Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Air 13" Vs Macboo pro 13"

Featured Replies

Postado

Parabéns cara, vendi o meu MBP quinta agora, estava certo de comprar o Air (muito lindo, parabéns mesmo) mais em uma reviravolta, deixei me levar pelo iMac de entrada e mais 16GB de Ram, tanto o Pro quanto o Air eu iria usar em uma mesa, usei pouquíssimo fora de casa, então preferi o desempenho extra de um iMac :D

Valeu, Diego!!

Parabéns pra você também, bela aquisição!!!

Abraço!

Editado por Deusdará

• 4 semanas depois...
  • Respostas 192
  • Visualizações 25.2k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Vou listar algumas diferenças: 1 - Resoluçao de tela Macbook Air 11.6“ = 1366x768 pixels Macbook Air 13.3“ = 1440x900 pixels Macbook Pro 13.3“ = 1280x800 pixels 2 - Portas/Entradas/Conexoes Air

• Acho que quem comprar tanto o Air qnt o Pro não vai ter nenhum tipo de arrependimento, pq ambos são excelentes, né! Só ver oq mais combina pra vc!!

• Qualquer um dos dois irá te atender bem. Você precisará ser mais específico, pois as diferenças são mais em hardware do que em softwares. Tudo o que você fizer irá funcionar nos dois, quanto a aplicat

Imagens Postadas

Postado

Poxa acredito que esse tópico é o mais procurado entre quem está procurando o primeiro MAC.

minhas dúvidas:(entre o air de 13 e o pro de 13 com i5):

como tenho mania de deixar milhares de abas abertas(tenho 6 no crome + 10 no firefox) e com certeza irei usar uma máquina virtual win 7(tenho alguns programas que não tem como migrar), deixar itunes aberto e por aí vai, vocês não acham que esses 4Gb de RAM vão me limitar(talvez não agora mas num futuro breve?)

Se eu comprasse um Pro eu iria botar um SSD de 120 Gb, pois acho que isso influencia demais no desempenho.

O que mais me atrai no AIR é a portabilidade e design. No uso do dia a dia a diferença de peso é muito aparente?

Obrigado.

Postado

Fica com o PRO, com ele você tem a possibilidade de update de ram, eu também trabalho muito com máquinas virtuais + navegador + adium + cyberduck + editor de códigos(textwrangler, komodo edit, etc) e os 4gb de ram já não estavam dando mais...Coloquei 8 recentemente e ficou tudo liso, até jogos que antes precisava colocar tudo no médio/baixo, agora deixo no médio/alto, pois o vídeo foi pra 512ram..Agora pretendo comprar aquele hd híbrido da seagate, ssd+hd normal, 500gb tá cerca de 250 no ML, e o desempenho é muito bom, comparado a outros HD e chega muitas vezes até próximo dos SSD, ele roda a 7200rpm.abraços

Poxa acredito que esse tópico é o mais procurado entre quem está procurando o primeiro MAC.

minhas dúvidas:(entre o air de 13 e o pro de 13 com i5):

como tenho mania de deixar milhares de abas abertas(tenho 6 no crome + 10 no firefox) e com certeza irei usar uma máquina virtual win 7(tenho alguns programas que não tem como migrar), deixar itunes aberto e por aí vai, vocês não acham que esses 4Gb de RAM vão me limitar(talvez não agora mas num futuro breve?)

Se eu comprasse um Pro eu iria botar um SSD de 120 Gb, pois acho que isso influencia demais no desempenho.

O que mais me atrai no AIR é a portabilidade e design. No uso do dia a dia a diferença de peso é  muito aparente?

Obrigado.

Postado

Pois é, a dúvida só persiste(mas estou inclinado pro PRO) pq o conceito do AIR é muito legal, hehhee, mas realmente acho q vou gastar um bom dinheiro e o negócio vai me deixar na mão.

Quanto ao SSD híbrido eu estava lendo (http://www.storagereview.com/seagate_momentus_xt_review) que ele realmente é mais rápido que um hd normal mas fica devendo bastante pros SSD(o q usaram no teste lí que é um dos mais lentos), mas parece ser uma ótima alternativa pra falta de espaço/preço dos SSD.

Postado

Pois é, a dúvida só persiste(mas estou inclinado pro PRO) pq o conceito do AIR é muito legal, hehhee, mas realmente acho q vou gastar um bom dinheiro e o negócio vai me deixar na mão.

Quanto ao SSD híbrido eu estava lendo (http://www.storagere...entus_xt_review) que ele realmente é mais rápido que um hd normal mas fica devendo bastante pros SSD(o q usaram no teste lí que é um dos mais lentos), mas parece ser uma ótima alternativa pra falta de espaço/preço dos SSD.

prezado,

Que eu saiba não existe SSD híbrido e sim HD híbrido.

Postado

aiaiai, vou de pro ou air?

Postado

aiaiai, vou de pro ou air?

Vivo nessa mesma dúvida

Editado por Renan Costa

Postado

Tenho um Pro e meu amigo comprou um Air 13"com 4Gb de Ram, testei e fiquei abismado com a velocidade.

Penso em colocar um SSD no meu futuramente.

Postado

Já estou praticamente decidido, compro um Air simples hoje e logo logo quando os novos Pros com Ivi e tela 4k aí eu compro um.

Postado

Tenho um Pro e meu amigo comprou um Air 13"com 4Gb de Ram, testei e fiquei abismado com a velocidade.

Penso em colocar um SSD no meu futuramente.

Versuri coloque um SSD OCZ VERTEX 3 e depois faça a comparação com o MBA do seu amigo que aí você ira notar a diferença dele para o MBP, eu troquei o meu (e não era nem o original e sim um MOMENTUS XT Hibrido ) pelo SSD OCZ e posso garantir um coisa a maquina é outra e se tivesse noção disto teria colocado primeiro o SSD e depois os 8GB de RAM (Meu modelo é um 13" 2011 i7 2.7, 8GB RAM, VERTEX 3 240GB) .

abraço

Postado

Fiz a compra do Pro de 13.3",e eu particulamente mexo com fotográfia e vejo muitos videos em HD, então por mais rápido que seja o SSD do Air, na minha opinião com o tempo vou enchendo o HD e quando menos esperar vou ter preenchido todo.

Em novembro vou no paraguai e penso em pegar dois pentes de 4GB DDR3 1333 Corsair por 46$ cada um. Acho que pra mim sai valendo mais a pena do que comprar um Air de 13".

O que acham?

PS: paguei 2,960R$ pelo mbp, o air iria sair algo em torno de uns 3.400R$.

Editado por Junior Gallina

Postado

Fiz a compra do Pro de 13.3",e eu particulamente mexo com fotográfia e vejo muitos videos em HD, então por mais rápido que seja o SSD do Air, na minha opinião com o tempo vou enchendo o HD e quando menos esperar vou ter preenchido todo.

Em novembro vou no paraguai e penso em pegar dois pentes de 4GB DDR3 1333 Corsair por 46$ cada um. Acho que pra mim sai valendo mais a pena do que comprar um Air de 13".

O que acham?

Sebe o que eu acho, que você deve trazer umas pra mim meu chapa, por esse preço tá ótimo, meu MBP (que nem tenho ainda) vai ficar tunado, com SSD e 8RAM vou fazer o mesmo que você, se você vai mesmo, poderíamos combinar de eu mandar o dinheiro para mim.

Postado

No meu caso HDs SSD menos de 500Gb nem compro, só de Apps, filmes, games, musicas, eu já tenho 8 HDs de 1Tb cada lotados. Imaginem um Air com 128/256Gb para mim, não dá nem para arrancada kkkkkkkk

Postado

Eu tenho de 20GB de fotos, de videos 15GB, fora as músicas. Por isso, que eu particulamente escolhi o mbp e ainda com a opção do aumento de memória em novembro.

Postado

No meu caso HDs SSD menos de 500Gb nem compro, só de Apps, filmes, games, musicas, eu já tenho 8 HDs de 1Tb cada lotados. Imaginem um Air com 128/256Gb para mim, não dá nem para arrancada kkkkkkkk

OMG cara, eu não lotei tem 20GB ainda ! :blink:

• 3 semanas depois...
Postado

Caros, estou com a mesma dúvida ainda não respondida...

...

3) quanto custa para colocar um SSD no MBP? (128 ou 256GB) e quais marcas são recomendadas

...acho que com SSD o pro seria bem superior ao Air não?

Estou com a mesma dúvida! Ninguém tem pelo menos uma pontinha de previsão para o lançamento dos novos Pro? Vou morar fora até março de 2012, será que até lá lançam nos novos Pro?! Senão estava pensando em fazer isso que o Pedro falou, comprar o pro 15" e trocar o HD por SSD, será que compensaria?! O fato do Air ter só até 13" e a câmera não ser HD me desanima um pouco!

Postado

Estou com a mesma dúvida! Ninguém tem pelo menos uma pontinha de previsão para o lançamento dos novos Pro? Vou morar fora até março de 2012, será que até lá lançam nos novos Pro?! Senão estava pensando em fazer isso que o Pedro falou, comprar o pro 15" e trocar o HD por SSD, será que compensaria?! O fato do Air ter só até 13" e a câmera não ser HD me desanima um pouco!

post-22053-0-81421500-1319069021_thumb.p

Postado

Uahuahuahuah!! :D

Gostei da bola de cristal, tem como fazer umas perguntinhas tbem, rsssssss

Postado

post-22053-0-81421500-1319069021_thumb.p

Hahahaha, gostei do senso de humor! Combinou com o nickname!

...

3) quanto custa para colocar um SSD no MBP? (128 ou 256GB) e quais marcas são recomendadas

...

acho que com SSD o pro seria bem superior ao Air não?

Alguém?!

Postado

Para o PRO:

Melhor marca do mercado é a OCZ Vertex3 com taxas de velocidade de quase o triplo do SSD equipado no Air. Preços do OCZ no Brasil fica: 128= 600/700 e 240Gb= 1.200/1.400

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.