Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SUPORTE TRIM NO LION


Don Corleone

Posts Recomendados

240 existe tanto que lá está descrito. E isto não vem ao caso. Meu questionamento é se alguém do grupo sabe informar se

haverá suporte nativo ao TRIM no Lion.

Grato,

Fábio

Errado e evidente que vem ao caso. O SSD do MacBook Air late 2010 é de 128 ou 256 (tem o de 64 tb, mas só para 11"). Se o seu mac não detecta TRIM, das duas uma: ou ele não é dos últimos modelos ou está com defeito ou vc não está rodando o 10.6.8.

Quanto à sua pergunta, pelo jeito tá rolando uma certa falta dificuldade de comunicação. Vou tentar explicar de novo...

A partir do 10.6.8 o suporte a TRIM é nativo a todo SSD de fábrica.

O Lion é o OS X 10.7, ou seja, posterior ao 10.6.8 (se o Snow Leopard já tem, o Lion obviamente terá).

Espero que agora tenha ficado claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

SSD de 240GB existe, tanto que uso um OCZ Vertex2 que na verdade possui 256GB, porém 240GB disponíveis para o usuário (efetivamente).

Creio que essa é a confusão: o SSD do amigo é de 256GB, porém apenas 240GB ficam disponíveis para os mortais.

A OCZ utiliza o espaço real disponível ao usuário para nomear seus produtos.

A APPLE não. Motivo pelo qual os iPhone, itouch e iPad não possuem os mesmos GB anunciados como disponíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD de 240GB existe, tanto que uso um OCZ Vertex2 que na verdade possui 256GB, porém 240GB disponíveis para o usuário (efetivamente).

Creio que essa é a confusão: o SSD do amigo é de 256GB, porém apenas 240GB ficam disponíveis para os mortais.

A OCZ utiliza o espaço real disponível ao usuário para nomear seus produtos.

A APPLE não. Motivo pelo qual os iPhone, itouch e iPad não possuem os mesmos GB anunciados como disponíveis.

Exatamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Estou com o mbp pro comprado a 1 mês. Fiz upgrade do HD ssd ocz vertex 3. Ele foi reconhecido como 6gb/s no lion 10.7.1 mas o trim não está habilitado. Será que a Apple não vai liberar para ssd's de terceiros? Vale a pena aplicar o patch?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mbp pro comprado a 1 mês. Fiz upgrade do HD ssd ocz vertex 3. Ele foi reconhecido como 6gb/s no lion 10.7.1 mas o trim não está habilitado. Será que a Apple não vai liberar para ssd's de terceiros? Vale a pena aplicar o patch?

Não, não vale a pena. Não faça isso. Eu apliquei e ficou uma merda, removi e ficou tudo bem de novo. Rodinha colorida toda hora, notebook travava por alguns segundos quando vc tentava usar um app aberto que vc não mexia a algum tempo, demorava um tempão pra reiniciar. Que se f*** o trim. Esse patch é muito pior que ficar sem o trim.Ah, e só pra concluir, hoje saiu um update de firmware pro MBP! Melhorou 60MB/s no meu write do Vertex 3 e 20 MB/s no meu READ!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente!

Basicamente as companhias definem GB na base decimal, onde 1GB = 10^9 bytes = 1.000.000.000 bytes.

Os computadores fazem o cálculo na base binária, onde 1GB = 2^30 bytes = 1,073,741,824 bytes.

Segundo padrões internacionais IEC/IEEE/ISO, o mais adequado(não significa obrigatório - para uma adoção mais suave) para o cálculo na base binária seria usar prefixos corretos, como em GiB(GibiByte). E que GB(gigabyte) deverá continuar a ser usado para a notação decimal...

Logo teu HD tem mesmo 256GB, e 238,5GiB... mesmo ainda que não é errado dizer que tem 238,5GB(o que o sistema operacional diz)... haha!

Desde o Snow Leopard(se não me engano), o sistema tenta fazer a conversão de GiB para GB, para mostrar exatamente o que o fabricante vende. De certa forma, a Apple fazendo essa conversão, entra nos padrões.

Estou com o mbp pro comprado a 1 mês. Fiz upgrade do HD ssd ocz vertex 3. Ele foi reconhecido como 6gb/s no lion 10.7.1 mas o trim não está habilitado. Será que a Apple não vai liberar para ssd's de terceiros? Vale a pena aplicar o patch?

Acho que suporte para terceiros não vai existir.

Quanto mais tu usa, maior os benefícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...