Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Macbook Pro


marcelopv

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Anteriormente nunca tinha visto o funcionamento de um Macbook Pro e fiquei impressionado com o mesmo.

Gostei muito da facilidade na sua utilização, além da interface do S.O, duração da bateria, multi touch entre outras coisas do macbook pro.

E, vendo isso, estava realmente interessado em comprar um, porém, me veio algumas dúvidas pois eu sou programador e atualmente onde trabalho estou desenvolvendo na linguagem VB e fico pensando se valeria a pena, gastar o dobro para ter o notebook.

Uma máquina virtual de windows num mac seria uma alternativa ou não valeria a pena?

A minha idéia de ter o notebook é para utilização no trabalho, sem a necessidade de jogos, somente programação...

Em relação aos softwares, são muito caros para comprar? Me refiro a Word, Excel, ou existem outros programas que fazem isso tão bom quanto estes citados no S.O do mac.

Me falaram que o macbook air estraga muito em relação ao pro, é verdade?

Desculpem se falei muita besteira, mas sou leigo em relação aos Macbooks e seus S.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

No seu caso aconselho a comprar este modelo Sony VAIO que está bombando: http://tinyurl.com/6z8qz78

A decisão depende muito de você em querer explorar novos caminhos ou ficar no arroz com feijão do mundo Windows.

Usar Windows num Mac seja numa VM ou Bootcamp mais de 80% do tempo é perder dinheiro na certa !!!

Mas se você é um desenvolvedor arrojado que gosta de aprender várias linguagens e sistemas operacionais o MacBook Pro/Air é o ideal.

Já vi pessoas que arrependeram-se de comprar Macs justamente porque não querem aprender algo novo e acabaram tendo prejuízo.

Só como exemplo: Usei um MacBook Pro durante um projeto na Colombia rodando 2 VMs Windows (C#), Linux (Qt/C++) sem problemas.

Qualquer notebook está sujeito a falhas e os MacBooks não fogem da estatística.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MBP 13'' e não me arrependo da compra;

Escolhi esse modelo principalmente pela autonomia da bateria, pois não conheço outra marca que ofereça a mesma coisa.

Meu uso era estudo e trabalho; Programação em geral (Java, VB, banco de dados...) e coisas mais genéricas (digitar matéria, fazer trabalhos...), 100% na bateria.

Hoje, utilizo ele na tomada durante meu expediente, e fora da tomada durante a faculdade (+- 4 horas ligado em edição de texto + internet), e acho que não precisaria de tudo isso, porém não trocaria por nada. (Ok, até trocaria por um de 15'' ^_^ )

Tem que ver o uso que seria dado a ele; Se for pra ficar apenas no VB, sem precisar de uma autonomia monstra, talvez o investimento seja um pouco alto. Mas aí é vendo meramente esse lado; não me arrependo nem um pouco da compra, pois a usabilidade do SO (SnowLeopard, no caso) somada à magica do trackpad deixa meu trabalho utilizando duas VMs com windows muito mais ágil, coisa que acho que não teria trabalhando em um computador sem essas funções.

Confira mais sobre o "universo mac", pois creio que não irá se arrepender!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um MacBook Pro 13" i5 com SSD 512 fica superior a um MBA 13" com i7 ?

E enquanto a atualização com o Lion, tem muita gente reclamando, mas uma instalação limpa resolve?

Editado por Renan Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um MacBook Pro 13" i5 com SSD 512 fica superior a um MBA 13" com i7 ?

E enquanto a atualização com o Lion, tem muita gente reclamando, mas uma instalação limpa resolve?

Eu creio que sim, pois pelo que dizem, os SSDs utilizados pela Apple no Air são inferiores aos utilizados no Pro (não tenho total certeza disso), e o clock do processador do Pro é um pouco maior. Mesmo o i5 do Pro tendo 3Mb de cache L3 contra 4mb do i7 do Air, eu creio que ele seja superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu creio que sim, pois pelo que dizem, os SSDs utilizados pela Apple no Air são inferiores aos utilizados no Pro (não tenho total certeza disso), e o clock do processador do Pro é um pouco maior. Mesmo o i5 do Pro tendo 3Mb de cache L3 contra 4mb do i7 do Air, eu creio que ele seja superior.

Ok, mas eu errei quanto a configuração do SSD, talvez pedirei um MacBook Pro com 256, 512 é tipo MUITO CARO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra o SSD por fora da Apple, OCZ Vertex3 ou Patriot e vc mesmo troca. Muito mais negocio :P

Sério?

Me passa uma loja confiável ae, com preços bons, desconto á vista, eu vou pesquisar mais. :lol:

Editado por Renan Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mercado Livre.... :D

Bom, bonito e barato!!

Melhor ainda é mandar vir de fora via Ebay!!! :P

Ok, vou fazer isso, compro um MBP de entrada e coloco SSD ao inves de já vir de fábrica, mas isso implica no fim da garantia? Caso eu leve em uma AT eles colocam p/ mim sem a triste partida da garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas eu errei quanto a configuração do SSD, talvez pedirei um MacBook Pro com 256, 512 é tipo MUITO CARO.

Eu comprei o de 128Gb na prória Apple Store. Eu achei que ja saiu caro, imagina o de 512Gb!

Eu até pensei em comprar um Vertex3 por fora, porém como nunca tinha tido MBP, não sabia ao certo como efetuar a troca e a AT mais próxima de mim é bem longe, eu resolvi não arriscar e colocar o SSD na própria Apple Store mesmo. Eu gastei um pouco mais, porém não me arrependo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vou fazer isso, compro um MBP de entrada e coloco SSD ao inves de já vir de fábrica, mas isso implica no fim da garantia? Caso eu leve em uma AT eles colocam p/ mim sem a triste partida da garantia?

Não perde garantia não!!

Faço todas minhas trocas em casa!! Apple é a única que manda vc fazer e não perde garantia, basta ver no manual do Mac que ensina vc fazer. Tive um problema de aquecimento no meu antigo White e na época levei na AT com memória trocada, HD e não falaram nada. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não perde garantia não!!

Faço todas minhas trocas em casa!! Apple é a única que manda vc fazer e não perde garantia, basta ver no manual do Mac que ensina vc fazer. Tive um problema de aquecimento no meu antigo White e na época levei na AT com memória trocada, HD e não falaram nada. ;)

Ah, então de boa, já vou pesquisando preços, qual é a melhor? Vertex 3? Patriot? Kingston? Sei lá, não entendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...