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FabioZ

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Reputação

  1. Boa tarde. Hoje todas as mensagens que recebi no APP Mensagens da Apple, foram perfeitamente lidas pela Siri. Consegui interagir respondendo as mensagens normalmente (pelo Carplay). Pode ser que a última atualização de segurança não foi somente isso. Porém, há de se precaver com a euforia, já que anteriormente parecia que tudo tinha voltado ao normal e logo em seguida o problema voltou, o que foi bastante esquisito. Seria interessante ter o feedback de vocês. Abraço,
  2. Sim, notei que diferença também. Lá pelas tantas a Siri leu uma mensagem que recebi, porém logo em seguida não leu mais. Deve ter sido em uma circunstância específica em que minha esposa curtiu uma mensagens do APP Mensagens... mas depois pedi para ela me enviar uma mensagem de teste (e pedi por voz) e a resposta dela não foi lida. 😞 Na comunidade da Apple BR um monte de gente relatando problemas (e frustração) com esse negócio. O pessoal notou também, que se for em INGLÊS, está tudo funcionando. Somente a Siri em PT-BR que dá pau. EITA!
  3. Viram? Não resolveu... 😞
  4. Cara, eu duvido que a 16.5 resolva…
  5. Bom saber. Ainda vou voltar para o MacOS. O problema é o valor do hardware.. 😑
  6. Eu tive dois Macs. Um Mini e um MacBook Pro. Depois acabei tendo que voltar ao Windows e hj morro de vontade de voltar a ter um MacBook Pro. Até um Air bem configurado eu teria. Adorava o MacOS… Em 2021 comprei um notebook top de linha da Samsung, uma máquina e tanto (é quase uma cópia do MacBook Pro que eu tinha). Pelo preço dele poderia ter comprado um MacBook Air e me arrependo de não tê-lo feito. Mas até o MacOS tá dando pau?
  7. É, eu sou usuário da Apple desde o iPhone 3G... Achei sempre tudo muito TOP, mas ultimamente algumas coisas tem dado pau. A Siri + Carplay batem TODOS os recordes! 😐
  8. Cara, que bela porcaria... 😞
  9. Opa... sim, vou escrever. Obrigado pela resposta! Você conseguiu resolver de alguma forma este problema que eu citei acima, ou está como eu, aguardando a Apple resolver? Abraço.
  10. Oi pessoal. Enviei a mensagem abaixo no Fórum da Comunidade da Apple e recebi uma resposta de um usuário que me relatou que o problema é relativo à Siri na leitura das mensagens em geral, não somente no uso do Carplay. Considero um caso de segurança e acessibilidade que a Apple deveria mas não resolveu ainda. Li no fórum americano da Apple um caso em que o usuário relata o mesmo problema. Alguém aqui com alguma dica ou que tenha se dado conta deste mesmo problema? Segue o relato abaixo: As mensagens recebidas pelos aplicativos Mensagens tanto quanto pelo Whatsapp não são mais lidas no Carplay como antes da atualização 16.4. Quando você recebia uma mensagem aparecia o banner de notificação na mídia do carro. Bastava tocar na notificação e a Siri lia a mensagem para você, dando logo em seguida a opção para você ditar a resposta. Agora, depois desta atualização, quando você clica no banner a Siri não consegue ler as mensagens, ela só diz "Você quer responder?". Olhei as configurações e estão todas corretas. "Esqueci" a mídia no telefone e vice-versa e refiz a conexão, tentei de tudo e realmente não muda nada. Não me refiro ao "anúncio de notificação" e menos ainda à configuração "ler as mensagens" da Siri, porque se esta configuração estiver ativada, a Siri lê as mensagens recebidas assim que elas chegam, e nem sempre você quer isso, logo, o ideal era mesmo clicar no banner quando você realmente queria ouvir a mensagem recebida. Seria MUITO interessante que a Apple corrigisse isso. Entrei em contato com o suporte e não houve solução, somente indicaram fazer tudo que eu já havia feito. Esta característica de leitura de mensagens sempre funcionou e é muito útil, porque permite você ouvir as mensagens sem ter que olhar no celular enquanto dirige, além de permitir que você dite a resposta. Alguém mais por aqui com este problema? Obrigado pela ajuda.
  11. Bom teste... se funcionar melhor tu já sabe.... Boa sorte. Abs.
  12. Cara, em frente ao roteador a medição é sempre melhor, mas isso se não for uma diferença abrupta, dependendo da distância entre o router e o repeater, é normal. Por exemplo, quando minha internet está funcionando OK, a taxa de down é 20mbps (próximo ao router). Na sala, pegando sinal do repeater, essa velocidade cai bastante (40 a 50%), mas pode ser maior dependendo da potência do sinal repetido e dos aparelhos, claro. Meu repeater trabalha em 802.11n até 300 Mbps. Para contornar este atraso, eu liguei o PS4 via cabo ao repeater. O ideal seria ligar o router e o repeater via cabo. Acredito que aí sim a diferença entre as duas medições seria bem menor.
  13. Beleza cara, mas é incrível como o teu problema se assemelha ao meu... Na verdade isso de ligar para a NET (ou no teu caso uma reclamação), eu já fiz mais de uma vez. O que acontece é o seguinte: 1) Você reclama (liga, escreve, ou seja o que for). 2) Eles entram em contato ou na ligação você agenda uma visita, e aí pode acontecer duas situações: Primeira: Vem um técnico até sua casa e a internet está maravilhosa como nunca esteve. Segunda: Antes do técnico comparecer eles te ligam e pergunta: "Como está a sua internet?" Logicamente está tudo 100% porque eles mexeram em alguma coisa. Aí eles desmarcam a visita. Isso aconteceu comigo umas 10 vezes entre outubro do ano passado e março deste ano. Para mim é simples, como te falei. Eles estão com problemas de disponibilidade de banda, porque muitos serviços que consomem muita banda se popularizaram bastante, tal como streaming. O que acontece é que eles praticam sim o traffic shaping, fica bem claro. Tem até dia e/ou horário marcado. Por exemplo: durante o dia de segunda à sexta funciona bem, depois das 18horas fica horrível. Se for feriado ou fim de semana fica impossível e chega a estar OFFLINE. Vendem mais banda do que possuem e se apoiam no contrato ridículo do percentual REAL que eles devem entregar, que é bem menor do qual você paga. Aqui em minha cidade existe uma cooperativa de energia elétrica e internet que instala fibra. Para você ter um ideia, eles vendem parte da banda que eles contrataram de Porto Alegre via fibra, para a NET local daqui. Imagina... mas assim, qualquer notícia de solução, ou então descoberta de algo, me avisa também, mas eu acho que não é teu roteador, repetidor, e sim, a tua internet. As queixas aqui na minha cidade são generalizadas, todo mundo com o mesmo problema de flutuação absurda da banda. Porque tu acha que eles querem meter a tal franquia de internet fixa para todo mundo? para não ter de investir em infraestrutura e te vender 100 Mbps e te entregar 10 Mbps... Triste.
  14. Cara, é impressionante como o teu problema é IGUAL ao meu, aliás, se difere apenas em UM ponto: Eu tenho a Time Capsule como roteador, mas comprei como repetidor o TP-LINK TL-WA850RE, de 300 Mbps. Mas de resto, é tudo igual, o problema, a NET, não poder usar a NETFLIX, o YouTube (uso a AppleTV de 3ra Geração) e o PS4 para jogar online. Tentei The Division este final de semana e, como tu sabe, o jogo é 100% online. Na hora de pico..... Não tenho outra opção de internet, pois assino um SUPERCOMBO da NET inclusive com celular, então imagina... Não sei o que fazer, mas desconfio que o problema é a NET, que vende mais banda que tem. Como aumentaram muito os serviços de streaming, tais como Netflix, Apple Music, Spotify, etc, eles estão ou fazendo traffic shapping em horário de pico, ou simplesmente não dão conta mesmo. POr favor se descobrir uma mágica para resolver o problema me avisa!
  15. Galera, é o seguinte: moro em um apartamento. Tenho Net Virtua 20 MB de download e 1 MB de upload no meu quarto/escritório. Tem um modem/roteador Humax da Net que desabilitei o wireless deles e coloquei o meu Time Capsule como roteador, via cabo de rede (um ao lado do outro), ou seja, o modem da Net atua somente como modem. A Internet no quarto/escritório é uma beleza. Faço o speedtest frequentemente e quase sempre bate nos 20Mb. Porém, na sala, onde tenho Apple TV, TV a cabo e o PS4, a Internet está ruim, apesar da distãncia não ser muito grande entre o quarto e a sala, e também não haver obstáculos tais como paredes ou portas, pois deixo as portas abertas. O que acontece, é que a taxa de transferência wireless da AppleTV está ruim, ao ponto de eu não conseguir assistir a Netflix, e vale a pena ressaltar que a minha internet está estável, pois faço testes até mesmo pelo iPhone (uso o OOKLA Speedtest) e a banda de down e up está OK. O problema é que ao testar a conexão no PS4 e na Apple TV, as taxas caem drasticamente, principalmente o DOWNLOAD. Onde que eu estou errando? Por que o sinal na sala é tão ruim? Por que cai tanto a velocidade? Pensei em comprar um repetidor wireless e conectar a AppleTV via cabo nele. O que vocês acham? Alguém me ajuda? Obrigado.
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