Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novato - Macbook Pro 13' i5


Marcelo Picarelli

Posts Recomendados

Galera, tudo bem!!!

Bom acabei de adquirir meu primeiro Mac, que foi uma quebra de paradigma...rsrs

Sempre fui usuário de PC, e estou gostando bastante da minha primeira experiência com a Apple.

Gostaria de dicas, programas aconselháveis...

O Firewall vem desativado de fábrica, é bom ativar?

Bom pessoal qualquer informação será bem vinda.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa vamos lá marcelo, bem vindo ao mundo mac, e parabéns pela compra...

primeiro de tudo, o SUPORTE da APPLE é seu amigo !!!! tanto o 0800 como o site http://www.apple.com/br/support/ MUITA coisa você vai conseguir resolver nos arquivos de suporte do site, na busca deles

segundo, a busca do forum é seu amigo tambem, duvidas sobre alguma coisa, programa, bateria, carregador, memória, ssd e por ai vai, pode colocar na busca que facilmente você vai achar vários topicos sobre o assunto...

procure conhecer alguns atalhos de teclado no OSX, sao muito bons, nunca fui de usar atalhos no windows, no OSx os atalhos sao realmente uma mao na roda, junto com os gestures do trackpad, e coisa de louco... você ganha muito em produtividade.

sobre programas usei muito esse site http://alternativeto.net/ voce coloca o programa que tu usa, e ele vai te dar alternativas para esse programa em vários sistemas inclusive mac, entao fica fácil achar substitutos para os atuais que tu usava no windows

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o firewall vem desabilitado. Vai em preferências do sistema -> segurança e privacidade -> firewall.

Poxa, me veio outra questão... Atualizar ou não para o Lion?

http://macmagazine.c...quanto-ao-lion/

Dá uma olhada nos sub-fóruns que tu vai achar muita coisa legal.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos, obrigado!!! =D

Galera, quando eu abro uma imagem no mac ele executa através de um programa chamado "pré-visualização", quando eu era usuário do Win, abria tipo a visualização só que eu consegui navegar pelo pré-visualizador por outras fotos... tem como fazer isso no mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos, obrigado!!! =D

Galera, quando eu abro uma imagem no mac ele executa através de um programa chamado "pré-visualização", quando eu era usuário do Win, abria tipo a visualização só que eu consegui navegar pelo pré-visualizador por outras fotos... tem como fazer isso no mac?

Quando eu tenho vários arquivos de imagem e quero ir visualizando, eu uso o Preview (barra de espaço) e vou navegando entre eles com as setas do teclado.

Mas para organizar melhor minhas imagens, eu costumo usar o iPhoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu tenho vários arquivos de imagem e quero ir visualizando, eu uso o Preview (barra de espaço) e vou navegando entre eles com as setas do teclado.

Mas para organizar melhor minhas imagens, eu costumo usar o iPhoto.

Endy, cara valeu!!! Consegui exportar todas as minhas fotos para o iPhoto e visualizar!!!! =D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuVerRos, obrigado!!! =D Galera, quando eu abro uma imagem no mac ele executa através de um programa chamado "pré-visualização", quando eu era usuário do Win, abria tipo a visualização só que eu consegui navegar pelo pré-visualizador por outras fotos... tem como fazer isso no mac?

Usa o JostLooking bem melhor!! ;)

Procura no Google, acho que no "Baixaki" tem.

Pré-visualização é horrível e o iPhoto não fica longe disso :angry:

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Endy, cara valeu!!! Consegui exportar todas as minhas fotos para o iPhoto e visualizar!!!! =D

Abraços

Só não se esqueça que o iPhoto cria uma cópia das fotos e coloca dentro de sua biblioteca, então você pode apagar o arquivo de imagem original que você usou para importar. Fazendo isso, você evita ter arquivos duplicados.

Abraços. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não se esqueça que o iPhoto cria uma cópia das fotos e coloca dentro de sua biblioteca, então você pode apagar o arquivo de imagem original que você usou para importar. Fazendo isso, você evita ter arquivos duplicados.

Abraços. ;)

ou então faz o contrário(eu prefiro), abre o iphoto > preferências > avançado e DESMARCA a caixa 'importando' (copiar itens para a biblioteca do iphoto)

edit. o mesmo procedimento pode ser feito nos outros aplicativos(já que se comportam de maneira igual), como o itunes..

Editado por ˜ed
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou então faz o contrário(eu prefiro), abre o iphoto > preferências > avançado e DESMARCA a caixa 'importando' (copiar itens para a biblioteca do iphoto)

edit. o mesmo procedimento pode ser feito nos outros aplicativos(já que se comportam de maneira igual), como o itunes..

Ah, que legal, eu não sabia disso, boa dica! ;)

Quando eu tinha acabado de migrar do Windows eu não gostava deste comportamento dos aplicativos de salvarem os arquivos em suas bibliotecas. Mas agora eu me acostumei e até prefiro assim! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou então faz o contrário(eu prefiro), abre o iphoto > preferências > avançado e DESMARCA a caixa 'importando' (copiar itens para a biblioteca do iphoto)

edit. o mesmo procedimento pode ser feito nos outros aplicativos(já que se comportam de maneira igual), como o itunes..

Exato. Muito melhor assim. Dessa forma vc continua tendo acesso fácil aos arquivos. Se deixar na Biblioteca sempre que quiser ter acesso vai precisar ir pelo menu Go :P

E desse forma que o ed falou vc fica com acesso total dos seus arquivos e a organização das pastas fica como vc deixar.

Eu particularmente não gosto muito do jeito que o iPhoto organiza as pastas no HD hehe

Mesma coisa digo do iTunes.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...