Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém de Salvador para dar suporte na instalação do Mac OS X


rivaldo

Posts Recomendados

Olá a todos.

Gostaria de contactar alguém de Salvador para dar suporte na instalação do iOS em um notebook Dell Latitude 1525.

Dizem ser perfeito e que todos os periféricos funcionam 100%, mas não sei fazer a instalação e gostaria de um suporte, mesmo que tenha um custo aceitável.

Grato e SDS s todos

Rivaldo Ribeiro

rivaldo.ribeiro@gmail.com

(71) 8604-4197.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr. Christian "G",

Acredito que meu erro de denominações deveria ser perdoado e até corrigido por membros que, como v c. parece saber bastante do assunto, em vez de aproveitar-se disso para fazer ironia e gozação, afinal achei que o forum era para isso, pessoas experientes, auxiliarem novatos como eu e não para entendidos fazerem gozação com os que estão começando.

De qualquer forma o tempo que o senhor perdeu em postar sua piada não foi em vão e aprendi que vcs. se referem a iOS como sendo o sistema oficial/original e hackintoshs (como eu deveria ter postado), para as distros derivadas desse SO para rodarem em PCs.

Obrigado de qualquer forma, afinal "I get my pain, so I have to gain" e, se um dia eu conseguir instalar o iOS, hackintosh, distro ou o que queira chamar, no meu velho note eu postarei aqui para o senhor ver e outros que precisem de ajuda aprenderem.

Rivaldo Ribeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Rosane, achei que ade nominação iOS se referia ao sistema que rodam nos computadores originais da Apple.

Sabem informar como corrigir o título e texto do post? Ou algum moderador poderia fazer isso por mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o título do post não pode ser mudado, mas o texto tem um pequeno botão de editar em algum lugar... achei ele, embaixo do post

Ah, e nem precisa esquentar a cabeça com os engraçadinhos. Sempre vai ter alguém pra caçoar o erro alheio ;)

Editado por Thiago Leite
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rivaldo, a opção de editar fica ativa por um pequeno espaço de tempo para o caso de vc querer corrigir algo que acabará de postar e viu algum erro que passou. Depois a edição fica "bloqueada" e o sistema do fórum "passa a limpo", gravando pra sempre o que vc digitou.

Aqui vc tem algo sobre seu note ... http://wiki.osx86pro...0.6.3/Portables procure por Inspiron 1525 na pagina.

Essa versão 10.6.3 Retail é a ultima versão de instalação. Depois disso vc baixa o update ou faz via menu Apple S.U.

No caso do update ... http://support.apple.com/kb/DL1399

Aqui tb tem mais alguma coisa caso queira ler ... https://sites.google...l-inspiron-1525

Estou te indicando a versão Snow, mas se quiser pode tentar com Lion 10.7 ou ainda o mais novo Montain Lion 10.8 ...

Agora quanto ao que disseram a vc sobre ser perfeito e que todos os periféricos funcionam 100%, não é verdade.

Se tratando de notebook pc ele JAMAIS vai ser um Mac 100%, sempre, SEMPRE vai ter uma ou outra coisa que não vai funcionar. Por exemplo o layout do teclado, (claro vc pode plugar um teclado Apple), ou ainda as funções do trackpad, (claro vc pode plugar um trackpad Apple), mas ai já esta mais pra um "polvo" hehehe

Agora desktops sim vc pode chegar ai nos 99% de perfeição e deixo o 1% pro design da Apple que esse esta muito a quem de ser alcançado.

Efim rivaldo, aprender a instalar um Hackintosh é o primeiro passo na plantação da idéia de que vc VAI comprar um Mac real no futuro. Acho que isso é o verdadeiro motivo pelo qual a Apple não corta a nossa "onda" com os Hackintoshes!!!

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr. Christian "G",

Acredito que meu erro de denominações deveria ser perdoado e até corrigido por membros que, como v c. parece saber bastante do assunto, em vez de aproveitar-se disso para fazer ironia e gozação, afinal achei que o forum era para isso, pessoas experientes, auxiliarem novatos como eu e não para entendidos fazerem gozação com os que estão começando.

De qualquer forma o tempo que o senhor perdeu em postar sua piada não foi em vão e aprendi que vcs. se referem a iOS como sendo o sistema oficial/original e hackintoshs (como eu deveria ter postado), para as distros derivadas desse SO para rodarem em PCs.

Obrigado de qualquer forma, afinal "I get my pain, so I have to gain" e, se um dia eu conseguir instalar o iOS, hackintosh, distro ou o que queira chamar, no meu velho note eu postarei aqui para o senhor ver e outros que precisem de ajuda aprenderem.

Rivaldo Ribeiro

Cara nem li o que tu escreveu mas já imagino... pra que ficar tão ofendido? Era mais fácil pesquisar antes.

Tu nem ao menos sabia qual é o sistema a ser instalado no computador, a internet está ai pra ser pesquisada.

iOS é sistema de iPhone, iPad, iPod Touch. ;)

Editado por Christian G.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rivaldo, boa noite sei que não é da minha conta, mas qual seria o intuito desta instalação ?

pergunto isso pelo seguinte motivo.

se por para fins de testes, apredizado ou utilização minimas como acesso a internet, aconselho você a virtualizar a mac os, existem bons softwares como o virtual PC ou o VMWare para isso. acredito que para o seu caso que não tem muito conhecimento técnico seja a melhor forma.

assim você terá minimizados os problemas de incompatibilidade de hardware.

outro beneficio da virtualização, é que você não precisa formatar a maquina, assim o sistema operacional que vem no dell que acredito ser original, fica intacto, caso você formate a maquina e se arrependa depois pode ter problemas com a instalação do windows e pode até acarretar em perda de garantia, ou então ter que pagar para restaurarem a sua maquina.

qualquer duvida, estou a disposição.

abraços

Flávio.

Editado por fssilva1979
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado ao Thiago e OuVerRos pela explicação sobre a edição e, obrigado ao Ramon por ter corrigido para mim.

OuVerRos,

Obrigado pelas dicas. Vou ler tudo isso e baixar o que indicou.

Espero conseguir colocar para funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Christian,

Não fiquei ofendido com sua piada, apenas decepcionado por, em vez de me ajudar e corrigir meu erro como os outros membros fizeram, vc. fez piada em cima da minha ignorancia do assunto.

Creio que a atitude dos demais reflete o verdadeiro espírito do forum, de colaboração e auxílio geral, na busca de expandir e compartilar o conhecimento e técnicas, mas como o Thiago disse, sempre terá quem prefira outros caminhos e práticas e é seu direito pensar e agir assim.

Como disse, agradeço a piada e a oportunidade que me proporcionou de aprendizado. Na dor, mas mesmo assim ganhando algo em troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio,

Claro que é da sua conta, afinal eu coloquei minha necessidade a público e qualquer questionamento é válido e agradeço por sua intervenção e dicas.

Na verdade eu quero instalar nesse notebook para que minha filha que está fazendo estágio em uma empresa de animação, onde usam Macs, possa aprender mais sobre o sistema e os softwares dele em casa.

Eu cheguei a conseguir instalar uma versão antiga, mas fiz uma asneira qualquer que ele não deu boot mais e acabei erdendo tudo do HD. Assim, resolvi tentar instalar ele sozinho. eu tenho os CDs do windows original dele, caso resolva instalar de volta, pois qdo comprei o note eu optei por pagar pelos CDs originais.

Minha intenção de usar ele, foi por ter lido que esse modelo é o mais próximo da configuração real dos note books da Apple e realmente constatei que todos os componentes dele são iguais aos especificados nos anúncios e reviews.

Bem, qualquer outra ajuda é bem vinda e se eu tiver progressos informo a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou continuar abusando vcs.

Baixei o Mac OS X 10.6.0 Snow Leopard Retail DVD, mas ele tem mais de 7gb e não sei como gravar ele em um único DVD, ou se pode ser dividido, ou mesmo utilizar um DVD de maior capacidade, pois não sei como o sistema vai ler isso e aceitar ou não dessas formas.

Ele também veio em um formato *.dmg. Baixei um programa chamado UltraISO que acredito deve gravar ele no DVD, mas se me indicarem outro melhor eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão retail (original) que vc baixou é o Snow e precisa ser gravado em um DVD-DL (dual layer). Pode usar o UltraISO ou o TransMac.

A versão Retail vc sabe que vai precisar de um cd boot pra iniciar o computador e assim poder usar o dvd original pra instalar.

Se seu notebook pc tem processador Core i, talvez vc vai ter problemas de pós instalação pq o Mac OS só tem suporte a Core i depois da versão 10.6.4 e assim o ideal seria vc ter ai a versão de instalação Retail 10.6.3 + Combo update 10.6.8 baixado antecipadamente pra logo que subir o primeiro boot vc já rodar a atualização.

Como vc já percebeu o que mais vai consumir de vc é o seu tempo pra aprender as coisas. Estamos aqui pra ajudar no que for possível. O resto é com vc.

PS: Minha opinião pessoal: Se sua filha esta estagiando em uma empresa que deve ter tudo pra dar certo, deveria pensar seriamente em comprar um MacBook ou um iMac. Tenho CERTEZA MAIS QUE ABSOLUTA que vai valer cada real investido.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVeRos,

Grato mais uma vez pelas dicas.

Meu note tem processador Core 2 Duo. Acha que a versão que baixei funcionará?

Sei que vale a pena a compra, mas é que estou em um dilema.

Ela é formada em publicidade e agora está fazendo arquitetura.

Estou querendo trocar o note dela, atualmente um Acer Duo Core. Minha primeira opção seria um PowerBook pela atividade atual dela, mas como já está entrando nos módulos de AutoCAD, estou na dúvida como ele se porta no Mac e não podemos comprar um Mac e um i7.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...