danmartin Postado 26 de agosto de 2012 Denunciar Postado 26 de agosto de 2012 Dou treinamento usando um Macbook Pro (late 2011) com 10.8.1 e Keynote '09 ligado a uma TV LCD através de um cabo HDMI. Usava o controle remoto branco da Apple para avançar os slides e para tocar/pausar vídeos que coloco nas apresentações. Tudo funcionava bem até o controle remoto "morrer". Comprei o novo controle remoto, fiz o pareamento mas ele só funciona se a apresentação é exibida na tela do computador. Se conecto o computador a um display externo - como a TV descrita acima - o controle não funciona (preciso apertar dezenas de vezes o botão de avanço para que talvez o slide mude). Já tentei resetar o SMC (System Management Controller), mas não resolveu. Alguém tem uma ideia? Citar
E-merson Postado 27 de agosto de 2012 Denunciar Postado 27 de agosto de 2012 Como vc comprou um novo controle remoto (presumo que é o da Apple), ligue para o suporte da Apple que eles podem te ajudar. Citar
danmartin Postado 28 de agosto de 2012 Autor Denunciar Postado 28 de agosto de 2012 E-merson Obrigado pela resposta. Entrei em contato com a Apple, fui muito bem atendido, mas no final o que me disseram foi que eu deveria re-instalar o sistema, uma vez que o problema não está só relacionado ao meu usuário. Estou achando meio radical, mas vou tentar posto aqui o que aconteceu. Abç Citar
jcomorbeck Postado 28 de agosto de 2012 Denunciar Postado 28 de agosto de 2012 Você já fez troca da bateria do controle? Comprei um controle da Apple e estava falhando troquei a bateria e ficou boa. Estes controles ficam muito tempo em estoque e a bateria arreia (acaba) como se diz na minha terra. Citar
luke_poa Postado 28 de agosto de 2012 Denunciar Postado 28 de agosto de 2012 Eu tenho um controle de alumínio, e, às vezes, ele parece falhar. Depois, volta a funcionar normalmente. Não consegui entender o padrão ainda, mas funciona quase sempre. Ou seja, deixa mais um dia ou dois. Citar
danmartin Postado 29 de agosto de 2012 Autor Denunciar Postado 29 de agosto de 2012 Você já fez troca da bateria do controle? Comprei um controle da Apple e estava falhando troquei a bateria e ficou boa. Estes controles ficam muito tempo em estoque e a bateria arreia (acaba) como se diz na minha terra. Foi a primeira coisa que eu fiz! Pensei mesmo que pudesse ser a bateria, mas acho que tem a ver com o sistema ou com alguma incompatibilidade do Keynote com o Moutain Lion! Citar
E-merson Postado 30 de agosto de 2012 Denunciar Postado 30 de agosto de 2012 E-merson Obrigado pela resposta. Entrei em contato com a Apple, fui muito bem atendido, mas no final o que me disseram foi que eu deveria re-instalar o sistema, uma vez que o problema não está só relacionado ao meu usuário. Estou achando meio radical, mas vou tentar posto aqui o que aconteceu. Abç Tb acho essa solução radical, parece coisa de windows. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.