Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Borrachinha antiderrapante do MBP soltou


titanium

Posts Recomendados

Já tentou colar coisas com o superbonder que ficou esbranquiçado e deixou o material quebradiço? então esse é meu medo .... Pensei em algo como um fita dupla face 3M, mas a maioria que achei era muito espessa, tipo umas espuminhas dupla face, e tinha que ser da espessura de durex...

Tem uma fita dupla face ( não sei a marca ) que é bem fininha e é muito boa,

por fora ( fita de proteção ) ela é branca e tem o rolo de tamanho médio.

Outra opção é Araudite 10 minutos, é bem eficaz e de fácil aplicação, acho melhor que dupla face!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas, Galera!

Como disse o nosso amigo Fernando, cola de contato (sapateiro) também resolve o problema, mas, a aplicação é meio complicada, tem que passar cola nas duas superfícies a serem unidas, esperar secar e depois uni-las com uma certa pressão por algum tempo. Ao meu ver a cola que resolveria o problema realmente é a Araudite 10 minutos, é uma cola muito boa e de fácil aplicação, a única "mão de obra" é misturar os dois componentes da cola, mas é de boa.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falaram que é isso mesmo ... a apple não cobre a parte externa! reza pra nunca um chines colar que nem o nariz as partes externas do seu mac :P ... pq senao....

A partir de hoje vou mandar um email por dia pra Apple USA ... até eles me responderem ou eu morrer antes ....

Cobre sim...

Levei meu Macbook pro em uma autorizada aqui em Recife e eles arranharam perto do parafuso na parte de baixo.

Conclusão: Encomendaram uma bottom case nova, está pra chegar. N tive que deixar o macbook pro lá. E eles ainda vem pegar o macbook pro aqui em casa pois a culpa de ter arranhado foi deles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu usaria superbonder... colei TODOS os pés de borracha de um antigo notebook meu (não era macbook) com superbonder e está lá até hoje, se vc puxar para tentar arrancar não sai, é mais fácil rasgar a borracha do que remover a parte colada.

obs.: existem pelo menos 10 modelos diferentes da SuperBonder!! fiquem atento a isso.

tem gel, liquido, pasta e ainda variam entre quais materiais colam, ou seja, tem as que colam metal, material poroso, vidro, etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal colei com superbonder (precisão) fico bom! no ciculo, coloquei 4 mini pingo de cola e fixou na hora, vamos ver se dura!

Mas, além do feedback da resolução do problema, venho aqui alerta-los sobre essas borrachinhas....

Hoje, agora mesmo, acabou de cair outra, e desta vez vi como aconteceu. Segurando o mac com as mãos pude ver o tal pezinho soltar e cair no chão, nem precisa dizer que fiquei indignado com a situação, ela simplesmente se soltou e caiu, sem qualquer atrito, com a simples força da gravidade!

No pezinho caido anteriormente, já colado, na borrachinha que não é bem de borracha, mais parece um pedaço de plastico, pude perceber umas trincas na curvatura da peça, pensei que alguém tinha pisada na época que ela ficou perdida. Mas, hoje quando caiu a segunda percebi que isso é um padrão, pois, o pesinho que acabou de cair, analisando vi a tais rachaduras idênticas ao anterior, o que cola esse plastico no alumínio é um circulo muito fino de uma fita adesiva dupla face, a força do montadores para fixar a peça sobre o Mac resulta em pequenas trincas na peça o que talvez contribua para a queda do pezinhos.

Bom, ou isso é um problema geral ou eu sou muiiitoooo azarado de ter uma mac que os pezinho caem com baratas envenenadas .... :(

Editado por titanium
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal colei com superbonder (precisão) fico bom! no ciculo, coloquei 4 mini pingo de cola e fixou na hora, vamos ver se dura!

Mas, além do feedback da resolução do problema, venho aqui alerta-los sobre essas borrachinhas....

Hoje, agora mesmo, acabou de cair outra, e desta vez vi como aconteceu. Segurando o mac com as mãos pude ver o tal pezinho soltar e cair no chão, nem precisa dizer que fiquei indignado com a situação, ela simplesmente se soltou e caiu, sem qualquer atrito, com a simples força da gravidade!

No pezinho caido anteriormente, já colado, na borrachinha que não é bem de borracha, mais parece um pedaço de plastico, pude perceber umas trincas na curvatura da peça, pensei que alguém tinha pisada na época que ela ficou perdida. Mas, hoje quando caiu a segunda percebi que isso é um padrão, pois, o pesinho que acabou de cair, analisando vi a tais rachaduras idênticas ao anterior, o que cola esse plastico no alumínio é um circulo muito fino de uma fita adesiva dupla face, a força do montadores para fixar a peça sobre o Mac resulta em pequenas trincas na peça o que talvez contribua para a queda do pezinhos.

Bom, ou isso é um problema geral ou eu sou muiiitoooo azarado de ter uma mac que os pezinho caem com baratas envenenadas .... :(

Será que isso pode ser causado por algum aquecimento fora do normal que resultaria no ressecamento desse encaixe/ cola?

Fica a dúvida, ou você é muito azarado ou tem algum problema mesmo acontecendo!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que isso pode ser causado por algum aquecimento fora do normal que resultaria no ressecamento desse encaixe/ cola?

Fica a dúvida, ou você é muito azarado ou tem algum problema mesmo acontecendo!

Abraço

Isso que ia comentar! Será que não pode ser um superaquecimento? Tipo a deformação da base de borracha dos macbook white?

Compensa instalar o smcfancontrol para ver em quanto ta ficando as temperaturas!

Pena que só instalei isso depois que meu white deu uma pequena deformada na base de borracha, proximo ao led de hibernação. Depois que instalei vi que fica bem quente com a fan em 2000rpm que é o de que vem configurado de fabrica.

Hoje em dia, deixo em 2850rpm e fica bem mais frio.

Editado por du_skn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que compensa mesmo instalar esses aplicativos de controle de rotação do cooler? Fico pensando que se vem configurado de fábrica 2000 rpm, não seria prejudicial ao cooler a longo prazo? Sei que problema de super aquecimento todos os Macbooks tem, mas, será que compensa mexer no hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que compensa mesmo instalar esses aplicativos de controle de rotação do cooler? Fico pensando que se vem configurado de fábrica 2000 rpm, não seria prejudicial ao cooler a longo prazo? Sei que problema de super aquecimento todos os Macbooks tem, mas, será que compensa mexer no hardware?

acho que vai ocorrer sim um desgaste mecânico maior dos coolers, já que irão trabalhar a uma maior rotação, consequentemente uma maior vibração e acumulo de poeira nas pás dos coolers.

por outro lado, o excesso de temperatura elevada, provocará ressecamento de componentes internos, o que também deve ser prejudicial a longo prazo.

definir qual é o meio termo e qual é o menos prejudicial é mais complexo do que possamos imaginar.

só levantei 2 pontos, imaginem quantos outros não devem existir. se detalharmos ainda mais o que ganha e o que perde com a diferença de temperatura e rotação dos coolers, a complexidade vai aumentar elevada ao quadrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq ficar fuçando manualmente na rotação do cooler se ele faz isso automaticamente conforme a temperatura aumenta?

[]'s

Bom pelo menos no meu white, a regulagem automatica não era mto eficiente não! As vezes o note tava "fervendo" e mesmo assim o cooler continuava do mesmo jeito. So mesmo quando aquecia muito!

A principio, com a regulagem manual, tenho conseguido melhores temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...