Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Roubaram meu Macbook Pro

Featured Replies

Postado

Eu tive um iMac furtado também, quando entraram na minha casa. É doloroso.

• Eu tinha backup de tudo e felizmente não levaram o HD com o Time Machine.

• Eu tinha seguro residencial e, no dia seguinte, comprei um outro iMac. Duas horas depois, se dissessem que era a mesma máquina de antes, eu acreditaria.

• Eu tinha usuários protegidos por senha. Isso não impossibilita, mas dificulta o acesso do corintiano, digo, do bandido, aos seus dados.

• Eu já tinha o Lion com iCloud, portanto o Find My Mac estava ativado. Não tenho certeza quanto aos detalhes do funcionamento dele, mas no dia seguinte ativei o apagamento dos meus dados e o envio de mensagens de carinho pro fiduma que interceptou a mercadoria.

• Acredite ou não, quase 7 meses depois do ocorrido, recebi a confirmação de apagamento dos meus dados.

• Não deixe de informar as revendas (iPlace da vida) e a própria Apple o número de série do seu Mac roubado. Quem comprar o Mac não vai poder levá-lo em nenhuma revenda.

• É muito triste ver como a polícia não tem condições nem muita vontade de investigar casos como o seu e o meu. ISSO é o que dá tranquilidade pra os caras praticarem o próximo furto/roubo. A certeza da impunidade.

• Para o seu próximo Mac, anote e mande um e-mail pra si mesmo com o nº de série. Faça Time Machine. Duplo, se puder. Crie um usuário sem senha (convidados) e instale programas de rastreio remoto, que tiram fotos, filmam etc. Reforce seus hábitos com a mesma filosofia da fechadura de casa.

• BEM que a Apple poderia instalar um GPS dentro dos Macs, né... Equipamentos caros como esse só se valorizariam com essa segurança adicional.

Espero ter ajudado.

Abraços!

• Respostas 69
  • Visualizações 10k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Sim, se apagar tudo você perde o Find my Mac. Realmente sinto muito. Depois vem gente aqui no fórum defender usuário que compra Mac roubado. Tá aqui o outro lado da moeda.

• Rott quem defende ou quem compra coisa roubada é tão criminoso quanto o ladrão. Me recuso a acreditar que ainda hoje tenha malandro que defenda esse tipo de atitude.

• Amauri Silva Jr, eu sinto muito pela notícia e torço verdadeiramente para que você recupere sua máquina. Às suas perguntas: Sim, seu raciocínio está correto. Como sua conta é protegida, a menos que

Postado
  • Autor

Com qual sistema operacional cada um deles veio?

Em ambos vei o Lion. Mas só o iMac veio com DVD de instalação, o Macbook não.

Postado

Em ambos vei o Lion. Mas só o iMac veio com DVD de instalação, o Macbook não.

Essas informações são conflitantes.

Editado por L. Pippa

Postado
  • Autor

Essas informações são conflitantes.

Quando eu disse em ambos, me referi ao macbook novo e o que foi roubado. Nos dois macbooks que comprei o lion veio instalado, não veio com DVD de instalação. Já com o iMac, quando comprei, veio os DVDs de instalação.

Mudando de assunto, hj recebi um email do find meu iphone que meu ipod (que estava na mesma mochila que o meu macbook roubado) recebeu a mensagem. O estranho é que, quando fui no icloud, não estava a localização dele. Acho que quem o pegou desativou o serviço de localização do ipod. Mas se ele recebeu a msgm, supõem-se que ele se conectou a internet. E se ele se conectou na internet, porque não recebei as última coordenadas? Alguém sabe o que pode ter acontecido?

Postado

Quando eu disse em ambos, me referi ao macbook novo e o que foi roubado. Nos dois macbooks que comprei o lion veio instalado, não veio com DVD de instalação. Já com o iMac, quando comprei, veio os DVDs de instalação.

Amauri, apenas os sistemas até o 10.6 (Snow Leopard) vieram com mídias de instalação, seja DVD ou pendrive. Do 10.7 (Lion) em diante o sistema operacional tem que ser baixado.

Coloquei o CD de instalação do MAC OS X que veio no iMac, mas trava na maçã e não sai mais. Tem outro método pra ativar senha de firmware?

Caso você tenha tentado colocar o DVD do iMac no MacBook era esperado que ele não funcionasse. Cada Mac vem com um disco específico e esse disco funciona apenas com o respectivo computador.

Para altivar a senha de Firmware em Macs com OS X Lion:

1. Dê boot com
Option
pressionado e solte apenas quando um menu com duas ou mais partições aparecerem (Macintosh HD e Recovey HD, como na imagem abaixo);

commandr.jpg

2. Com as setas direcionais selecione a partição
Recovey HD
e pressione
Return
;

3. Uma vez carregado, na barra de menus escolha
Utilities
>
Firmware Password Utility
(como na imagem abaixo);

image1.jpg?bb7ee4

4. Clique em
Turn On Firmware Password
;

5. Entre com a senha desejada nos dois campos e clique em
Set Password
.

Para altivar a senha de Firmware em Macs com Mac OS X Snow Leopard:

1. Insira o
DVD 1
no computador

2. Dê boot com
Option
pressionado;

3. Com as setas direcionais selecione o
DVD
e pressione
Return
;

O resto é igual.

Se seu iMac estiver com o Snow Leopard, você precisa do DVD. Se ele estiver já com o Lion instalado é só proceder como no MacBook.

Espero ter ajudado!

Editado por L. Pippa

Postado
  • Autor

Obrigado amigo... Consegui configurar aqui... Vou tentar no iMac mais tarde! Valeu mesmo!!!!

Postado

Grande L Pippa!

Postado
Eu tive um iMac furtado também, quando entraram na minha casa. É doloroso.

• Eu tinha backup de tudo e felizmente não levaram o HD com o Time Machine.

• Eu tinha seguro residencial e, no dia seguinte, comprei um outro iMac. Duas horas depois, se dissessem que era a mesma máquina de antes, eu acreditaria.

• Eu tinha usuários protegidos por senha. Isso não impossibilita, mas dificulta o acesso do corintiano, digo, do bandido, aos seus dados.

• Eu já tinha o Lion com iCloud, portanto o Find My Mac estava ativado. Não tenho certeza quanto aos detalhes do funcionamento dele, mas no dia seguinte ativei o apagamento dos meus dados e o envio de mensagens de carinho pro fiduma que interceptou a mercadoria.

• Acredite ou não, quase 7 meses depois do ocorrido, recebi a confirmação de apagamento dos meus dados.

• Não deixe de informar as revendas (iPlace da vida) e a própria Apple o número de série do seu Mac roubado. Quem comprar o Mac não vai poder levá-lo em nenhuma revenda.

• É muito triste ver como a polícia não tem condições nem muita vontade de investigar casos como o seu e o meu. ISSO é o que dá tranquilidade pra os caras praticarem o próximo furto/roubo. A certeza da impunidade.

• Para o seu próximo Mac, anote e mande um e-mail pra si mesmo com o nº de série. Faça Time Machine. Duplo, se puder. Crie um usuário sem senha (convidados) e instale programas de rastreio remoto, que tiram fotos, filmam etc. Reforce seus hábitos com a mesma filosofia da fechadura de casa.

• BEM que a Apple poderia instalar um GPS dentro dos Macs, né... Equipamentos caros como esse só se valorizariam com essa segurança adicional.

Espero ter ajudado.

Abraços!

Muito útil suas informações!

Vou implementar a dica do usuário convidado: quais seriam os softwares de rastreamento remoto que você indica?

Passei um tempo com o filevault ativado, mas depois de muitas críticas e experiências negativas que li em foruns diversos acabei desativando, sem falar que percebi uma redução enorme na velocidade da máquina.

Postado
  • Autor

"Vou implementar a dica do usuário convidado: quais seriam os softwares de rastreamento remoto que você indica?" O prey é excelente... Dá uma lida nos posts sobre ele do L Pippa.

Postado

Obrigado amigo... Consegui configurar aqui... Vou tentar no iMac mais tarde! Valeu mesmo!!!!

Sempre às ordens!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.