Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SUPORTE TRIM NO LION


Don Corleone

Posts Recomendados

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Pesquisando achei o seguinte para você e espero que seja isso. ;)

"Com o Mac OS X Lion (10.7), agora teremos suporte para usarmos o TRIM em SSD’s. O TRIM fornece um melhor desempenho às unidades SSDs apagando setores não utilizados dados antes do tempo. Como o Lion ainda não foi lançado você teoricamente não poderia habilitar esse recurso no Snow Leopard ou versão anterior.

Uma solução para isso, seria usar este script para habilitar o TRIM no seu Mac OS 10.6.7 (ou versão superior). Para usuários que estão testando o 10.7 em suas versões beta, devem usar este patch para habilitar a função."

trimscreen.png

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é pra esse MacBook Air da sua assinatura, o TRIM já está ativado no Snow Leopard 10.6.7.

Bom dia.

Sim é para este note de minha assinatura, porém não consta como suporte TRIM.

Gostaria de saber se no Lion virá este supOrte nativamente.

GRATO,

fÁBIO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Sim é para este note de minha assinatura, porém não consta como suporte TRIM.

Gostaria de saber se no Lion virá este supOrte nativamente.

GRATO,

fÁBIO

Se esse Air é dos últimos modelos e você estiver rodando o 10.6.7, é pra constar suporte nativo.

Aonde vc tá verificando isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que eu vi. O seu MacBook não é dos novos, certo?

Se não for, não rola TRIM nativamente por enquanto.

Não; meu MacBook Air é o modelo novo, adquirido na Apple Brasil em maio de 2011.

Verifico que não está disponível em "Sobre este Mac", onde se fazem as verificações de configuração de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que eu vi. O seu MacBook não é dos novos, certo?

Se não for, não rola TRIM nativamente por enquanto.

Não; meu MacBook Air é o modelo novo, adquirido na Apple Brasil em maio de 2011.

Verifico que não está disponível em "Sobre este Mac", onde se fazem as verificações de configuração de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não; meu MacBook Air é o modelo novo, adquirido na Apple Brasil em maio de 2011.

Verifico que não está disponível em "Sobre este Mac", onde se fazem as verificações de configuração de hardware.

Tá estranha essa configuração sua. 240Gb de SSD? Nem existe isso como CTO.

Enfim, se isso tudo confere, você tá com algum pepino.

Tô postando aqui um screenshot do meu Air de 11" rodando o 10.6.8 pra comprovar que eu tenho certeza absoluta do que estou falando.

post-546-0-05583100-1310575125_thumb.png

Um link sobre o assunto: http://www.appleinsider.com/articles/11/06/27/apple_brings_trim_support_to_all_ssd_based_macs_in_mac_os_x_10_6_8.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse SSD do Don Corleone não deve ser original de fabrica. Se realmente instalado por conta, não terá suporte nativo ao TRIM, pelo menos por enquanto.

Tem coisas na Apple que realmente não consigo entender dry.gif

Verdade.. o jeito é usar o TRIM Enabler.. Funciona direitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse SSD do Don Corleone não deve ser original de fabrica. Se realmente instalado por conta, não terá suporte nativo ao TRIM, pelo menos por enquanto.

Tem coisas na Apple que realmente não consigo entender dry.gif

Prezado,

Bom dia.

Conforme descrevi no post de ontem, meu MacBook Air é o modelo novo, adquirido na Apple Brasil em maio de 2011.

O SSD é o que veio na notebook, de 240 GB.

Tá estranha essa configuração sua. 240Gb de SSD? Nem existe isso como CTO.

Enfim, se isso tudo confere, você tá com algum pepino.

Tô postando aqui um screenshot do meu Air de 11" rodando o 10.6.8 pra comprovar que eu tenho certeza absoluta do que estou falando.

post-546-0-05583100-1310575125_thumb.png

Um link sobre o assunto: http://www.appleinsider.com/articles/11/06/27/apple_brings_trim_support_to_all_ssd_based_macs_in_mac_os_x_10_6_8.html

Prezado,

Bom dia.

São 256 GB e não 240 GB de SSD "Apple".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

240GB é o que está escrito na sua assinatura, isso confundiu.

Sim, mas a confusão é pelo "marketing" que fazem com os GB da vida...no próprio visualizador das configurações

de hardware, na parte de cima constam 256GB e na parte debaixo 240...rs...similar a figura acima postada pelo

colega electro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas a confusão é pelo "marketing" que fazem com os GB da vida...no próprio visualizador das configurações

de hardware, na parte de cima constam 256GB e na parte debaixo 240...rs...similar a figura acima postada pelo

colega electro.

Cara, sua configuração é 256Gb de SSD. 240Gb não existe. Se isso é marketing eu não sei, mas é assim que o computador é vendido.

Se você tivesse escrito isso na sua assinatura, teria evitado essa confusão.

Seu notebook aparentemente tá com algum defeito. O TRIM está ativo desde o 10.6.8 nativamente em todo SSD saído de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sua configuração é 256Gb de SSD. 240Gb não existe. Se isso é marketing eu não sei, mas é assim que o computador é vendido.

Se você tivesse escrito isso na sua assinatura, teria evitado essa confusão.

Seu notebook aparentemente tá com algum defeito. O TRIM está ativo desde o 10.6.8 nativamente em todo SSD saído de fábrica.

240 existe tanto que lá está descrito. E isto não vem ao caso. Meu questionamento é se alguém do grupo sabe informar se

haverá suporte nativo ao TRIM no Lion.

Grato,

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...