Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no HD viola a garantia?


Posts Recomendados

Gostaria de saber se eu fizer um upgrade no meu HD, eu violo a garantia.

Digo assim, eu mesmo comprar o HD e eu mesmo abrir o meu mac e troca-lo.

Acabei de comprar o AppleCare, tenho mais 2 anos de garantia, então não quero jogar dinheiro fora, e a assistencia da iPlace cobra 150 reais para troca-lo, é um preço muito alto para abrir meia duzia de parafusos, mas enfim.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com estes Upgrades, pois a garantia só cobre se vc tiver um documento da autorizada Apple comprovando a troca do HD, fora isso já era garantia.

A garantia tem regras. Se você não segue as regras, como apenas fazer as trocas, durante a validade da garantia, em assistências autorizadas, você perde a cobertura sobre a parte que você trocou. Ex: você troca o HD, você perde a cobertura sobre o HDD. Se der algum problema no monitor, no SSD, no Teclado... etc... você continua protegido pela garantia. A garantia nunca é total sobre o aparelho. Ela diz respeito a peça por peça, desde que a alteração não influa nos demais componentes.

Abs. e boa sorte, mas eu trocaria na revenda autorizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço Up de memória é HD em toda maquina que chega, tiro de um passo para o outro, limpo os fans etc...

Mac novo chegou eu abro na hora, iMac da patroa chegou faz 2 semanas e já encomendei no ML as ventosas para abrir o bicho. Já levei na AT da Apple, eu mesmo disse que abri e troquei, não falaram nada, vc só perde a garantia(obvio) sobre as peças que vc trocou e não eram dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A troca de HD e memória é considerado pela Apple como algo que o usuário possa fazer.

Mas nao esqueça, que para trocar o HD, além da chave philips, ira precisar da chave torx. Melhor site de referencia é o ifixit.com, traz o passo a passo e as ferramentas necessárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A troca de HD e memória é considerado pela Apple como algo que o usuário possa fazer.

Mas nao esqueça, que para trocar o HD, além da chave philips, ira precisar da chave torx. Melhor site de referencia é o ifixit.com, traz o passo a passo e as ferramentas necessárias.

Sim, o usuário pode trocar o HDD. Mas a garantia desse HDD novo pode ser da Apple ou não. Se ele for adquirido junto à Apple, a garantia é pela Apple. Se utilizar outra marca, a garantia não é Apple, e sim da marca e do revendedor que forneceu o HDD. A troca de um acessório como um HDD pode ainda influir em outros componentes, o que pode fazer que com que o usuário perca a sua garantia também. Eu temo que isso vá dar polêmica com os SSD, já que não existe unanimidade quanto à marca mais confiável. É como eu comprar um carro zero e trocar os pneus 195/55 por 205/55 (exemplo bem vago). Eu perco a garantia de fábrica dos pneus, rodas e suspensão, justamente porque essa troca influi em outros componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... mas se eu trocar na autorizada, eu ainda perco a garantia do meu HD pela apple, porem nao dos outros componentes que afetam o HD certo?

Obrigado pelas respostas!

Não. Trocando na Autorizada estás trocando na Apple, logo não perde a garantia. Justamente para isso que existem revendas autorizadas e produtos certificados ou recomendados. É comum a gente ver: Apple recomenda cases Belkin, por exemplo.

Qualquer dúvida, consulta direto a Autorizada e eles te explicam todos os detalhes. Os reparos e as trocas feitas pela revenda autorizada entram no sistema, ou seja, se tu levar numa autorizada na China, eles vão puxar o serial number do teu Mac e vão ver que em certa data tu trocou o HDD na Autorizada. A Apple é muito detalhista nesse ponto e bastante caprichosa.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui em várias autorizadas aqui em SP, e o mais curioso é que cada iPlace me disse uma coisa, porém sobre a garantia só um soube me falar.

A garantia realmente não é violada pelo fato de não ter lacres, obvio, se você danificar outro componente durante a troca sua garantia é violada.

O cara ainda foi bem atensioso, e me disse que não tem problema e que continua normal e que inclusive ele recomenda que eu mesmo faça a troca ou leve em lojas comuns de PCs, porque o processo é simples e as autorizadas da apple exploram muito (Em uma iPlace cobram 150 reais).

Bom é basicamente isso, obrigado vocês pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui em várias autorizadas aqui em SP, e o mais curioso é que cada iPlace me disse uma coisa, porém sobre a garantia só um soube me falar.

A garantia realmente não é violada pelo fato de não ter lacres, obvio, se você danificar outro componente durante a troca sua garantia é violada.

O cara ainda foi bem atensioso, e me disse que não tem problema e que continua normal e que inclusive ele recomenda que eu mesmo faça a troca ou leve em lojas comuns de PCs, porque o processo é simples e as autorizadas da apple exploram muito (Em uma iPlace cobram 150 reais).

Bom é basicamente isso, obrigado vocês pelas respostas.

Bom saber da informação, mas por cautela, é interessante, durante o prazo de garantia ou Apple Care, levar sempre em uma AT. Mesmo passada a garantia, seria interessante levar numa AT com profissionais treinados pela empresa, até porque a Apple veio para ficar com a primeira planta fabril em Judiaí. Quem sabe num futuro próximo não teremos MacBooks, iMac e Macs Mini "Made in Brazil".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho nada interessante pagar R$150 para trocar o HD de um macbook pro. A diferença é que o HD novo vai ser coberto pela garantia da fabricante dele, e empresas como a Seagate dão três anos de garantia.

Só recomendo a troca em AT se a pessoa não tem a menor confiança pra fazer o serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho nada interessante pagar R$150 para trocar o HD de um macbook pro. A diferença é que o HD novo vai ser coberto pela garantia da fabricante dele, e empresas como a Seagate dão três anos de garantia.

Só recomendo a troca em AT se a pessoa não tem a menor confiança pra fazer o serviço.

Por falar em Seagate, é uma marca de alta confiabilidade, falhas quase mínimas e com bons prazos de garantia. Quem optar por Seagate, Toshiba ou ADATA estará bem servido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...