puding Postado 26 de junho de 2012 Denunciar Postado 26 de junho de 2012 Gostaria de saber se eu fizer um upgrade no meu HD, eu violo a garantia. Digo assim, eu mesmo comprar o HD e eu mesmo abrir o meu mac e troca-lo. Acabei de comprar o AppleCare, tenho mais 2 anos de garantia, então não quero jogar dinheiro fora, e a assistencia da iPlace cobra 150 reais para troca-lo, é um preço muito alto para abrir meia duzia de parafusos, mas enfim. Valeu. Citar
Ryniere Postado 26 de junho de 2012 Denunciar Postado 26 de junho de 2012 Rapaz, eu troquei o meu e não tem como eles saberem se quem trocou foi vc ou alguma autorizada pois é bem simples de efetuar a troca e não existe nenhum tipo de lacre. Citar
jcomorbeck Postado 26 de junho de 2012 Denunciar Postado 26 de junho de 2012 Cuidado com estes Upgrades, pois a garantia só cobre se vc tiver um documento da autorizada Apple comprovando a troca do HD, fora isso já era garantia. L. Pippa 1 Citar
Gustavo Jaccottet Postado 26 de junho de 2012 Denunciar Postado 26 de junho de 2012 Cuidado com estes Upgrades, pois a garantia só cobre se vc tiver um documento da autorizada Apple comprovando a troca do HD, fora isso já era garantia. A garantia tem regras. Se você não segue as regras, como apenas fazer as trocas, durante a validade da garantia, em assistências autorizadas, você perde a cobertura sobre a parte que você trocou. Ex: você troca o HD, você perde a cobertura sobre o HDD. Se der algum problema no monitor, no SSD, no Teclado... etc... você continua protegido pela garantia. A garantia nunca é total sobre o aparelho. Ela diz respeito a peça por peça, desde que a alteração não influa nos demais componentes. Abs. e boa sorte, mas eu trocaria na revenda autorizada. Citar
Fantinel Postado 26 de junho de 2012 Denunciar Postado 26 de junho de 2012 Só faço up após vencer a garantia. Citar
TiãoGavião Postado 26 de junho de 2012 Denunciar Postado 26 de junho de 2012 Eu faço Up de memória é HD em toda maquina que chega, tiro de um passo para o outro, limpo os fans etc... Mac novo chegou eu abro na hora, iMac da patroa chegou faz 2 semanas e já encomendei no ML as ventosas para abrir o bicho. Já levei na AT da Apple, eu mesmo disse que abri e troquei, não falaram nada, vc só perde a garantia(obvio) sobre as peças que vc trocou e não eram dele. Citar
Diego Andrade Silva Postado 26 de junho de 2012 Denunciar Postado 26 de junho de 2012 A troca de HD e memória é considerado pela Apple como algo que o usuário possa fazer. Mas nao esqueça, que para trocar o HD, além da chave philips, ira precisar da chave torx. Melhor site de referencia é o ifixit.com, traz o passo a passo e as ferramentas necessárias. Citar
Gustavo Jaccottet Postado 26 de junho de 2012 Denunciar Postado 26 de junho de 2012 A troca de HD e memória é considerado pela Apple como algo que o usuário possa fazer. Mas nao esqueça, que para trocar o HD, além da chave philips, ira precisar da chave torx. Melhor site de referencia é o ifixit.com, traz o passo a passo e as ferramentas necessárias. Sim, o usuário pode trocar o HDD. Mas a garantia desse HDD novo pode ser da Apple ou não. Se ele for adquirido junto à Apple, a garantia é pela Apple. Se utilizar outra marca, a garantia não é Apple, e sim da marca e do revendedor que forneceu o HDD. A troca de um acessório como um HDD pode ainda influir em outros componentes, o que pode fazer que com que o usuário perca a sua garantia também. Eu temo que isso vá dar polêmica com os SSD, já que não existe unanimidade quanto à marca mais confiável. É como eu comprar um carro zero e trocar os pneus 195/55 por 205/55 (exemplo bem vago). Eu perco a garantia de fábrica dos pneus, rodas e suspensão, justamente porque essa troca influi em outros componentes. Citar
puding Postado 27 de junho de 2012 Autor Denunciar Postado 27 de junho de 2012 Entendi... mas se eu trocar na autorizada, eu ainda perco a garantia do meu HD pela apple, porem nao dos outros componentes que afetam o HD certo? Obrigado pelas respostas! Citar
Gustavo Jaccottet Postado 27 de junho de 2012 Denunciar Postado 27 de junho de 2012 (editado) Entendi... mas se eu trocar na autorizada, eu ainda perco a garantia do meu HD pela apple, porem nao dos outros componentes que afetam o HD certo? Obrigado pelas respostas! Não. Trocando na Autorizada estás trocando na Apple, logo não perde a garantia. Justamente para isso que existem revendas autorizadas e produtos certificados ou recomendados. É comum a gente ver: Apple recomenda cases Belkin, por exemplo. Qualquer dúvida, consulta direto a Autorizada e eles te explicam todos os detalhes. Os reparos e as trocas feitas pela revenda autorizada entram no sistema, ou seja, se tu levar numa autorizada na China, eles vão puxar o serial number do teu Mac e vão ver que em certa data tu trocou o HDD na Autorizada. A Apple é muito detalhista nesse ponto e bastante caprichosa. Editado 27 de junho de 2012 por Gustavo Jaccottet Citar
puding Postado 29 de junho de 2012 Autor Denunciar Postado 29 de junho de 2012 Fui em várias autorizadas aqui em SP, e o mais curioso é que cada iPlace me disse uma coisa, porém sobre a garantia só um soube me falar. A garantia realmente não é violada pelo fato de não ter lacres, obvio, se você danificar outro componente durante a troca sua garantia é violada. O cara ainda foi bem atensioso, e me disse que não tem problema e que continua normal e que inclusive ele recomenda que eu mesmo faça a troca ou leve em lojas comuns de PCs, porque o processo é simples e as autorizadas da apple exploram muito (Em uma iPlace cobram 150 reais). Bom é basicamente isso, obrigado vocês pelas respostas. Citar
Gustavo Jaccottet Postado 29 de junho de 2012 Denunciar Postado 29 de junho de 2012 Fui em várias autorizadas aqui em SP, e o mais curioso é que cada iPlace me disse uma coisa, porém sobre a garantia só um soube me falar. A garantia realmente não é violada pelo fato de não ter lacres, obvio, se você danificar outro componente durante a troca sua garantia é violada. O cara ainda foi bem atensioso, e me disse que não tem problema e que continua normal e que inclusive ele recomenda que eu mesmo faça a troca ou leve em lojas comuns de PCs, porque o processo é simples e as autorizadas da apple exploram muito (Em uma iPlace cobram 150 reais). Bom é basicamente isso, obrigado vocês pelas respostas. Bom saber da informação, mas por cautela, é interessante, durante o prazo de garantia ou Apple Care, levar sempre em uma AT. Mesmo passada a garantia, seria interessante levar numa AT com profissionais treinados pela empresa, até porque a Apple veio para ficar com a primeira planta fabril em Judiaí. Quem sabe num futuro próximo não teremos MacBooks, iMac e Macs Mini "Made in Brazil". Citar
Maddo Garan Postado 29 de junho de 2012 Denunciar Postado 29 de junho de 2012 Não acho nada interessante pagar R$150 para trocar o HD de um macbook pro. A diferença é que o HD novo vai ser coberto pela garantia da fabricante dele, e empresas como a Seagate dão três anos de garantia. Só recomendo a troca em AT se a pessoa não tem a menor confiança pra fazer o serviço. Citar
Gustavo Jaccottet Postado 29 de junho de 2012 Denunciar Postado 29 de junho de 2012 Não acho nada interessante pagar R$150 para trocar o HD de um macbook pro. A diferença é que o HD novo vai ser coberto pela garantia da fabricante dele, e empresas como a Seagate dão três anos de garantia. Só recomendo a troca em AT se a pessoa não tem a menor confiança pra fazer o serviço. Por falar em Seagate, é uma marca de alta confiabilidade, falhas quase mínimas e com bons prazos de garantia. Quem optar por Seagate, Toshiba ou ADATA estará bem servido! Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.