Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trazer Macbook dos EUA


Posts Recomendados

Pessoal,

Tenho uma amiga que vai a Orlando (EUA) a passeio e vai trazer apenas uma Câmera digital e umas pequenas coisas pra ela. Então pedi que ela me trouxesse um MacBook Pro (Core I7 4GB 500GB). Gostaria de saber como devemos proceder para que ela traga o MBpro sem nenhum problema pra ela e sem pagar a multa para a alfândega? e caso a alfândega pegue, quanto sairia o valor da multa já que o objeto é 1.499 Dolares?

Peço ajuda a vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pra trazer sem riscos, você tem que declarar ele, e vai sair por 500 dólares o imposto, porque você paga 50% do valor excedente da cota (a cota é de 500 dólares, então você tem que pagar a metade de 1000, que é 500).

Só que você pode arriscar também, tipo, tentar passar sem declarar, mas aí se você for pego eles vão mexer na bagagem dela todinha pra procurar mais coisas e você ainda vai pagar 100% do excedente, ou seja, os 1000 dólares. Aí é você quem decide: pagar 500 dólares pra garantir ou arriscar não pagar nada mas se for pego pagar os 1000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra trazer sem riscos, você tem que declarar ele, e vai sair por 500 dólares o imposto, porque você paga 50% do valor excedente da cota (a cota é de 500 dólares, então você tem que pagar a metade de 1000, que é 500).

Na realidade o valor a pagar pelo imposto vai ser mais que isso, pois a amiga dele irá usar parte da cota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade o valor a pagar pelo imposto vai ser mais que isso, pois a amiga dele irá usar parte da cota.

Mas nesse caso como ela vai trazer coisas pequenas. estas são consideradas de uso pessoal e não entrariam na cota, e no caso da câmera digital ela pode alegar que é de uso pessoa e começar a usar lá mesmo com as fotos da viagem e pelo que li ela pode trazer uma câmer digial apenas alegando ser de uso pessoal!!! Dessa forma, os 500 estariam livres pro MBpro não? E desse jeito que entendi, tá correto o meu pensamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IOF não se aplica na alfândega e sim vem cobrado no cartão de crédito.

No caso se você não declarar e for pego, não adianta enche ele de foto, nem passar lixa no MacBook, pois eles vão olhar o modelo pelo serial e te cobrar o imposto. Eles não são trouxas. Eu já vi isso.

Mas depende muito do humor do fiscal. Normalmente tudo passa.

Eu trouxe arriscando um iMac, mas que trouxe foi minha tia que é velha, eles não costumam pegar esse tipo de pessoa, se sua amiga for uma velha é de boa, agora se for menos de 35 anos é mais difícil.

Editado por YanMetal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...