Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac de entrada - comportamento anormal


Maddo Garan

Posts Recomendados

Meu iMac (está na assinatura) começou a apresentar um comportamento estranho. Às vezes, quando é ligado e aparece a tela da maçã, aparece também uma "barra", igual a uma que apareceu quando tinha uma atualização de firmware no software update.

O sistema operacional demora um pouco a ser carregado, o Spotlight começa a trabalhar (por pouco tempo) e o sistema como um todo fica lento. Depois de reiniciar uma ou duas vezes, volta ao normal.

Outro problema que acontece é que vários aplicativos se comportam como se fossem executados pela primeira vez, mostrando aquele aviso se deseja executar o aplicativo.

- Não lembro exatamente quando começou, mas acho que já acontecia antes do upgrade de RAM.

- Já reparei permissões, não adiantou.

- Não reinstalei o sistema, mas estou tentado a fazer isso.

Toda ajuda é bem vinda ;)

img0017eg.jpg

img0018mh.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Já tentou desconectar a Ram e colocar de novo , para ver se é mal contato?

Não tentei, farei isso. Acho que vou deixar 8GB e tirar os pentes que vieram de fábrica, só pra fins de teste.

Tente também resetar a PRAM e SMC

Nunca me lembro desses procedimentos, a única coisa que sempre me vem à cabeça são as permissões. Farei isso também.

Obrigado uk lima e Ramon pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa interessante a fazer, se vc ainda tem os pentes antigos de memória coloque e teste. Limpe os pentes(contatos) com aqueles lápis de borracha branca e conecte novamente.

- HD vc mudou??

- Acho que reinstalar o sistema do zero é a melhor opção e sem Time Machine senão ele pode copiar o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa interessante a fazer, se vc ainda tem os pentes antigos de memória coloque e teste. Limpe os pentes(contatos) com aqueles lápis de borracha branca e conecte novamente.

- HD vc mudou??

- Acho que reinstalar o sistema do zero é a melhor opção e sem Time Machine senão ele pode copiar o erro.

Eu fiz isso, mas com os pentes novos. Realizei alguns testes, não apresentou o problema. É aleatório até onde vejo, amanhã farei mais testes. O HD permanece o mesmo. Eu sempre instalo o sistema do zero quando preciso, é por isso que é a última opção. Deixar tudo "nos conformes" toma um dia, e sempre fico com a impressão de que algo ficou pra trás :unsure:

Valeu pelas dicas ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Maddo,

Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, pouco depois que instalei o Lion por cima do SL.

Apareceu exatamente a mesma tela por dois ou três dias seguidos e o boot demorava bastante. Terminado o boot, tudo funcionava normalmente.

Depois isso simplesmente desapareceu.

Mais tarde fiz uma instalação limpa do Lion e isso nunca mais aconteceu.

Bom, não há nenhuma ajuda no post, só o relato mesmo. Talvez isso tenha acontecido com outros usuários também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se nada disso resolver, acho que seu HD tá ferrado ou coisa pior, ele tá na garantia??

Sim, não faz muito que comprei. Quero esgotar todas as possilibidades, pois não tem autorizada na minha cidade. Mandarei caso não tenha jeito, ou aparecer algo pior (espero que não aconteça nada!)

Experimente por último não desligar ele mais. Deixe o iMac ligado ou em repouso (apertando o botão de desligar com um leve toque). Se tudo ficar normal, então é problema na inicialização mesmo.

Se não, pode ser o HD.

O problema é que o iMac fica ligado em um nobreak, e este faz um zumbido baixo enquanto trabalha. Como os aparelhos ficam no meu quarto, à noite ele fica bem audível, e me incomoda.

Olá Maddo,

Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, pouco depois que instalei o Lion por cima do SL.

Apareceu exatamente a mesma tela por dois ou três dias seguidos e o boot demorava bastante. Terminado o boot, tudo funcionava normalmente.

Depois isso simplesmente desapareceu.

Mais tarde fiz uma instalação limpa do Lion e isso nunca mais aconteceu.

Bom, não há nenhuma ajuda no post, só o relato mesmo. Talvez isso tenha acontecido com outros usuários também.

Então, formatei ontem e instalei tudo do zero, liguei hoje de manhã e o problema não ocorreu, mesmo com todos os pentes de RAM instalados. Vou precisar de uma semana de testes pra ter mais certeza que o problema foi embora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menos mal pela garantia em ultimo caso pode recorrer a ela.

Teste bastante e se não acontecer mais nenhum bug, ai faça um time machine para salvar como ficou. Vai postando como ele se comporta, qualquer coisa que me ocorrer eu dou um toque.. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...