Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook tomou banho ...


bughead

Posts Recomendados

Bah pessoal, cheguei em casa ontem e para minha surpresa, após um temporal, tive um dano no telhado e meu MacBook tomou um leve (bem leve mesmo) banho de chuva.

Primeiro sequei ele por fora, com uma toalha e depois papel absorvente, após abri cuidadosamente e fui secando todos os pontos onde eu vi certa humidade. Lembrando, não entrou praticamente nenhuma água dentro. Ele estava fechado.

Depois, tirei a bateria e tasquei o secador de cabelos em uma temperatura média, em todo ele por fora e direcionei o jato de ar morno pelo slot da bateria.

Fiquei mais de uma hora secando ele ... então resolvi arriscar e liguei.

Para minha surpresa ligou normalmente. Loguei e acessei a internet e tudo mais ... depois de uma meia hora usando a máquina travou. Ao tentar ligá-lo, recebi a famigerada tela cinza com a pasta+interrogação.

Logo pensei: "Ferrou o HD". Inicializei com o DVD do Snow Leopard e nada de o utilitário de disco encontrar o HD. Larguei de mão e fui dormir. Hoje cedo, liguei e ele inicializou normalmente. Mandei o utilitário verificar o disco ... e depois de um tempo, a máquina travou e não reconheceu mais o HD.

Se eu inicializo ela com o ALT pressionado, até mostra o cursor, mas nenhuma partição.

A máquina inicializa normalmente pelo DVD e tudo funciona, rede, tela normal ... somente o HD não é mais reconhecido. Ontem eu até escutava ele, mas hoje não ouvi mais nada.

Lembra do backup? Pois é, eu também não tinha! Fica o alerta!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom. Sei que deve ser péssimo...

Mas passar secador de cabelo, e ligar a máquina possivelmente molhada... sad.gif

Enfim...

Se o HD estragou, dificilmente entrou tão pouca água.

Pensei a mesma coisa. O lance é rezar pra não ter estragado algo na própria logic, que seja responsável pela conexão com o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah pessoal, cheguei em casa ontem e para minha surpresa, após um temporal, tive um dano no telhado e meu MacBook tomou um leve (bem leve mesmo) banho de chuva.

Primeiro sequei ele por fora, com uma toalha e depois papel absorvente, após abri cuidadosamente e fui secando todos os pontos onde eu vi certa humidade. Lembrando, não entrou praticamente nenhuma água dentro. Ele estava fechado.

Depois, tirei a bateria e tasquei o secador de cabelos em uma temperatura média, em todo ele por fora e direcionei o jato de ar morno pelo slot da bateria.

Fiquei mais de uma hora secando ele ... então resolvi arriscar e liguei.

Para minha surpresa ligou normalmente. Loguei e acessei a internet e tudo mais ... depois de uma meia hora usando a máquina travou. Ao tentar ligá-lo, recebi a famigerada tela cinza com a pasta+interrogação.

Logo pensei: "Ferrou o HD". Inicializei com o DVD do Snow Leopard e nada de o utilitário de disco encontrar o HD. Larguei de mão e fui dormir. Hoje cedo, liguei e ele inicializou normalmente. Mandei o utilitário verificar o disco ... e depois de um tempo, a máquina travou e não reconheceu mais o HD.

Se eu inicializo ela com o ALT pressionado, até mostra o cursor, mas nenhuma partição.

A máquina inicializa normalmente pelo DVD e tudo funciona, rede, tela normal ... somente o HD não é mais reconhecido. Ontem eu até escutava ele, mas hoje não ouvi mais nada.

Lembra do backup? Pois é, eu também não tinha! Fica o alerta!;)

Verifica se não tem umidade no conecto sata ou se o cabo flat não ficou mal encaixado no hd.

abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a galera, queimou só o HD mesmo. A máquina está tinindo com seu novo HD de 500Gb hehehe ... upgrade forçado é isso aí!

Ok, mas você podia tentar trocar a placa do HD, caso precise do que está dentro. Às vezes se consegue até usada e aí pelo menos o que estava dentro dos discos você recupera. Claro que, se você tinha backup, não precisará se incomodar com isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...