Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha busca não funciona direito no Finder


NicholasPufal

Posts Recomendados

Desde que migrei para o OS X, o pior recurso que encontrei foi a busca do Finder. No Windows isso realmente foi melhorado, mas no OS X ou eu faço algo muito errado, ou então ela é falha.

Vou explicar, com um exemplo.

Estava eu no Photoshop hoje, salvando um arquivo. Aí na janela do Finder, tinha o campo para buscar. Pois bem, eu digitei logo_, pois queria que ele mostrasse todas as imagens contendo logo_ em parte do nome:

post-11496-0-66330600-1294239351_thumb.p

Ele não achou nada como pode ser visto.

Mas vejam só, que ao clicar no X da busca e cancelar, os arquivos com logo_ existem na pasta:

post-11496-0-59973800-1294239392_thumb.p

Notem que está configurado para pesquisar na pasta images, que é a atual.

Ele não busca por parte do nome não?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Aqui o Spotlight é um LIXO!!!

Super lendo para procurar, tem horas que ele não acha as coisas. Posso estar enganado, mas o Spotlight do Leopard era muito melhor e mais rápido.

Uso só o Alfred que é nota 10, mas sinto falta de poder ordenar os resultados (imagens, pastas, PDF, documentos) como posso fazer no Spotlight. E ele só mostra 9 resultados no máximo. Acho pouquíssimo.

Ja tentou pelo Spotlight? Comigo ele sempre funciona quando procuro algum documento.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o Spotlight é um LIXO!!!

Super lendo para procurar, tem horas que ele não acha as coisas. Posso estar enganado, mas o Finder do Leopard era melhor e mais rápido.

Uso só o Alfred que é nota 10, mas sinto falta de poder ordenar os resultados (imagens, pastas, PDF, documentos) como posso fazer no Spotlight. E ele só mostra 9 resultados no máximo. Acho pouquíssimo.

Nossa, nao tenho o que falar da Spotlight! Aqui funciona bem, que é uma beleeza!!! Por que sera que tem essas diferenças?

Isso de mostrar apenas 9 resultados nao tem alguma configuraçao possivel nas preferencias?

Editado por ARTHURLC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, nao tenho o que falar da Spotlight! Aqui funciona bem, que é uma beleeza!!! Por que sera que tem essas diferenças?

É bem estranho isso.

Quando comprei meu Mac já percebi isso. Como peguei o hábito de formatar todas as máquinas que compro (dica do electro) pensei: ''talvez melhore depois de faze-lo''. Que nada, ficou a mesma coisa. Sinal que não foi nada que eu instalei ou mexi.

Isso de mostrar apenas 9 resultados nao tem alguma configuraçao possivel nas preferencias?

Não, nas preferencias o máximo é 9 mesmo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(..)

Não, nas preferencias o máximo é 9 mesmo :(

É pq o Alfred não tem o espírito fazer um inventário minucioso da sua busca, mas sim ser um mordomo mesmo sempre atento ao q vc quer fazer. Por exemplo, pra pesquisar no Google de qualquer parte q esteja eu pressiono uma tecla (F8 no caso), a janelinha de letrona pimba na frente, digito o texto e dou Enter. Raramente uso o Soptlight, e pra pesquisar arquivos uso o Finder mesmo, ou então o comando 'f' seguido do nome do arquivo no Alfred, já sabendo q aí os resultados são sucintos e peneirados por algoritmos. O programa ainda é beta, mas redondo, com um pessoal atento e produtivo por trás, lembra o BetterTouchTool.

Editado por abaeda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, talvez com as futuras versões o programa fique ainda melhor e mais completo.

Mas por enquanto está me satisfazendo. Recomendo fortemente este App

É pq o Alfred não tem o espírito fazer um inventário minucioso da sua busca, mas sim ser um mordomo mesmo sempre atento ao q vc quer fazer. Por exemplo, pra pesquisar no Google de qualquer parte q esteja eu pressiono uma tecla (F8 no caso), a janelinha de letrona pimba na frente, digito o texto e dou Enter. Raramente uso o Soptlight, e pra pesquisar arquivos uso o Finder mesmo, ou então o comando 'f' seguido do nome do arquivo no Alfred, já sabendo q aí os resultados são sucintos e peneirados por algoritmos. O programa ainda é beta, mas redondo, com um pessoal atento e produtivo por trás, lembra o BetterTouchTool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.7k
×
×
  • Criar Novo...