Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sensor HD iMac 24"


sommer

Posts Recomendados

Olá membros do MacMagazine!

:D

Ficaria feliz em ter a ajuda de vcs. Seguinte:

Tenho um iMac 24" 2.8 com um HD morto ontem. Fui e comprei um novo HD de 500gb Seagate 7200rpm.

Evitando levar meu querido mac nas assistencias, eu mesmo decidi abrir meu mac e fazer tudo serviço.

POREM, instalando o iStat Pro, percebi no menu FANS, que o HARD DRIVE esta oscilando entre 0 e 143 rpm.

Oq isso significa? Que eu coloquei o sensor no lugar errado no novo HD? se estiver errado, onde devo por? Pois esse novo HD é diferente do falecido Western Digital.

Ou pode ser algo mais complicado que isso?

Por favor...heelp!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Amigo, não tem sensor de velocidade de HD no iStat. E ao trocar o HD, você não meche com sensores. O menu fans, no iStat, se refere aos fans de ventilação do Mac, nada relacionado ao HD.

E se suas fans estão oscilando entre 0 e 143 RPM, seu Mac vai derreter em breve, cuidado.

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não conhecia essas fans. Nos MacBooks só tem um tipo, a exaust.

A temperatura do HD tá normal, e a velocidade do fan da CPU também, fique tranquilo. Quanto as outras duas não posso falar, pois não tenho um iMac, infelizmente =(

certo....mas de qualquer forma agradeço a sua boa vontade de querer ajudar e ver oq se passa! valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem HD Fan sim...

Existe uma sequencia de conectores na placa lógica onde ficam os sensores térmicos do HD e drive óptico e o HD Fan..., eles ficam os 3 lado à lado.

Recomendo abrir e conferir se vc ligou TODOS os conectores q vc desconetou, se vc tiver alguma dúvida ou ficar meio perdido, recomendo dar uma olha no iFixit: http://www.ifixit.com/Device/iMac_Intel_20%22_EMC_2133_and_2210

Apesar de não ter documentação sobre o 24" especificamente, vc pode se basear no de 20" q os conectores e as posições são as mesmas.

ABS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem HD Fan sim...

Existe uma sequencia de conectores na placa lógica onde ficam os sensores térmicos do HD e drive óptico e o HD Fan..., eles ficam os 3 lado à lado.

Recomendo abrir e conferir se vc ligou TODOS os conectores q vc desconetou, se vc tiver alguma dúvida ou ficar meio perdido, recomendo dar uma olha no iFixit: http://www.ifixit.com/Device/iMac_Intel_20%22_EMC_2133_and_2210

Apesar de não ter documentação sobre o 24" especificamente, vc pode se basear no de 20" q os conectores e as posições são as mesmas.

ABS!!

Pois é! Talvez deva ter esbarrado no cabo do HD fan! Pq eu somente tirei da placa o sensor do LCD, senao, nao conseguiria levantar o LCD, e os cabos do HD mesmo. Fora isso nao tirei mais nada! Vou checar amanha isso! Pq tirando isso, ta tudo ordem!

Otima dica oww meio maluco! heheh

Valeuzao!

ABS

E depois posto o resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xiii! Acho que deu alguma coisa errada hein!

Vou postar aqui a SS dos do meu iMac (Configs dele estão na assinatura).

t97bit.png

PS: Não estou com quase nenhum processo aberto, só Safari e iTunes (Pra ouvir música)

Editado por Lucas Valença
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xiii! Acho que deu alguma coisa errada hein!

Vou postar aqui a SS dos do meu iMac (Configs dele estão na assinatura).

t97bit.png

PS: Não estou com quase nenhum processo aberto, só Safari e iTunes (Pra ouvir música)

Pois é! e no meu imac, ( aberto nesse momento) o cabinho que marca HD FAN, é completamente grudado na placa! nao tem nem como mexer nele! ou esbarrar! nem em volta! que porcaria viu! :P

nesse momento meu istat:

post-16360-0-89074100-1294239739_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56,3k
    • Total de Posts
      466,1k
×
×
  • Criar Novo...