Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LuizCMS

Membros
  • Total de itens

    57
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que LuizCMS postou

  1. Pessoal, bom dia! Estou com um problema em meu MBP early 2011; Ele travou e começou com 3 apitos (que pesquisando descobri que se trata da memoria ram), e agora quando tento iniciar o MacOS (snow leopard) ele inicia e já começa com os beeps. Nada foi alterado no computador, não houve nenhuma queda, esbarrão ou coisa assim vale dizer.. Tentei um reset da PRam e funcionou normalmente no primeiro boot, mas ao tentar utilizar novamente no dia seguinte o problema persistiu. O que estou achando estranho é que estou usando ele normalmente pelo bootcamp. Será que pode ser alguma questão de software, ou se o windows não chega a fazer verificação de RAM ao iniciar, e por isso funciona normalmente? O windows 7 que uso está identificando normalmente os 4gb de ram (stock) e não estou tendo problemas. A única coisa que identifiquei é que no MacOS eu conseguia ver vídeos no youtube com qualidade 1080p sem travamentos, e no windows ele fica engasgando... Mas acho que pode ser por conta das firulas do Win mesmo. Alguém já teve um problema parecido? PS: Aproveitando o post gostaria de perguntar se vocês me recomendam a instalação do Yosemite nesse MBP 2011. Fiquei assustado com alguns relatos que li por aí, e por meu Mac já estar meio desatualizado fico com o pé atrás. (Não atualizei nenhuma vez pois o SL sempre me atendeu muito bem para o que utilizava). PS 2: Sem querer pedir demais, saberiam me dizer mais ou menos o valor deste Mac? (13", 4gb ram, 320 HD) Vi na tabela aqui do fórum que parte de R$2400, mas gostaria de opiniões, se possível! Agradeço desde já pela atenção!
  2. Não sei se instalo agora, ou espero a primeira atualização para matarem possíveis bugs. E outra coisa.. se eu não gostar do sistema, consigo fazer o downgrade para o que eu estava utilizando antes? Utilizo o Snow Leopard, e achei o Lion e Mountain Lion esquisitos... não gostei...
  3. Então... o problema é que eu uso bastante a bateria quando estou (estava) na faculdade (ou na pós, que vou começar depois do carnaval) e nos cursos que faço. Só ficou esse tempo na tomada devido às férias. O ruim é que tem gente que fala que cobre, outros falam que não cobre... Pra uma bateria que seria pra durar algo em torno de 3 anos ou 1000 ciclos, devo dizer que estou bem decepcionado. É meu segundo mac, e o segundo que tenho problemas...
  4. Bem, primeiramente peço desculpas por ressuscitar esse tópico, mas achei mais prático utilizar o mesmo ao invés de criar um novo. De qualquer forma, estou com o mesmo aviso de "verifique a bateria" em meu MBP early 2011, e seu health está em 60% com apenas 160 ciclos. O que achei estranho é que de uma semana para outra o health caiu 20~35%, chegando na marca citada acima. Utilizo o computador quase 100% na tomada (com as férias da faculdade, o mac ficou em casa direto), tirando apenas para utilizar/calibrar a bateria. Fiz o "reset" da bateria algumas vezes, mas o health continua caindo coisa de 1% por dia. Na minha opinião, é problema com a bateria.. Mas lendo alguns tópicos parecidos por aqui, vi opiniões diversas, variando entre a cobertura e não cobertura do apple care sobre a bateria.. Como esse tópico é de 2011, gostaria de saber de alguem teve alguma informação ou caso parecido nesse meio tempo e tem alguma sugestão sobre como proceder. (Vale dizer que liguei no 0800 da apple, e me atenderam meio "mais ou menos", não sabendo me passar essa informação e me indicando artigos sobre como fazer a bateria durar mais [fazendo coisas como diminuir brilho da tela e afins]. Outra coisa é que a AT mais próxima daqui fica a umas 4 horas de viagem.. hahaha!!) Agradeço desde já e me desculpo novamente pelo resurrect!
  5. Bem, deixo meu mac na mochila sem case, ou nada demais.. e não tem nenhum risquinho. Quanto a recomendação de mochilas.. eu uso a Targus Crave, acho boa demais, e além de tudo é waterproof. Foi bem difícil de achar e paguei um pouco caro nela, mas valeu a pena.. Recomendo a marca, especializada para notebooks e gadgets e tem garantia vitalícia.. Dê uma olhada no site, tem bastante coisa legal!
  6. Hmm, tentei editar pela segunda vez o post acima, mas não deu, e o botão sumiu... Enfim, havia suspeitado de problema com DNS, e também checado nas configurações de rede. Depois de testar com o Tor, removi os endereços de DNS e tentei novamente, sem sucesso. Inseri novamente os mesmos endereços, e está normal.. Estranho isso, mas bobeira minha não ter testato isso antes.. fiquei preocupado com a possibilidade de um malware ter sido instalado com minha autorização (instalar arquivo aleatório [seashore]), mas, tudo certo! Haha! Se algum Mod quiser fechar, problema resolvido! Valeu pelo espaço! hahaha!
  7. Acho que não tem botão pra editar o primeiro post, por isso outro post... Acabou a varredura do ClamXav, e foi acusado um arquivinho de cache, que já foi deletado. Outra coisa que não descrevi no primeiro post, testei diversos sites tanto no safari como no chrome, e o erro foi o mesmo. Por outro lado, usando o TorBrowser consegui entrar normal.. meio inconveniente, mas funciona. Será que isso implica algum problema de rede?
  8. Bom dia! Estou com um problema chato no mac, com receio que seja algum tipo de vírus / malware. O ultimo aplicativo que instalei foi esse: um "editor de imagem" desse site (http://seashore.sourceforge.net/The_Seashore_Project/Download.html), e acreditei ser confiável. Baixei, instalei, testei e apaguei (Credo, achei bem ruinzinho).. Mas enfim, não percebi nada de errado com o mac até então. Um tempo depois, após ter ficado sem internet (faculdade) e voltado pra casa, o problema ocorreu. Enfim, o safari não eram carrega os sites, e fala que o mesmo está fora do ar. Será que é mesmo algum vírus, ou alguma (*¨&%$ no DNS? De qualquer forma, agradeço desde já a atenção! *PS: Ia postar na parte de rede e internet, mas pela possibilidade de ser algum outro problema, postei nessa área mesmo.. Espero estar postando no lugar certo. *PS2: O computador que estou usando é um MBP early 2011, snow leopard 10.6.8 *PS3: Testando um anti-vírus para o mac, Clamxav. Por não conhecer nenhum anti virus, ou pior, nem mesmo me interessar sobre isso quando o assunto é mac, resolvi postar mesmo com a varredura acontecendo; Não sei se o app é confiável, e a galera do fórum sempre ajudou muito!
  9. Bem, isso tá me deixando frustrado... Dou um duplo clique no arquivo mp3, e o %*&$%*& itunes o adiciona à lista, e reproduz o arquivo. Já tentei o "Abrir com... > Outro... > Quick Time", e selecionei a box "sempre abrir com", porém o computador não entende isso, e sempre abre no itunes. Como faço pra resolver isso? Agradeço desde já!! (PS: Acho que aqui é o lugar certo pra postar isso, qualquer coisa me corrijam!)
  10. LuizCMS

    Diablo 3 Mac Pt-BR

    Caso comprar a versão completa do jogo (digital), você pode escolher qualquer idioma para jogar, porém se a escolhida foi a versão em mídia física (comprada aqui no Brasil), se ferrou. Nossa versão é incompleta, nos dando apenas opção para escolher entre PT-BR ou espanhol. Recomendo comprar digital, ou de algum site americano, pois essa trava de idiomas existe para outros lugares também, por exemplo a Rússia. Procurem por erro 82 e verão a palhaçada... Minha sorte é que o submarino me reembolsou a compra de imediato (ponto pra eles!), mas ao ver que só poderia jogar em PT-BR, desanimei totalmente do jogo.
  11. Baixei as versões .4, .5 e .6 do mac os X, mas não instalou... A única que consegui foi de um hackintosh 10.6, que instalou tudo OK, funcionando lisinho... Reiniciei a máquina, e persistiu o kernel panic no boot. (Tudo para usar apenas em testes, vale ressaltar) Live cd do ubuntu funcionou perfeito também. Vou devolver o mini hoje, e falar que provavelmente é o hd mesmo.
  12. E se ele travar, mesmo no live cd? Aí seria a placa lógica? O f*d@ é que não tenho como recuperar o S.O original da máquina, e o mac não me deixa instalar por nada as outras versões. Tentei 10.4, 10.5 e 10.6, e ele fala que não pode ser instalado =/ Procurei pra ver qual S.O vinha instalado no mac mini 2006, e me parece que foi o 10.4 mesmo. Eu mesmo seria a primeira pessoa que recomendaria mandar pra uma AT, mas como esse mini é de um colega, e ele já está fora da garantia, queria ver se tinha como dar uma arrumada nele sem ele ter que gastar mais (ele já rodou a cidade procurando alguém para tentar, e já acabou pagando algumas pessoas que tentaram e não conseguiram)
  13. To com um problema parecido... Estou com um mac mini 2006, e no boot ele dá kernel panic, ficando na tela escura que pede para reiniciar. Ao reiniciar, acontece a mesma coisa. Iniciando no modo de segurança, tudo está OK, mas por nada desse mundo ele inicia normalmente. Pra ajudar, o cd de instalação do Mac OS que veio com o mac mini sumiu, e nenhum outro funcionou (tentei o do macbook pro 10.6.6 e do imac, 10.6.6 também). Consegui instalar com um hackintosh (hackintosh num mac... feio de ver) , que não planejo usar (e não sei se pode citar o nome), mas o problema continua o mesmo. Será que trocando o HD funciona?
  14. Nossa... hoje de manhã chegou a caixinha do AppleCare! Pedi na tarde do dia 20, e chegou dia 23 de manhã!! No final, consegui registrar pelo site mesmo, no último dia oficial de garantia!
  15. Liguei na Apple novamente, e disse que havia me informado no fórum. Ele disse que poderia ser feito sem problema algum, e recomendou a compra. Ele disse que era capaz de dar erro, mas que era completamente normal, e que após a tentativa de registro, seria necessário ligar novamente para o suporte, onde eles prontamente realizariam o procedimento. Galera me ajudou demais, em especial o Macrulez, que teve um caso parecido. (Sem contar que eu não sabia que o AppleCare poderia ser comprado com desconto educacional, o que me economizou 200 verdinhas!!!!) Valeu galera!
  16. Então.. me falaram que independente da data que eu comprar, o que vale é quando chega a caixinha.. Tanto é que a moça que me atendeu via contato telefônico disse que era melhor eu procurar uma revendedora, senão era capaz de eu perder os 650 reais do valor do AppleCare, tendo em vista que não poderia utilizar o mesmo.. Achei bem chata essa situação, pois já havia lido sobre isso e estava um tanto quanto certo sobre o funcionamento da compra.... Agora a história está mal contada, por parte da Apple...
  17. Tentei fazer isso, mas me informaram que apenas via transportadora... Pedi informações pelo site e pelo telefone. Pelo site me disseram isso, pelo telefone, me recomendaram comprar em alguma revendedora...
  18. Bom dia! Meu Macbook Pro 13'' está na última semana da garantia inicial de 1 ano, e pretendo comprar o AppleCare; O problema é que, na última semana, a (*&$%# da net, apagou aqui, e fiquei sem internet. Com a volta do serviço, fui direto no site da Apple para realizar a compra, mas o produto só seria entregue lá pelo dia 26 de março, e a garantia acaba no dia 24. Tentei no extra, magazine luiza, fnac, saraiva... e lugar algum tinha o produto para vender. Alguém conhece / pode recomendar algum lugar que venda o AppleCare? Agradeço antecipadamente!
  19. E digo o mesmo! Utilizo meu mac no trabalho, escola e em casa; (bem feliz por usar mac 100% do tempo!) Uso duas VMs em meu trabalho; Deixo as VMs em um monitor externo e alguns aplicativos do mac na própria tela do note. (mail, skype, safari). Creio que a usabilidade do MAC faz uma p*$ diferença na hora de usar o(s) windows; O que mais faz a diferença pra mim é o trackpad e suas funções multi touch. Ridiculamente fácil manipular tudo o que está rodando no sistema, deixando seu multi-tarefa bem mais dinâmico. Tanto é que, tirando para jogos, não consigo mais usar mouse algum...
  20. A intel HD3000 não é de todo ruim não... Único "problema" é que, por ser integrada ao processador, o mesmo tende a esquentar mais. De resto, está me atendendo muito bem! Roda o team fortress 2 bem sussa. (ok, não é o tipo de jogo que se surpreenda.. mas dá pro gasto) Ah sim, e por ser integrada ao processador, não há possibilidade de troca.. E quanto ao SSD, ouço relatos magníficos sobre esse hardware dos deuses! Aumenta muito a performance da máquina (antes limitada pela rotação do HD), abrindo aplicativos quase instantaneamente. O SSD é basicamente um pen drive gigante ligado numa conexão SATA! Creio que seja o upgrade mais recomendado pelo pessoal do forum, juntamente com o aumento de memória RAM.
  21. Hmm.. tiraria o leitor/gravador de dvd e colocaria uma bateria maior.
  22. No caso de troca, a garantia do AppleCare vai cuidar de tudo, exceto do componente que foi trocado. No caso, a garantia desse componente teria que ser cobrada da fábrica / revendedor. Pelo menos foi isso o que eu entendi em tópicos / manual.
  23. Muita curiosidade aqui! Mas, pelo monte de reports sobre diminuição da autonomia da bateria, não atualizei ainda. E digo mais; Ouvi alguns relatos negativos sobre a ultima atualização do SL, e o meu está no 10.6.7 ainda... Pensando se atualizo ou não. Meu MBP está rodando bem firme e estável, rodando um milhão de coisas ao mesmo tempo!
  24. Hmm, muito boa a idéia do Rafael, não havia pensado nessa possibilidade.. Creio que não seja tão complicado, caso não goste da performance, devolver o computador. E, também tenho uma vontade muito grande de ter um air! Design dele é absurdo! Só que no meu caso, não seria nada necessário! Acho que o air 13''sairia mais caro que o pro 13''com 8gb de ram. Vc já deu uma passada em uma revendedora Apple? Caso não tenha passado, recomendo fuçar bastante nessas máquinas na loja; Vc mencionou a questão de levar pra todo lado o computador; Vai ver o Pro não ficaria tão ruim assim pra carregar (eu mesmo acho ele bem portátil), ou vai ver a paixão fala mais alto e vc gama ainda mais no Air!
×
×
  • Criar Novo...