Gabriel Albuquerque Postado 15 de junho de 2012 Denunciar Postado 15 de junho de 2012 Caros, aqui em casa tenho um iPhone e um iPad meu e minha esposa tem um iPhone e um iPad dela. Utilizamos um PC com compartilhamento familiar. Acabamos de comprar um MBP 13 que ainda vai chegar, mas me surgiu a seguinte duvida: se eu fizer duas contas de usuário no OS X, eu consigo colocar uma conta do iCloud em cada usuário ? Pois tava lendo que o OS X só permite uma conta de iCloud principal, mas isso para um usuário somente, certo ? Alguém sabe me explicar ? Citar
Guedes - Brasília Postado 15 de junho de 2012 Denunciar Postado 15 de junho de 2012 Certo! Aqui em casa temos um iMac. Eu tenho meu usuário e minha esposa o usuário dela. Consequentemente cada um tem seu próprio Apple ID. Também temos um iPhone e um iPad cada um. Eu gosto porque assim cada um tem seu iPhoto conectado com o seu facebook, cada um tem seu iTunes e por aí vai. Eu não quero meu iTunes cheio de Sertanejo e Roupa Nova, mas ela gosta. E ela não gosta de Iron Maiden e Metallica no iTunes dela... assim, cada um com seu iTunes e suas músicas nele e em seu iPhone as suas músicas conforme seu gosto musical. O mesmo em relação a fotos: Ela tira milhares de fotos com o iPhone cada vez que a gente sai com os amigos... Eu prefiro ter fotos só de viagens e ocasiões bem especiais. Assim, cada um tem seu iPhoto conforme seu gosto e conforme aquilo que quer publicar no Facebook. Fica bem legal, é como se cada um tivesse seu iMac. Configuro assim: no iMac: Em Preferências do sistema -> iCloud : Cada usuário com seu iCloud no iMac: Em Mac App Store: O meu Apple ID nos dois usuários (para todas as compras serem deste ID) no iMac: Em iTunes: O meu Apple ID nos dois usuários (para comprar os aplicativos e músicas / filmes só uma vez) no iPhone e iPad: Em ajustes -> iCloud: Cada um com seu iCloud no iPhone e iPad: Em ajustes -> Loja: O meu Apple ID em todos os iphones e ipads (para todas as compras serem deste ID) Citar
Gabriel Albuquerque Postado 15 de junho de 2012 Autor Denunciar Postado 15 de junho de 2012 Eu devo configurar bem parecido.. Neste caso seu, como você disse, o compartilhamento de fotos de cada um é independente já que cada um tem seu próprio iCloud. Ótimo. É isso I. Obrigado. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.