Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Update @memória ram


Raphael Fischer

Posts Recomendados

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Amigão, boa noite. Meu MBP é 201o e coloquei 8GB de RAM. Ficou show, pois uso o Parallels para abrir Windows 7 de vez em quando e o SAFARI novo come muita memória por causa do FLASH.

Comprei CORSAIR via Mercado Livre e ficou perfeito. Instalar é simples e o próprio manual do MBP ensina. A chave Philips mais adequada é aquelas tipo relojoeiro, fácil de adquirir.

Só um pequeno detalhe técnico: quando abrir a tampa do MBP, antes de mexer nas memórias, encoste o dedo em alguma parte metálica do MBP. Isso faz com que haja uma descarga de eletricidade de seu corpo para o terra do notebook ( a chamada estática) e evita de queimar a memória ou qualquer outra peça. Fica tranquilo que não dá choque... é simples mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Macbook funciona com mais de 8gb de memória? Digo, os modelos de 2011. Pensei que só iam até 8gb. Eu tenho um MBP 15'' com 4gb, posso aumentar pra 10gb ou 16gb?

Pode ir para 16gb (2x 8gb - 1333) tenho essa configuração de 16gb no meu macbook early 2011 e funciona perfeitamente.

A recomendação para marca de memoria é corsair e/ou Kingston.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, boa noite. Meu MBP é 201o e coloquei 8GB de RAM. Ficou show, pois uso o Parallels para abrir Windows 7 de vez em quando e o SAFARI novo come muita memória por causa do FLASH.

Comprei CORSAIR via Mercado Livre e ficou perfeito. Instalar é simples e o próprio manual do MBP ensina. A chave Philips mais adequada é aquelas tipo relojoeiro, fácil de adquirir.

Só um pequeno detalhe técnico: quando abrir a tampa do MBP, antes de mexer nas memórias, encoste o dedo em alguma parte metálica do MBP. Isso faz com que haja uma descarga de eletricidade de seu corpo para o terra do notebook ( a chamada estática) e evita de queimar a memória ou qualquer outra peça. Fica tranquilo que não dá choque... é simples mesmo.

Cara eu recomendaria pulseira anti estatica também, não é cara e você pode guardar para um eventual uso posterior.

Ah, não se esqueça de desconectar o cabo da bateria antes de fazer a troca e cuidado para não espanar o parafuso (nada de apertar ate o limite)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola,queria fazer um upgrade nomeu macbook air i5,o esquema de troca é o mesmo ou difere em alguma coisa?

Infelizmente, o Air não permite upgrade :(

----

Tem diferença de desempenho entre colocar 2 x 4GB e 1 x 8GB? Digo, tem algum problema deixar um slot vazio?

Quando vocês falam que se colocar um pente de 2GB que veio com o Macbook junto com um de 8GB, não trabalham em dual channel, mesmo assim é melhor do que deixar só os 8GB?

Editado por LCCF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de adicionar 1 pente de 8gb no mac ficou absurdo o desempenho eu que uso várias vm`s travar é algo que não existe mais!! fiz como eu falei deixei um pente de 2gb + 8gb vou esperar mais um pouco e compro outro de 8gb comprei da marca Patriot ótimo produto

Amigos como faço para saber até quanto o meu Macbook Pro 13 Mid 2010 pode suportar? E também como faço para saber qual frequência de memória DDR3 para não comprar RAM errada.

Cara Macs até 2010 somente até 8Gb de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de adicionar 1 pente de 8gb no mac ficou absurdo o desempenho eu que uso várias vm`s travar é algo que não existe mais!! fiz como eu falei deixei um pente de 2gb + 8gb vou esperar mais um pouco e compro outro de 8gb comprei da marca Patriot ótimo produto

Cara Macs até 2010 somente até 8Gb de ram

Obrigado pela info, vou comprar os pentes de 4gb da Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que compensa mais: 8GB (2 x 4GB), 8GB (1 x 8GB, deixando um slot vazio para adicionar mais memória depois) ou 10GB (8GB comprados a parte + 2GB que veio com o Macbook)?

Pergunto isso por causa de toda aquela história de dual channel e tal.

Se o seu Macbook suportar mais que 8 gb acho que seria uma boa 1 x 8GB e depois outro vazio...mas eu pelo menos nunca vi um único pente de 8 gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... Só pra constar, eu fiz um upgrade no meu iMac.

Tinha 4GB (2x2GB) e eu comprei mais 8GB (2x4GB).

Atualmente está com 12GB... E sinceramente, não notei diferença na velocidade não. Quando tiver tempo, farei um teste cronometrando o tempo de ligar/desligar/reiniciar e abrir alguns softwares com 4GB e 12GB pra comparar.

O que eu notei diferença de velocidade foi do SL pro ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...