Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Alternativa ao Macbook

Featured Replies

Postado

Eu estava esperando o lançamento dos novos Macbooks, pois os de modelo anterior não me atendiam, porém como a maioria aqui fui pego de surpresa pelos preços. Cheguei a conclusão que a compra de um MBP 13" não é viável e preciso de uma alternativa no mundo Windows. Decidi fazer a pergunte neste fórum pois sei que o pessoal daqui entende que o que importa não é apenas potência de hardware e sim uma boa construção.

Agradeceria muito de puderem me indicar uma máquina de 13" ~ 14", processador Core i5/i7, com boa construção e boa autonomia de bateria. Se tiver placa de vídeo dedicada ótimo, porém não faço questão. Faço questão de que memória e HD possam ser trocados. A única marca que não quero é Sony.

Muito obrigado.

  • Respostas 34
  • Visualizações 3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

  • Eu já tive Dell e recomendo! Também já usei a assitencia, no meu caso foi o touchpad que deu problema, e trocaram não só o touchpad, mas toda a parte de cima do note! Ficou zerado! Bem melhor que ass

  • Vai de Samsung e não irá se arrepender. Eu não ia muito com a cara deles mas depois que comprei um desses modelos novos e adorei !!! Veja lá: http://tinyurl.com/75xtz7c

  • Obrigado, gente. Pelo jeito entre PCs a Dell é quase unanimidade, vou dar uma olhada melhor nos reviews dos notebooks da marca, principalmente nos que vão saindo agora, com Ivy Bridge. Quanto a HP, m

Postado

Dell é legal, a garantia dele se desloca até sua casa... Ta vindo umas maquinas legais, e a garantia contra liquido é genial... eu recomendo!

Postado
  • Autor

Dell é legal, a garantia dele se desloca até sua casa... Ta vindo umas maquinas legais, e a garantia contra liquido é genial... eu recomendo!

Muita gente fala bem da Dell justamente pelo pós venda, vou considerar! Alguma sugestão de modelo ?

Obrigado.

Editado por Mathew

Postado

Um amigo do trabalho comprou um XPS da Dell e meu pai tb. Ambos estão satisfeitos.

E a maquina é até bunitinha.

Postado

Eu não recomendo Dell, assistência técnica é bom vc não precisar, LCD sem qualidade de cores e profundidade, experiência propria, vendi um Vostro top linha em 4 meses, quase joguei pela janela.

Recomendo vc dar uma olhada no Samsung RF511 tem em I5/I7, tinha um I7 até semana passada, melhor custo beneficio ;)

Postado
  • Autor

Um amigo do trabalho comprou um XPS da Dell e meu pai tb. Ambos estão satisfeitos.

E a maquina é até bunitinha.

A linha XPS é bem bacana, pena que é uma linha mais voltada pra multimídia, e que com exceção do ultrabook XPS 13 (modelo base em R$3800, tão inviável quanto o macbook) não é muito voltada pra mobilidade. Mas obrigado pelo comentário, vale como feedback pra marca!

Eu não recomendo Dell, assistência técnica é bom vc não precisar, LCD sem qualidade de cores e profundidade, experiência propria, vendi um Vostro top linha em 4 meses, quase joguei pela janela.

Recomendo vc dar uma olhada no Samsung RF511 tem em I5/I7, tinha um I7 até semana passada, melhor custo beneficio ;)

Bom, já vi muitos elogios e reclamações pra assistência da Dell, uns amam, outros odeiam, parece que é bem irregular a qualidade do serviço. O Vostro é uma linha empresarial, é meio difícil exigir uma tela muito boa. A tela dos XPS, que é uma linha multimídia, foi amplamente elogiada em reviews. Mas obrigado pelo feedback, com certeza vou considerar o fator assistência (é algo muito importante pra mim).

Quanto ao Samsung, é enorme, quero algo portátil.

Obrigado!

Postado

Realmente a tela do XPS não conheço nem de vista, não posso falar.

Agora sobre ATs: todas tem seus problemas e olhe que tenho experiência com quase todos os fabricantes de celulares e Pcs, tanto desktops como laptops e suas ATs, unica que tem uma assistência que não acusa o usuário de mal uso, atendimento gentil e rapido....é a Apple.

Editado por TiãoGavião

Postado

Os Dell XPS são bem "parecidos" com os MacBooks Pro. São boas máquinas, apesar de eu não gostar da Dell.

Postado

Realmente a tela do XPS não conheço nem de vista, não posso falar.

Agora sobre ATs: todas tem seus problemas e olhe que tenho experiência com quase todos os fabricantes de celulares e Pcs, tanto desktops como laptops e suas ATs, unica que tem uma assistência que não acusa o usuário de mal uso, atendimento gentil e rapido....é a Apple.

O Louco, o atendimento da Dell para mim, foi melhor que da Apple, para começo, a Dell se deslocou até a cidade para arrumar, não precisei levar o notebook, depois o cara ja veio com as peças e as instalou no notebook... Ou seja, vc abre um chamado, na mesma semana vem um cara com todas as peças que podem estar com defeito+extras, faz os testes, troca todas necessárias e vai embora e deixa o notebook funcionando! Eu gostei mais do atendimento da Dell do que o da Apple... Sério, e olha que andei usando ambos recentemente(1 mes), a vezes você usou a um bom tempo... Também gostei deles terem acesso remoto e tentarem concertar sua maquina da central antes de mandarem um técnico...

Postado

O melhor desempenho com Windows que já tive foi com o Vaio Sa35, só que agora é quase impossível encotra-lo nas lojas hoje em dia. O vídeo dele de 1Gb dava banho na maioria dos outros que testei, seja com 512Mb, 1Gb ou 2Gb.

O modelo vendido aqui vinha com i5, mas lá fora existem versões dele com i7.

Sem dúvida a Dell também é interessante, mas não tem nenhum modelo atual que me atenda. A geração antiga dos Xps tinha um desempenho bem legal, mas era muito trombolhuda, a geração atual 14z (que até sumiu do site da dell brasil :blink:) também é excelente, mas pelos teste que vi, a placa de vídeo se sai um pouco pior, além de ser significativamente mais pesado.

Um ótimo site com reviews de notes com windows é o http://www.notebookcheck.net, se não tiver exatamente o modelo que quer saber, normalmente tem versões semelhantes ou correspondentes. A única dica é, na hora de procurar reviews, selecionar a opção "Notebookcheck reviews only".

Aproveitando, lá tem o review do 14z (com i5) e de um modelo semelhante ao Vaio SA35 (só que preto/azul, com i7 e Blu-Ray, mas da para ter uma boa noção do desempenho do vídeo).

Editado por bleony

Postado
  • Autor

O melhor desempenho com Windows que já tive foi com o Vaio Sa35, só que agora é quase impossível encotra-lo nas lojas hoje em dia. O vídeo dele de 1Gb dava banho na maioria dos outros que testei, seja com 512Mb, 1Gb ou 2Gb.

O modelo vendido aqui vinha com i5, mas lá fora existem versões dele com i7.

Sem dúvida a Dell também é interessante, mas não tem nenhum modelo atual que me atenda. A geração antiga dos Xps tinha um desempenho bem legal, mas era muito trombolhuda, a geração atual 14z (que até sumiu do site da dell brasil :blink:) também é excelente, mas pelos teste que vi, a placa de vídeo se sai um pouco pior, além de ser significativamente mais pesado.

Um ótimo site com reviews de notes com windows é o http://www.notebookcheck.net, se não tiver exatamente o modelo que quer saber, normalmente tem versões semelhantes ou correspondentes. A única dica é, na hora de procurar reviews, selecionar a opção "Notebookcheck reviews only".

Aproveitando, lá tem o review do 14z (com i5) e de um modelo semelhante ao Vaio SA35 (só que preto/azul, com i7 e Blu-Ray, mas da para ter uma boa noção do desempenho do vídeo).

O 14z saiu de linha no Brasil, acredito eu. Ainda dá pra entrar na página do mesmo no site de Dell pelo google, mas tá como indisponível. Quanto a placa de vídeo eu nem precisaria, não vou jogar no notebook. Infelizmente Sony eu nem considero mais, tive uma experiência ruim com a marca e não compro mais nada da mesma.

Obrigado pelo feedback e pela dica do notebook check!

Postado

Vai de Samsung e não irá se arrepender. Eu não ia muito com a cara deles mas depois que comprei um desses modelos novos e adorei !!!

Veja lá: http://tinyurl.com/75xtz7c

Editado por Willy

Postado
  • Autor

Vai de Samsung e não irá se arrepender. Eu não ia muito com a cara deles mas depois que comprei um desses modelos novos e adorei !!!

Veja lá: http://tinyurl.com/75xtz7c

Willy, como disse ao Tião, esse modelo é muito grande, quero algo mais portátil. Os modelos da Samsung que me chamaram atenção foram o Ultrabook Serie 5 e o Chronus Serie 7, mas infelizmente ambos tem memória soldada na placa mãe.

Postado

A minha impressão com a Dell é boa. Precisei da assistência técnica uma vez pra trocar o teclado. Tava na garantia ainda, e mandaram um peão no meu barraco e ele trocou por um novo. E máquina funciona perfeitamente até hoje.

Mas isso tem uns 5 anos. Já vi relatos pela web que o pós-venda da Dell deu uma decaída... No entanto, todo mundo que eu conheço que tem/teve Dell, ficou com ótima impressão.

Não tenho uma recomendação de modelo, mas de uma marca que tenho boas referências e não foi mencionada aqui: Hp. Talvez a Hp tenha alguma máquina que possa te atender.

Boa sorte na compra!

Postado

Já tive esse ultrabook Series 5 e gostei bastante. Se quiser saber algum detalhe sobre ele é só perguntar.

Ps. No Notebookcheck tb já tem um review dele, o qual eu li bastante antes de comprar o meu.

Postado

Sony SA25 ou SA35.. Tela de altíssima resolução, placa dedicada, 6gb de ram, 3000 dilmas. Nesses tamanhos de tela é o melhor que você pode encontrar.

Mas se você puder extender a tela para uma de 15", eu te recomendaria fortemente dar uma olhada nos Avell's. www.avell.com.br

Postado

Eu já tive Dell e recomendo! Também já usei a assitencia, no meu caso foi o touchpad que deu problema, e trocaram não só o touchpad, mas toda a parte de cima do note! Ficou zerado!

Bem melhor que assistencia Apple! Para mim apple só tem alta qualidade de atendimento lá fora. No Brasil é uma vergonha.

Editado por du_skn

Postado

Quando alguem me pede pra indicar um notebook PC, so consigo pensar em DELL.

Monte uma configuração que te atenda e seja feliz.

Postado

Estou vendendo meu VAIO, tela fullhd. So mandar PM. tela anti reflexo fosca, igual aos macbooks! 16.4 abraço

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.