Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

iMac 27 com ssd intel?

Featured Replies

Postado

Eu vou comprar um iMac 2010 e vi que ele tem espasso para SSD. Então tenque ser SSD da Apple? Ou pode ser SSD da Intel por exemplo? E a lojas autorizadas como a iPlace podem instlarnum SSD que já tenho (vamos supor da Intel)?

• Respostas 13
  • Visualizações 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Eu vou comprar um iMac 2010 e vi que ele tem espasso para SSD. Então tenque ser SSD da Apple? Ou pode ser SSD da Intel por exemplo? E a lojas autorizadas como a iPlace podem instlarnum SSD que já tenho (vamos supor da Intel)?

Boa pergunta, eu comprei um Imac i3 (2010) e gostaria de num futuro proximo trocar o hd convencional por SSD, tenho a mesma dúvida sua, se é possível e caso seja se é só da Apple....

Postado

Acho que pode ser qqr marca, aqui mesmo no forum teve um cara que colocou um ocz no mbp, uma loja autorizada pode sim instalar o ssd, mandei e-mail pro pessoal da doctorfinder pra perguntar e eles disseram que cobram uns 300 reais, tenho um imac 27 i7 e tbm tava querendo colocar ssd, so estou em duvida sse coloco um ssd ou mais memoria, oque acham?

Postado

Acho que pode ser qqr marca, aqui mesmo no forum teve um cara que colocou um ocz no mbp, uma loja autorizada pode sim instalar o ssd, mandei e-mail pro pessoal da doctorfinder pra perguntar e eles disseram que cobram uns 300 reais, tenho um imac 27 i7 e tbm tava querendo colocar ssd, so estou em duvida sse coloco um ssd ou mais memoria, oque acham?

junte uma $$$ e tente fazer os dois

he he he

Postado

300 reais pra instalar um HD!?!

ifixit I LOVE YOU!!!

Postado

300 reais pra instalar um HD!?!

ifixit I LOVE YOU!!!

SSD amigo, eu nao comprei meu imac com ssd intao ele nao veio com o suporte nem os cabos para liga-lo.....

Pra instalar ssd sem tirar o hd o negocio e um pouco mais embaixo:P

Postado

Pode ser qqer marca, desde q obedeça as compatibilidades...

E eu vou com nosso amigo Vinicius: iFixit I LOVE YOU (2)!!!

ABS!!

Postado

Cara,

sinceramente, não vale a pena você colocar SSD, a velocidade melhora, porém como não é soldada na Logic Board, você tem o gargalo da conexão Sata, ou seja, supondo que o SSD transfira a 1 TB/s (fictícios...só de exemplo) e a conexão sata suporte 3GB/S, a velocidade de transferência seria de 3GB/s que é a menor velocidade (devido ao gargalo da Conexão). O mesmo ocorre nos famosos adaptadores FireWire 800/400 ...

um Abraço!

• 3 semanas depois...
Postado

SSD amigo, eu nao comprei meu imac com ssd intao ele nao veio com o suporte nem os cabos para liga-lo.....

Pra instalar ssd sem tirar o hd o negocio e um pouco mais embaixo:P

Cara o SSD é um encaixe SATA igual a um HD normal, nao tem cabos, isso é coisa de PC, nem no MacPRO tem cabos, tu encaixa diretamente, no iMac deve ser assim... A unica coisa que tu precisa comprar a parte caso o HD do iMac seja 3.5" (padrão de desktop), o que acho que nao é, eh comprar uma gaveta 3.5" que nem é tão dificil de encontrar, ai ja era, tira o HD e poe o SSD como iria se fazer em um notebook. Creio que o maior problema será tirar a parte de trás do iMac, e como ja disseram, iFixit resolve. xD - no YouTube tem esse upgrade com ctz...

falou <o.

xD

Postado

Não é assim como vocês pensam.

No iMac novo existe a opção de comprar a máquina com um HD e um SSD extra. A dúvida do garotão é sobre o espaço para SSD que esse iMac possui, não sobre a baia do HD, que em teoria possibilita montar qualquer SSD comprado depois.

Essa baia extra para o SSD não é desse jeito. Alguns sites, inclusive o iFixit já demonstraram o quando é praticamente impossível comprar um SSD e montar nela.

http://www.macrumors.com/2010/07/28/new-27-inch-imac-disassembled-aftermarket-ssd-install-deemed-difficult/

Sendo assim, se a idéia é pedir um iMac com esse SSD extra, só pedindo ele de fabrica. Nada de gambiarra aqui, sinto informar. ;)

Postado

Não é assim como vocês pensam.

No iMac novo existe a opção de comprar a máquina com um HD e um SSD extra. A dúvida do garotão é sobre o espaço para SSD que esse iMac possui, não sobre a baia do HD, que em teoria possibilita montar qualquer SSD comprado depois.

Essa baia extra para o SSD não é desse jeito. Alguns sites, inclusive o iFixit já demonstraram o quando é praticamente impossível comprar um SSD e montar nela.

http://www.macrumors.com/2010/07/28/new-27-inch-imac-disassembled-aftermarket-ssd-install-deemed-difficult/

Sendo assim, se a idéia é pedir um iMac com esse SSD extra, só pedindo ele de fabrica. Nada de gambiarra aqui, sinto informar. ;)

Exatamente isso que eu quis dizer, repito rs nos novos imac o negocio e mais embaixo, trocar um hd por um ssd e facil, dificil e colocar um ssd adicional!!!

Na minha opniao 300 pila nao e la grande coisa, acho que compensa! abracos

Postado

Cara o SSD é um encaixe SATA igual a um HD normal, nao tem cabos, isso é coisa de PC, nem no MacPRO tem cabos, tu encaixa diretamente, no iMac deve ser assim... A unica coisa que tu precisa comprar a parte caso o HD do iMac seja 3.5" (padrão de desktop), o que acho que nao é, eh comprar uma gaveta 3.5" que nem é tão dificil de encontrar, ai ja era, tira o HD e poe o SSD como iria se fazer em um notebook. Creio que o maior problema será tirar a parte de trás do iMac, e como ja disseram, iFixit resolve. xD - no YouTube tem esse upgrade com ctz...

falou <o.

xD

Foi atrás e descobri que o HD de iMac é 3.5" mesmo, melhor assim, 7200 rpm e mais cache xD, mas desanimei quanto ao upgrade, poxa, tem que tirar a tela, não tenho coragem pra isso :S, melhor pagar uma AT mesmo caso o upgrade seja valido (caso de um SSD)

falou <o.

xD

Postado

Foi atrás e descobri que o HD de iMac é 3.5" mesmo, melhor assim, 7200 rpm e mais cache xD, mas desanimei quanto ao upgrade, poxa, tem que tirar a tela, não tenho coragem pra isso :S, melhor pagar uma AT mesmo caso o upgrade seja valido (caso de um SSD)

falou <o.

xD

Pelos videos que assisti, não parece ser tão difícil. É que dá um medo do caramba fazer isso, mas com cuidado e paciência, deve ir tranquilo.

Postado

Galera acho que ta rolnado uma confusao rs, nos novos imacs nos podemos deixar o HD la quetinho E colocar um ssd, nao precisa tirar o HD p colocar o ssd, por isso eu flei sobre os cabos e o suporte p/ "pregar" o ssd la dentro, ta dificil de achar!!!!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.