Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como deixar a tela do Finder Organizada e Sempre em Maximized?


Fellipe

Posts Recomendados

Amigos, uma coisa que vem me incomodando demais no MAC OS, é que na tela do Finder, ela não deixa os ícones organizados.. vamos supor, as vezes, ao copiar um arquivo ele fica "em cima" de outro arquivo, aí eu tenho que manualmente ir em Ordenar e mandar por nome ou qualquer outro.

Então eis a pergunta: Não tem como deixar isso automático?

Outra coisa.. eu abro a tela, tento maximizar clicando no icone verde.. e nada, ele simplesmente fica na altura do monitor, mas não ocupa toda a tela.. aí eu vou na mão e aumento..blz.. mas ao fechar e abrir o Finder, volta para a tela pequenina de antes... tem como ele salvar a posição e tamanho da ultima vez que eu mexi?

Bom, parece ser coisa simples, que no windows é automático, mas no MAC OS não achei sobre isso... :(

Obrigado.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ja me incomodei com esse lance dos documentos todos espalhados também...

Mas eu fiz alguma coisa que eu não sei dizer, que não esta mais embaralhando...

Só quando copio e colo alguma coisa, mas eu organizo e ja era.

rsrsrs

Esse RightZoom é bom, mas enche a paciencia as vezes, por que para mim ele dominou meu mac e TUDO o que eu abro, vem em uma janela enorme sem necessidade...

Enfim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal.. o mais estranho é: é só a gente mesmo que gosta disso? ninguém lá da Apple sabe que quando a gente quer maximizar, a gente quer a tela inteira? Ou ao menos, quando eu abrir a tela do Finder, e deixar ela de um tamanho, quando voltar a abrir, ela ficar daquele tamanho.. como na maioria dos aplicativos?

Estranho.. pode ser mais uma daquelas usabilidades malucas que a Apple impoe a todos que no final todos acabam acostumando.. hehe..

Obrigado novamente..

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fellipe, aqui o Finder se comporta exatamente como os outros aplicativos: mantém o último tamanho que eu deixei. O botão de "maximizar" alterna entre o tamanho "otimizado" e o tamanho custom que você fez. Se eu aumento o Finder pra ocupar a tela toda, o botão verde lembra disso, e mesmo se eu fechar o Finder e abrir de novo, isso se mantém. Aí não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, assim como os outros aplicativos, o Finder também "grava" duas posições de tamanho e localização de janela, assim, o botão maximizar (sem o RightZoom), serve para alternar entre essas duas posições.

Mas o Finder sempre acaba "esquecendo" essas duas posições quando o sistema é reiniciado, diferentemente dos outros app.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O botão verde não é equivalene ao "maximizar" do Windows, já que o do Mac OS, o objetivo é aumentar a janela para que fique o mais adequado possível, isto é com o máximo de arquivos aparecendo. Nisso não vejo muitos problemas

O que me irrita às vezes é o fato de copiar e colar arquivos em uma pasta, e ela ficar desorganizada, tudo embolado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, assim como os outros aplicativos, o Finder também "grava" duas posições de tamanho e localização de janela, assim, o botão maximizar (sem o RightZoom), serve para alternar entre essas duas posições.

Mas o Finder sempre acaba "esquecendo" essas duas posições quando o sistema é reiniciado, diferentemente dos outros app.

Ah, quando reinicia ele esquece? Nunca reparei, é extremamente raro eu reiniciar ou desligar o Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei que todo mundo sempre usasse o modo coluna do Finder. Tão mais rápido e prático... E o botão verde nunca foi "maximizar". Faz parte da filosofia do Mac trabalhar em janelas, simulando um ambiente de escritório com sua tralha espalhada sobre a mesa. Antes dos NT, a MS usava o mesmo conceito também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, quando reinicia ele esquece? Nunca reparei, é extremamente raro eu reiniciar ou desligar o Mac.

é isso mesmo rott...ao reiniciar ele "esquece", ainda com minha mania de sempre desligar o Mac.. hehe, coisa de WinUser mesmo... mas pelo que vi isso é normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...
1. Abra uma nova janela do Finder
2. Após redimensioná-la segure o botão Command ⌘ e feche a janela redimensionada.
3. Segure agora o botão Alt/Option⌥ enquanto simultaneamente clica no ícone do Finder no Dock e escolha Reiniciar
4. Quaisquer novas janelas abertas depois disto irão agora abrir no tamanho que dimensionou
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 21/04/2020 at 14:37, Rodrigo Baltuilhe disse:
1. Abra uma nova janela do Finder
2. Após redimensioná-la segure o botão Command ⌘ e feche a janela redimensionada.
3. Segure agora o botão Alt/Option⌥ enquanto simultaneamente clica no ícone do Finder no Dock e escolha Reiniciar
4. Quaisquer novas janelas abertas depois disto irão agora abrir no tamanho que dimensionou

Rodrigo boa noite,

Aqui esse processo não funcionou. Qualquer tela que eu abra, sempre vem bem pequena, isso está me incomodando profundamente.

Qualquer sugestão nova, estou a todos ouvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta ai

 

abre a janela do finder

COMMAND + ajustar tamanho da janela (isso, ajuste o tamanho dela com o mouse / trackpad enquanto segura Command).

feche a janela. reinicialize o Finder (option + botao direito no ícone do Finder na Dock, relaunch)

devem abrir daqui pra frente tudo igual. As que abrem do desktop direto não deve funcionar (não sei o motivo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, julianorcordeiro disse:

tenta ai

 

abre a janela do finder

COMMAND + ajustar tamanho da janela (isso, ajuste o tamanho dela com o mouse / trackpad enquanto segura Command).

feche a janela. reinicialize o Finder (option + botao direito no ícone do Finder na Dock, relaunch)

devem abrir daqui pra frente tudo igual. As que abrem do desktop direto não deve funcionar (não sei o motivo)

Mesma coisa, continua abrindo pequeno. Será que pode ser alguma configuração no ajustes? Mas vou desligar e ligar novamente pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...