Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Machine!


guklein

Posts Recomendados

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Electro, o Time Capsule seria um AirPort Extreme com HD, eles dois são capazes de colocarem impressoras na rede (USB) e adicionar mais capacidade de armazenamento, no caso do Time Capsule.

Obs.: usuários do Time Capsule dizem que ele esquenta muito e no Brasil eles são muito caros (1TB= R$ 999,00 reais e o de 2TB= R$ 1.599,00). Eu por exemplo fiz o seguinte: comprei nos EUA um AirPort Extreme por $ 179,00 dólares, uns R$ 310,00 reais e tenho um HD externo de 2TB que comprei por $ 199,99 dólares, uns R$ 345,00 reais. Somando tudo dariam mais ou menos R$ 655,00 reais.

O preço foi muito além dos R$ 1.500,00 reais do Time Capsule no Brasil, mesmo levando em conta que um amigo quem trouxe pra mim os produtos citados.

Quase 1/3 do valor. Impostos do Brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

duvidas de um novato, comprarei meu MBP fim deste mes e quero me preparar.

Hoje eu tenho +/- 155GB de dados backupeavéis (fotos, musicas e documentos), porem destes somente nem 1GB serão dinâmicos, isto é, poderão sofrer alterações e tudo mais. Não tenho $ ainda para investir numa Time Capsule, e então usarei um HD externo de 320GB somente para backup.

1) É espaço suficiente ou o TM cria n backups e duplica arquivos?

2) Você deixa pre cadastrado as pastas que vc quer backupear ou ele faz uma copia de segurança de tudo o que tiver no note? aplicativos, dados, etc?

Acho que penso da mesma forma de mta gente aqui e farei o backup 1x por semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

duvidas de um novato, comprarei meu MBP fim deste mes e quero me preparar.

Hoje eu tenho +/- 155GB de dados backupeavéis (fotos, musicas e documentos), porem destes somente nem 1GB serão dinâmicos, isto é, poderão sofrer alterações e tudo mais. Não tenho $ ainda para investir numa Time Capsule, e então usarei um HD externo de 320GB somente para backup.

1) É espaço suficiente ou o TM cria n backups e duplica arquivos?

2) Você deixa pre cadastrado as pastas que vc quer backupear ou ele faz uma copia de segurança de tudo o que tiver no note? aplicativos, dados, etc?

Acho que penso da mesma forma de mta gente aqui e farei o backup 1x por semana.

Serão feitos backups de todo o sistema, mas você pode selecionar pastas, por exemplo, que o Time Machine não precisa fazer os backups. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iFH, cara não sei responder ao certo e acho essa uma grande vantagem do TM: vc esquece como ele funciona. Mas sei q existe meio de escolher as pastas q vc não quer sincronizar. Sinceramente não vejo diferença, pq mesmo não sendo todas

dinâmicas vc irá querer ter o Backup de todas as suas pastas. Mas se vc quiser pode tirar aim da sincronização.

Uma vez eu fiz um teste do TM pra poder dormir direito: reinstalei o sistema do zero, rodei

o TM. Fiquei tão entusiamado ao ver q tudo quanto era de pequena configuração tinha sido ajustado pro sistema novo a partir do Backup q assim qto pude comprei um HD externo do mesmo tamanho do interno. Não eram só meus arquivos pessoais q estavam guardados, era uma cópia absolutamente fiel e atual do sistema todo. Aimples, vc deixa ali e pronto, pode esquecer q está tudo bem e guardado: aplicativos, atualizações, usuários, senhas, emails e qq vírgula q vc tenha mudada do último Backup feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu deixo o Time Machine desativado para backup automatico.

Quando quero fazer backup, peço para ele efetuar o backup manualmente.

Não gosto de deixar o HD externo ligado direto. Prefiro eu mesmo controlar quando fazer o backup.

DIca: deixem conectado o HD apenas quando querem fazer backup. Não é mais fácil?

Antes de eu ter Mac ficava encucado com isso também. Agora com o Mac há uns 4 meses, ligo 1 vez por semana o meu HD externo, e peço pro TM fazer backup.

Acho muito mais prático do que ficar deixando ele ligado toda hora, e resolve esse problema.

Para quem usa HD externo ao invés do Time Capsule, também acho a melhor opção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs.: usuários do Time Capsule dizem que ele esquenta muito e no Brasil eles são muito caros (1TB= R$ 999,00 reais e o de 2TB= R$ 1.599,00).

O TC desta geração não esquenta quase nada. Eu e mais 2 amigos compramos na mesma época e ficamos observando exatamente isso - pelo "passado negro" dele. Me arrependi profundamente de não ter pego o de 2T.

xoxo

Editado por acidkiss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O TC desta geração não esquenta quase nada. Eu e mais 2 amigos compramos na mesma época e ficamos observando exatamente isso - pelo "passado negro" dele. Me arrependi profundamente de não ter pego o de 2T.

xoxo

É muito bom saber disso. Obrigado pela informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...