Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Macbook Pro de "pro" só tem o nome...


Rafael Regor

Posts Recomendados

Gente é o seguinte,

Comprei recentemente um macbook pro i5 4gb ram, mas tenho estado cada vez mais descontente com ele. O desempenho dele fazendo qualquer coisa é pior que o meu desktop que core duo (nao é nem core 2 duo) e tem tambem 4gb de ram. Eu comprei o MBP ao inves do air especificamente por rodar programas relativamente pesados como CAD e etc. Mas ele chegou num ponto onde tudo deixa ele uma porcaria de lento. Uma vez estava usando ele ligado no meu monitor do desktop e ele começou a travar com o safari com 4 abas abertas e o itunes. Recentemente voltei ao trabalho e voltei a usar o cad, e o computador simplesmente acaba com a memoria ram com o cad com 4 projetos abertos e o excel com duas planilhas. É sério que isso é tudo que um MBP i5 aguenta ou tem alguma coisa de errada com ele ? Porque se for eu vou ter que vendê-lo infelizmente…

Gostaria de opiniões e possíveis sugestões de ajuda...

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

amigo deve ter algo errado com o seu...meu cunhado usa um pro de 13 só que tem 8GB e trabalha com photoshop e outros programas bem pesados.

Acredito que seu problema seja memória ram.Você está com o Lion? se sim 4GB acho pouco para o que você quer fazer. Faz um upgrade na memória para 8GB.

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferrari,

Fui muito feliz com o Snow Leopard durante muito tempo com 4 GB de RAM, os originais do meu Macbook Pro. Sobrava memória.

Fiz a atualização e não teve jeito. Tive que gastar mais um pouco além dos US$ 30 do Lion.

O Lion é bom? Eu acho. Muito. Mas só recomendo a atualização se estiver sentindo falta.

Ele come muita memória. As vezes eu consigo mais de 1 GB de uso de RAM com o Preview, lendo PDFs!

Na minha opinião e no meu uso, só é usável com menos de 8 GB quando se tem um Air.

Assim, ao usar memória de SWAP, por ser SSD, não ficará tão lento. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei lá, Minha opinião sobre o Macbook Pro i5 que comprei, e o único até agora que tive contato no mundo Mac.

Sempre usei Windows desde da versão Win95, então tem alguns vícios que são difíceis de largar em pouco mais de 8 meses, é muito cedo ainda.

Trabalho na área de TI e utilizamos na empresa o Totvs (Microsiga) que só tem suporte para plataforma Linux que não funciona direito e padrão Windows.

Em questão de Design, durabilidade, status não tem igual a linha Mac, comecei no mundo Mac praticamente no Lion, não sei como é as outras versões, mas tem horas que da raiva, tarefas simples, simplesmente trava do nada, aparece a bolinha colorida girando. A ideia do sistema operacional é fantástica pena é as travadas que acontecem do nada e eu ter que trabalhar 90% do dia num TS.

Já pensei varias vezes em vender e voltar a usar a plataforma do tio Bill, pois hoje a produtividade pra mim é maior no Windows.

Quando deixo o Macbook em casa (quando venho de ônibus) e trago meu antigo Vaio Core2Duo e 4GB comWin7 64 o meu trabalho rende bem mais pois não preciso virtualizar nada.

Mas como não vivo apenas de trabalho, quero tentar me adaptar 100% com essa plataforma, ontem comprei o Parallels e quando chegar vou ver como se sai, pois estou começando no mundo de programação e manutenção de banco de dados e preciso de uma plataforma Windows por causa do Microsoft Sql Server e do Oracle.

Vamos ver como que fica o desempenho deles virtualizado, pois "por enquanto" na minha cabeça, meu próximo note não vai ser um Macbook Pro e sim note normal, pois o valor de um Macbook Pro da pra comprar um note normal com a configuração bem mais Top.

Tomara que funcione tudo 100% pois quero continuar nessa plataforma, pois nada como tirar da mochila um Mac e ter um SO livre de vírus.

Minha Opinião por enquanto!!

Agora sobre as travadas, eu notei que melhorou muito que ficou bem mais estável depois que fiz a instalação limpa do Lion do zero, e tb não instalei o Adobe Flash. Pode ser apenas psicologico mas está bem melhor de usar.

E é fato tb que depois do UP para os 8GB melhorou muito, não está perfeito como disse acima, tem horas que não tem explicação as travadas, mas que a diferença de uso entre 4 e 8GB é enorme.

Editado por gpngiovani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei lá, Minha opinião sobre o Macbook Pro i5 que comprei, e o único até agora que tive contato no mundo Mac.

Sempre usei Windows desde da versão Win95, então tem alguns vícios que são difíceis de largar em pouco mais de 8 meses, é muito cedo ainda.

Trabalho na área de TI e utilizamos na empresa o Totvs (Microsiga) que só tem suporte para plataforma Linux que não funciona direito e padrão Windows.

Em questão de Design, durabilidade, status não tem igual a linha Mac, comecei no mundo Mac praticamente no Lion, não sei como é as outras versões, mas tem horas que da raiva, tarefas simples, simplesmente trava do nada, aparece a bolinha colorida girando. A ideia do sistema operacional é fantástica pena é as travadas que acontecem do nada e eu ter que trabalhar 90% do dia num TS.

Já pensei varias vezes em vender e voltar a usar a plataforma do tio Bill, pois hoje a produtividade pra mim é maior no Windows.

Quando deixo o Macbook em casa (quando venho de ônibus) e trago meu antigo Vaio Core2Duo e 4GB comWin7 64 o meu trabalho rende bem mais pois não preciso virtualizar nada.

Mas como não vivo apenas de trabalho, quero tentar me adaptar 100% com essa plataforma, ontem comprei o Parallels e quando chegar vou ver como se sai, pois estou começando no mundo de programação e manutenção de banco de dados e preciso de uma plataforma Windows por causa do Microsoft Sql Server e do Oracle.

Vamos ver como que fica o desempenho deles virtualizado, pois "por enquanto" na minha cabeça, meu próximo note não vai ser um Macbook Pro e sim note normal, pois o valor de um Macbook Pro da pra comprar um note normal com a configuração bem mais Top.

Tomara que funcione tudo 100% pois quero continuar nessa plataforma, pois nada como tirar da mochila um Mac e ter um SO livre de vírus.

Minha Opinião por enquanto!!

Agora sobre as travadas, eu notei que melhorou muito que ficou bem mais estável depois que fiz a instalação limpa do Lion do zero, e tb não instalei o Adobe Flash. Pode ser apenas psicologico mas está bem melhor de usar.

E é fato tb que depois do UP para os 8GB melhorou muito, não está perfeito como disse acima, tem horas que não tem explicação as travadas, mas que a diferença de uso entre 4 e 8GB é enorme.

Também trabalhamos com totvs aqui só que usamos RM e outros Erps como Pirâmide da procenge que só rodam em windows. Sou gerente de TI da empresa e como só entro nesses sistemas mais para dar suporte, então uso a virtualização ou o TS da empresa. Mas nossos servidores de banco de dados oracle, servidor de arquivos são 100% em linux então uso muito o terminal do mac para dar suporte.

Já me acostumei com a virtualização que hoje é muito usada tanto que aqui na empresa, somente o servidor de banco de dados é físico...o restante é todo virtualizado(AD windows, Terminal service, firewall/proxy linux e etc...).

Temos um sistema em java feito por um programador aqui da região...ele roda nos clientes em linux e no servidor tb juntamente com o oracle.Esse cara que fez é meu amigo e só usa mac.

você está achando a máquina virtual lenta?O que trava aqui são programas de terceiros as vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá.

A máquina virtual que eu estava usando era a virtual box comXP, mas o Lion ficava travando direto.

Comprei ontem o Parallels e estou aguardando chegar para testar.

Como eu disse antes, tem alguns casos de travar como o iCal que da pau toda vez que inicializo o Lion e algumas coisas no Finder.

A Totvs lançou agora para verão 11 um client para Mac, tomara que seja estavel como a do Windows, se funcionar 99% dos meus problemas se resolvem, o resto é só esperar o Lion se aperfeiçoar mais.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tb vc virtualiza e ainda usando um programa mais fraco que o Parallels e quer que o sistema fiquei bom??

Virtualizacao consome muita memoria.

No geral, o Lion roda liso com 4Gb sim. A nao ser que seja trabalho muito profissional, ai tb vc esta fazendo errado. deveria ter ido de iMac ou entao de um PRO com mais RAM e i7

Opá.

A máquina virtual que eu estava usando era a virtual box comXP, mas o Lion ficava travando direto.

Comprei ontem o Parallels e estou aguardando chegar para testar.

Como eu disse antes, tem alguns casos de travar como o iCal que da pau toda vez que inicializo o Lion e algumas coisas no Finder.

A Totvs lançou agora para verão 11 um client para Mac, tomara que seja estavel como a do Windows, se funcionar 99% dos meus problemas se resolvem, o resto é só esperar o Lion se aperfeiçoar mais.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tb vc virtualiza e ainda usando um programa mais fraco que o Parallels e quer que o sistema fiquei bom??

Virtualizacao consome muita memoria.

No geral, o Lion roda liso com 4Gb sim. A nao ser que seja trabalho muito profissional, ai tb vc esta fazendo errado. deveria ter ido de iMac ou entao de um PRO com mais RAM e i7

Desculpa mas não concordo.

Virtual box pode não ser tão bom, mas não justifica.

Mais Ram que 8GB? Pro i5 não é suficiente para virtualuzação ?

Mas o assunto do topico não é esse meu problema e sim do colega que não esta satisfeito com o rendimento do Mac dele.

Abraço!!

Editado por gpngiovani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho o mac os incrível justamente pq ele trava menos que windows,e sou usuário de windows desde junho do ano passado que foi o mes que comprei o mac...

sou analista de suporte e obviamente sempre terei windows na minha vida,mas a diferença pra mim nos dois que foi crucial foi o fato de quando trava algum programa (pelo menos aqui) ele só trava apenas O PROGRAMA,o resto eu consigo usar de boa mesmo o programa estando travado

diferente de windows que praticamente que trava o programa,trava tudo,tendo que finalizar até o explorer.exe e dps executa-lo novamente pra voltar tudo ao "normal"

e uso parallels pra virtualizar o windows e aqui fica muito bom...até jogos 3d como league of legends por exemplo fica perfeito de jogar pelo parallels

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<p>Meu iMac da assinatura, comprado essa semana, não travou até agora. E olha que tou usando bastante, tranferindo vários arquivos como 26000 fotos e 1500 músicas, e ele tá bem...</p>

<p>Não sei se o Lion precisa tanto dos 8gb, mas para quem usa profissionalmente isso é o mínimo. Meu uso no iMac será doméstico: e-mail, Safari, iLife, iTunes e tal. Assim sendo, só colocarei 8gb quando começar a travar.</p>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tive iMac, e comparando com amigos que tem Macbok Pro realmente o desempenho do iMac é muito, mas muito superior mesmo. Para trabalhos mais pesados ele é muito mais indicados que macbook. Tinha um core 2 duo de 2009 que mesmo com o Lion nunca aparece a bolinha colorida. Nunca. Nunca!! Fiz até um vídeo no youtube no meu canal http://www.youtube.com/manoelguedes1 mostrando como é.

Aí minha mãe quis comprar meu iMac, de tão bom e rápido/estável que estava, mesmo com o Lion, e aí comprei um iMac novo na Fast Shop aqui de Brasília (R$3160,00 a vista). É i5, mas comparando com o core2duo anterior, acho tão rápido quanto. Detalhe: Ambos com 8GB de RAM.

Fiz um tópico discorrendo sobre os paradigmas que se deparam os novatos, acho que vale a leitura: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/41567-os-paradigmas-do-os-x-dicas-para-novatos-e-experientes/

Quando mais expert é o usuário de windows, mais demora para entender e se adaptar ao OS X. Mas o OS X é o modelo de usabilidade hoje em dia, tanto é que até mesmo o Linux Ubunto desistiu de copiar o Windows ainda na versão 9.04 e passou a copiar o OS X. Mas agora o Ubuntu está finalmente ganhando identidade própria nas versões 11.10 em diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por aí mesmo.

Quando o mac trava geralmente não perde arquivo, não corrompe o sistema e se o safari fechar repentinamente (ou tiver que forçar o fechamento), quando reabrir, é só pedir para ele abrir as janelas da última sessão (no menu Histórico).

Quando trabalho com os Adobe's e o micro trava ou cai a energia elétrica, quando o sistema volta ele coloca o arquivo de recuperação na lixeira.

Quando eu trabalhava com windows... eu tinha vontade de chorar pq tinha vezes que ele detonava até o backup do arquivo que eu estava trabalhando, isso quando não tinha que reformatar o HD ou reinstalar o sistema... e reinstalar o windows é um parto, procurar todos os CD's de driver, CD's de aplicativos... tô fora, nunca mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UAHuhauhau eu acho que a galera está exagerando sobre Windows,não é bem extremo assim não,sou técnico de informática a 7 anos e sem bem os problemas do windows,mas vi q realmente em questão de segurança de arquivos,o Mac é melhor

ainda não tive a experiencia ruim de ter o HD bixado de mac,mas milhões de vezes já tive essa experiencia com windows,e sei que pelo menos nisso,é uma chance de 70% de recuperar todos os dados importantes,não tem muita dificuldade.

Espero que se esse dia chega,seja mais fácil ainda com o mac(mesmo eu tendo o backup do time machine iria tentar recuperar como um teste pra ve se o negócio é 100% bom msm)

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...