Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado
  • Autor

Dae amigos!

Recebi hoje a Time Capsule 2TB. Encomendei segunda-feira passada na AppleStore via Internet. Show de bola o negócio! Fiz um vídeo unboxing ultra amador com o iPHone 4. Peço até desculpas, tive de segurar o iPhone com uma mão e desempacotar a Capsule com a outra e tal... ficou tosco, mas aí vai!

http://www.youtube.com/watch?v=sywvnP_kPpc

  • Respostas 66
  • Visualizações 8.8k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado
  • Autor

O vídeo é tosco mesmo.... não vale a pena ver eu acho. Hoje instalei tudo e quero dizer que foi MUITO SIMPLES. Nossa! Funcionou de primeira, tudo muito tranquilo, com o modem da NET sem problemas. Instalei o Airport no DELL com W7 da minha esposa e funcionou 100%. Acessa a cápsula pelo Windows Explorer, tranquilo.

A única coisa que eu não consegui fazer ainda, e isso não tem relação com a cápsula, mas sim com o compartilhamento de rede entre windows e Mac, foi conseguir acessar as pastas públicas do W7 no MAC. Até aparece o DELL no Finder tudo direitinho, mas na hora de acessar da um erro, um aviso. tentei ver permissões, senhas, etc, mas a princípio está tudo certo. Mesmo assim não consigo acessar as pastas compartilhadas na rede.

Alguém sabe como fazer?

Postado

eu também fiz o pedido de um TC de 2TB para mim. Estava querendo ouvir opiniões sobre o produto, já não me arrependo depois do que li. Agora é só esperar a Apple enviar... prazo de 1-2 semanas.

Mas eu tenho também um Airport Express que fica ligado no meu som. Quando eu instalar o TC eu boto o AE para estender a conex... ok. Mas quando ele estiver estendo o TC ainda vai ser possível utilizar o AirTunes não é? tem que configurar mais alguma coisa?

Postado

Ah claro que sim, o Express vai continuar mandando sua biblioteca para o som da casa!

  • 4 semanas depois...
Postado

Pessoal, ótimas dicas no tópico, valeu mesmo. Amanhã pegarei um Time Capsule e como sou ainda leigo com o sistema gostaria de tirar umas dúvidas se possível. Tenho um iMac, um note Lenovo, um netbook Itautec e uma impressora Epson. A conexão de internet é da Net através de um modem motorola e um roteador TP link para o wifi. Pelo que estou lendo, as conexões seriam:

- o roteador TP-Link fica desativado

- Ligo o cabo de rede do Modem Motorola na Time Capsule.

- Os 3 computadores (iMac, note e net) acessarão a internet via wi fi

- Ligo o cabo USB da impressora no Time Capsule e os 3 computaderes passam a ter acesso à impressora

- Instalo o Airport Utility no note e no net eles a terão acesso aos arquivos do Time Capsule

- o Time Capsule fará o back up do iMac automaticamente pelo Time Machine

É isso mesmo? É tudo plug and play ou precisarei modificar configurações do modem e também de rede nos computadores?

Muito grato, abraços.

Postado
Pessoal, ótimas dicas no tópico, valeu mesmo. Amanhã pegarei um Time Capsule e como sou ainda leigo com o sistema gostaria de tirar umas dúvidas se possível. Tenho um iMac, um note Lenovo, um netbook Itautec e uma impressora Epson. A conexão de internet é da Net através de um modem motorola e um roteador TP link para o wifi. Pelo que estou lendo, as conexões seriam:

- o roteador TP-Link fica desativado

- Ligo o cabo de rede do Modem Motorola na Time Capsule.

- Os 3 computadores (iMac, note e net) acessarão a internet via wi fi

- Ligo o cabo USB da impressora no Time Capsule e os 3 computaderes passam a ter acesso à impressora

- Instalo o Airport Utility no note e no net eles a terão acesso aos arquivos do Time Capsule

- o Time Capsule fará o back up do iMac automaticamente pelo Time Machine

É isso mesmo? É tudo plug and play ou precisarei modificar configurações do modem e também de rede nos computadores?

Muito grato, abraços.

quase tudo certo.

Só que não precisa do utilitário AirPort para acessar arquivos no TC, ele serve para configurar o TC. A maioria dos roteastes tem que ser configurado pelo navegador acessando um IP indicado no manual. O TC só pode ser configurado com o Utilitário de AirPort que tem pra iOS, Windows e evidentemente OS X.

O Time Capsule funciona como um servidor de arquivos na rede, e nao como um HD externo USB. A impressora será vista como impressora de rede também.

É muito melhor ligar o iMac no Time Capsule por cabo, pois a velocidade de transmissão é muito superior (cabo 1000 mbps wifi 160 mbps ou menos) o que faz o backup inicial durar muitas a menos.

Esta dica de ligar por cabo está no manual, que não deve ser ignorado.

Parabéns pela compra!

---

I am here: http://maps.google.com/maps?ll=-15.807308,-47.892524

Postado

Guedes, muito obrigado pela resposta e pelos parabéns :)

Amanhã vou instalá-lo e outras dúvidas surgirão, mas antes disso gostaria de saber se os arquivos "becapeados" no TC via Time Machine são acessíveis no sistema windows ou só mac's podem lê-lo? Além disso precisa configurar algo para otimizar o Time Machine ou deixa ele copiar tudo? Não copia muitas coisas desnecessárias?

Grato!

Postado

Guedes, muito obrigado pela resposta e pelos parabéns :)

Amanhã vou instalá-lo e outras dúvidas surgirão, mas antes disso gostaria de saber se os arquivos "becapeados" no TC via Time Machine são acessíveis no sistema windows ou só mac's podem lê-lo? Além disso precisa configurar algo para otimizar o Time Machine ou deixa ele copiar tudo? Não copia muitas coisas desnecessárias?

Grato!

Resposta para sua dúvida: http://support.apple.com/kb/ht1427?viewlocale=pt_BR

Selecionando itens para excluir do backup

Nas preferências do Time Machine (em Preferências do Sistema), clique no botão Opções para definir os ajustes. Depois que você clicar em Opções, uma folha semelhante a esta será exibida:

Do%20not%20backup-pt_BR.png

Essa folha permite que você especifique arquivos, pastas ou volumes inteiros a serem excluídos do backup. Você pode fazer isso para evitar que o espaço da unidade de backup acabe.

Dica: Se você modifica regularmente um arquivo muito grande (maior que 1 GB, por exemplo), pode adicioná-lo à lista "Não fazer o backup". O Time Machine faz backup dos arquivos modificados, independentemente do tamanho da alteração em relação ao backup anterior.

Então não deixe de visitar estes sites: http://www.apple.com/br/support/airport/

Não faça nada sem antes seguir todas as dicas deste link: http://support.apple.com/kb/HT1175?viewlocale=pt_BR

Postado

Os arquivos do Backup vão ficar separados dos arquivos de acesso él

(..)

Amanhã vou instalá-lo e outras dúvidas surgirão, mas antes disso gostaria de saber se os arquivos "becapeados" no TC via Time Machine são acessíveis no sistema windows ou só mac's podem lê-lo?

(..)

Vc vai precisar fazer uma divisão no disco do TCapsule, pois a parte de Backup não tem a função de servir arquivos, mas de cópia. Os arquivos até estarão lá, mas quando for fazer o Backup do seu sistema o TC irá encontrar uma situação peculiar, tipo "ué, quem mexeu no meu Backup", entende?

Não sei se dá pra criar partições no TC, pois o disco estando ligado pela conexão Ethernet ao computer não é visível no Utilitário de Disco. Aparece como volume compartilhado.

Eu estou tendo problema com esse volume compartilhado, tem alguma coisa errada, mas ainda não investiguei a fundo e minha dúvida no fórum não teve respostas. O problema é quanto a busca dos arquivos no TC, ela simplesmente não retorna nada.

Postado

Não tem problema algum manter arquivos normais e o backup no Time Capsule. Não precisa particionar. Ele só vai pensar "ué? quem mexeu no backup" se você montar o backup como um disco (semelhante ao que acontece com arquivos .dmg e .iso) e aí modificar algo.

Cada computador tem seu Backup guardado em um arquivo no TimeCapsule (pelo menos aparece no finder como um único arquivo com o nome do computador).

Meu timecapsule é mostrado assim no Finder, e tenho backup de tudo desde Julho de 2011 conforme mostra quando entro no Time Machine:

20111224-g6yxch5m2u658hhysy5tyfxida.preview.jpgClick for large view - Uploaded with Skitch

Postado

(..) Não tem problema algum manter arquivos normais e o backup no Time Capsule. (..)

É certo, não quis dizer particionar o disco, mas separar como vc fez, Guedes. Pensei q nosso colega planejava

fazer o backup e acessar os arquivos dentro de UMA pasta apenas.

Aproveitando, vc tem algum problema ao fazer buscas dentro do TimeCapsule? Como meu dispositivo mão aparece no Utilitário de Disco, desconfio q o problema vem daí.

Postado

Acho q não deixei muito claro, mas o que deve ser feito no caso é manter Backup de um lado e arquivos de uso em outro - não manter os arquivos de uso dentro da pasta de backup, é onde complica. Isso ficou claro pelo post do Guedes, só queria me esclarecer.

Postado

É certo, não quis dizer particionar o disco, mas separar como vc fez, Guedes. Pensei q nosso colega planejava

fazer o backup e acessar os arquivos dentro de UMA pasta apenas.

Aproveitando, vc tem algum problema ao fazer buscas dentro do TimeCapsule? Como meu dispositivo mão aparece no Utilitário de Disco, desconfio q o problema vem daí.

Faço buscas normalmente dentro do finder. Na ilustração eu fui no finder, em seguinda no Time Capsule, conectei-me à pasta "Dados" (pasta única principal do Time Capsule) e digitei "reis" na busca. Achou arquivos de vários diretórios:

20111224-edhtjxf5881miyme36p94rphru.preview.jpgClick for large view - Uploaded with Skitch

Postado

Mais uma vez obrigado aos amigos joia.png

- primeira parte concluída: o Time Capsule foi instalado e configurado. O iMac o localizou e a rede de internet está funcionando direitinho com o TC como roteador. Já consegui conectar o Note e o iPod na internet pela rede. Até aqui, maravilha!

Após o almoço vou tentar configurar a parte de back up, se não der tempo só na quarta feira quando volto de viagem.

chopp.gif

Postado

Segui as orientações dos amigos e deu tudo certo, o primeiro back up foi tudo ok.

Parece que por padrão o Time Machine faz back up a cada uma hora. Não sei se tem como mudar isso. Porém quando ele começou esse segundo back up (uma hora depois) após alguns minutos deu a seguinte mensagem:

"Falha de back up

A imagem do disco de backup “/Volumes/Data-1/iMac de Alexandre.sparsebundle” já está em uso."

Daí não entendi. Será que é coisa do TM ou do TC? Ou fiz algo errado (na verdade não fiz nada... rsrsrs)

Abraços

Postado
Segui as orientações dos amigos e deu tudo certo, o primeiro back up foi tudo ok. Parece que por padrão o Time Machine faz back up a cada uma hora. Não sei se tem como mudar isso. Porém quando ele começou esse segundo back up (uma hora depois) após alguns minutos deu a seguinte mensagem: "Falha de back up A imagem do disco de backup “/Volumes/Data-1/iMac de Alexandre.sparsebundle” já está em uso." Daí não entendi. Será que é coisa do TM ou do TC? Ou fiz algo errado (na verdade não fiz nada... rsrsrs) Abraços

A imagem continua em uso mesmo depois do Natal?

Faço buscas normalmente dentro do finder. Na ilustração eu fui no finder, em seguinda no Time Capsule, conectei-me à pasta "Dados" (pasta única principal do Time Capsule) e digitei "reis" na busca. Achou arquivos de vários diretórios: 20111224-edhtjxf5881miyme36p94rphru.preview.jpgClick for large view - Uploaded with Skitch
Segui as orientações dos amigos e deu tudo certo, o primeiro back up foi tudo ok. Parece que por padrão o Time Machine faz back up a cada uma hora. Não sei se tem como mudar isso. Porém quando ele começou esse segundo back up (uma hora depois) após alguns minutos deu a seguinte mensagem: "Falha de back up A imagem do disco de backup “/Volumes/Data-1/iMac de Alexandre.sparsebundle” já está em uso." Daí não entendi. Será que é coisa do TM ou do TC? Ou fiz algo errado (na verdade não fiz nada... rsrsrs) Abraços

Vc tem a pasta backupeada pelo TMachine dentro do TCapsule, certo? E as outras pastas do TC, vc tem o backup delas em outro disco? É possível o backup do TCapsule pelo TimeMachine?

Postado

Eu uso um nobreak, se faltar energia a Time Capsule e as AirPorts Extremes que tenho como repetidor de sinal ficam ligadas.

Postado

eu pensava que o time capsule fosse para backup, mais ele serve tambem como roteador! e ele e um roteador rapido?

  • 2 semanas depois...
Postado

eu pensava que o time capsule fosse para backup, mais ele serve tambem como roteador! e ele e um roteador rapido?

Eu acho bem rápido! E tem muitos recursos na parte Wireless, como por exemplo a possibilidade de criar 2 redes wireless - uma para uso com seus equipamentos e uma outra para amigos e conhecidos usarem - estas redes não se comunicam e os vírus dos equipamentos dos outros não infectam a rede particular.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.