Postado 31 de agosto de 201015 anos comment_150947 Explica ? :S Acho que a explicação é mais ou menos essa: Quando compramos um fone, o diafragma dele ainda é muito duro... não permitindo que o fone trabalhe de sua melhor maneira. Um procedimento comum para amaciar o fone de ouvido é dando longas sessões de pink noise nele. O pink noise, é um som que eu acredito que emite ruídos em milhares frequências diferentes, o que ajuda que o diafragma fique mais macio e responsivo a todas essas frequências... melhorando significativamente a qualidade do som do fone. Denunciar
Postado 1 de setembro de 201015 anos comment_150963 Acho que a explicação é mais ou menos essa:Quando compramos um fone, o diafragma dele ainda é muito duro... não permitindo que o fone trabalhe de sua melhor maneira. Um procedimento comum para amaciar o fone de ouvido é dando longas sessões de pink noise nele. O pink noise, é um som que eu acredito que emite ruídos em milhares frequências diferentes, o que ajuda que o diafragma fique mais macio e responsivo a todas essas frequências... melhorando significativamente a qualidade do som do fone. Issaê. ---------------- Matheus, quer ouvir? Saca só - http://www.burninwave.com/download/pinknoise.wav E aqui uma explicação mais aprofundada e técnica - http://pt.wikipedia.org/wiki/Ru%C3%ADdo_rosa Abraço. Denunciar
Postado 1 de setembro de 201015 anos comment_150968 Pô, que legal, não sabia que existia algo desse tipo, pra "melhorar" o fone. Tenho meu In-ear da Apple, desde Abril. Ainda adianta fazer isso nele ? Se sim, quanto tempo/dia ? Hugs. Denunciar
Postado 1 de setembro de 201015 anos Autor comment_150969 Pelo que eu sei, o pink nose tem que ser feito antes de você começar a usar o fone, porque agora provavelmente ele já está amaciado. Alguns fones mais fodas são submetidos ao pink noise antes de sair de fábrica e já chegam prontinhos. Se eu não me engano, o indicado são 40horas de som. Denunciar
Postado 1 de setembro de 201015 anos comment_150976 Eu acho q quem tem iPhone 2G só pode ter o fone da Apple, por uma questão de encaixe do P2. A partir do 3G já mudou para o comum mesmo. Não sei se dá pra adaptar alguma coisa pra funcionar. Denunciar
Postado 1 de setembro de 201015 anos comment_150977 Pelo que eu sei, o pink nose tem que ser feito antes de você começar a usar o fone, porque agora provavelmente ele já está amaciado. Alguns fones mais fodas são submetidos ao pink noise antes de sair de fábrica e já chegam prontinhos. Se eu não me engano, o indicado são 40horas de som. Além disso, pelo que sei, o processo deve ser feito todo de uma vez. Ou seja, compra o fone, coloca pra amaciar e deixa lá, sem interrupções. Eu não teria paciência, quando compro quero usar logo. Denunciar
Postado 1 de setembro de 201015 anos comment_150990 Acho que fone bom só indo para marcas profissionais mesmo. Hoje eu tenho um Behringer HPX2000 que é razoável. http://www.behringer.com/EN/Products/HPX2000.aspx Já tive um Stanton DJ PRO 3000 que tinha um ótimo grave. http://www.stantondj.com/stanton-headphones/djpro3000.html E antes desses um da Sony MDR-V600 que era legalzinho, mas não tinha um grave bom, serve mais para a galera de estúdio. http://www.sonystyle.com/webapp/wcs/stores...#specifications E hoje eu estou querendo um Pioneer HDJ-2000. http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Pro.../HDJ-2000?tab=B Esses fones pequenos são uma decepção, eu plugava no meu mixer na primeira batida, estourava, na segunda já tinha ido o fone embora. Claro que não são para andar por aí na rua já que eles são grandes, mas para quem gosta de ouvir em casa são muito bons. Quando se usa um desses 4 que citei você não vai querer voltar a usar esses pequenos de forma nenhuma, a resposta do fone é outra, cabos livre de oxigênio, falantes em neomídio e de alta potência, conectores banhados a ouro. No tempo que ainda trabalhavam como DJ só mesmo esses para segurar o trabalho, é só imaginar 4 caixas de som de 500w RMS cada no ambiente e esses fones segurando isolamento acústico mais volume alto sem fazer esforço. Voltando a realidade, no iPod uso esse que é bom. Tem boa resposta no grave, isolamento acústico bom e é baratinho. Em casa uso o Behringer e na rua o Philips mesmo já que se perder o prejuízo será menor. Philips She8100 •Sistema acústico: Aberto •Tipo de ímã: Neodímio •Diafragma: Cúpula de mylar •Bobina de voz: CCAW •Resposta em freqüência: 6 - 23 500 Hz •Impedância: 32 Ohm •Potência máxima de entrada: 50 mW •Sensibilidade: 102 dB •Diâmetro da caixa acústica: 15 mm •Tipo: Dinâmico Conectividade •Conexão por cabo: 2 paralelos, simétricos •Comprimento do cabo: 1,2 m •Conector: 3,5 mm estéreo •Acabamento do conector: Folheado a ouro 24 k •Tipo de cabo: OFC Denunciar
Postado 1 de setembro de 201015 anos Autor comment_151002 Que legal que tá todo mundo participando do tópico! Também vi que os "a procura de ___ perfeito" se multiplicaram. Fiquei com medo do pessoal ficar meio puto, mas parece que os tópicos estão saindo como um bom guia de compras. Sei que um in-ear nunca vai chegar na qualidade desses cups, mas como tou pretendendo adquirir algo mais prático, pra usar junto com o ipod e depois poder guardar tudo no bolso, nem cogito a hipótese de pegar um desses. Vou adicionar mais um pra discussão, que é esse Audio Technica aqui: http://www.bestbuy.com/site/Audio-Technica...p;cp=2&lp=3 Li algumas reviews nesse fórum: http://www.head-fi.org/search.php?search=+ATH-CKM e só tem bons comentários. O preço é um pouco mais baixo que os outros. Ah, nesse fórum o pessoal também diz sempre que o Bose é overpriced e mal citam os modelos da marca. Denunciar
Postado 1 de setembro de 201015 anos comment_151029 Que legal que tá todo mundo participando do tópico! Também vi que os "a procura de ___ perfeito" se multiplicaram. Fiquei com medo do pessoal ficar meio puto, mas parece que os tópicos estão saindo como um bom guia de compras. No início beleza, mas acho que já estão exagerando. Exceto o "original" do mouse, já tem uns três ou quatro. Se continuar assim, o fórum vai ficar entupido de tópicos do estilo "a procura do monitor perfeito", "a procura da cadeira perfeita", "a procura da mesa perfeita", "a procura do wallpaper perfeito" e por aí vai. Editado 1 de setembro de 201015 anos por Maddo Garan Denunciar
Postado 1 de setembro de 201015 anos Autor comment_151036 A procura do Wallpaper perfeito é foda. XD Denunciar
Postado 3 de setembro de 201015 anos comment_151367 Antes de mais nada, a batida perfeita é Arak com gelo e duas gotas de láudano. --- Você já usou fones intra-articulares? Com esses fones não tem meio termo é 8 ou 80: O desconforto que causam em algumas pessoas não é um simples desconforto, eu, por exemplo, sinto como se uma farpa tivesse entrado no meu ouvido, sério, irrita muito. A qualidade de som ou é péssima ou excelente e, claro, há um abismo entre o preço, não existem fones de entrada in-ear. Minha dica: se nunca usou, antes de investir em um bom tente pegar emprestado com alguém ou compre um barato desses de camelô... se seu corpo rejeitar o objeto estranho, pode esquecer. Abraços! Editado 3 de setembro de 201015 anos por McIntosh Denunciar
Postado 3 de setembro de 201015 anos Autor comment_151436 Antes de mais nada, a batida perfeita é Arak com gelo e duas gotas de láudano.--- Você já usou fones intra-articulares? Com esses fones não tem meio termo é 8 ou 80: O desconforto que causam em algumas pessoas não é um simples desconforto, eu, por exemplo, sinto como se uma farpa tivesse entrado no meu ouvido, sério, irrita muito. A qualidade de som ou é péssima ou excelente e, claro, há um abismo entre o preço, não existem fones de entrada in-ear. Minha dica: se nunca usou, antes de investir em um bom tente pegar emprestado com alguém ou compre um barato desses de camelô... se seu corpo rejeitar o objeto estranho, pode esquecer. Abraços! Intra-articulares ou intra-auriculares? Ou são a mesma coisa? Na verdade, nunca usei. Sempre julguei meio anti higiênico, por isso nunca peguei emprestado de ninguém. Você tem razão quanto a testar antes. Lembrei que uma amiga minha tem um que nunca usa, então vou pegar emprestado e ver se me adapto. Não entendi o que você quis dizer com "não existem fones de entrada in-ear". Valeu pela ajuda. Denunciar
Postado 3 de setembro de 201015 anos comment_151453 Minha dica: se nunca usou, antes de investir em um bom tente pegar emprestado com alguém ou compre um barato desses de camelô... se seu corpo rejeitar o objeto estranho, pode esquecer. eu realmente não recomendaria pegar um intra-auricular emprestado. o treco vai dentro do ouvido, isso seria anti-higiênico pra caramba. compartilhar fones de ouvido é uma das coisas que mais prolifera bactérias entre as pessoas, sabia? mesmo motivo de eu achar absurdo comprar fone usado. pra mim isso é tipo escova de dente. Denunciar
Postado 4 de setembro de 201015 anos Autor comment_151575 Bom, aproveitei que uma amiga tinha comprado um Celular da LG e peguei o intra-auricular pra testar, já que ela não custe muito o modelo desse fone. A princípio, incomoda um pouco. Coloquei no ouvido sem música nenhuma, já que meu iPod estava sem bateria, só pra ver como encaixava e ficou meio esquisito. Quando cheguei em casa, liguei o itunes e escutei com o fone. Mesmo sem ser um fone de alta qualidade, é ridiculamente melhor a experiência musical que um intra-auricular proporciona. Dá pra ouvir muito mais detalhes da música em um volume médio, sem precisar exagerar. Aos poucos, esqueci que o fone estava no meu ouvido. Sério mesmo, não está incomodando nem um pouquinho. Vou seguir a noite com eles e vejo se me incomoda mais pra frente. Denunciar
Postado 5 de setembro de 201015 anos comment_151599 Exatamente por isso que gosto destes modelos. Como já tá enfiado no teu ouvido mesmo, você pode colocar um volume médio e curtir os detalhes da música. Eu acho a qualidade muito boa. Sem falar que o fone já faz uma limpeza no teu ouvido quando vc vai tirá-lo Denunciar
Postado 8 de setembro de 201015 anos comment_151958 1000 dolares num fone... preco de um mac white.. me convida rs Denunciar
Postado 9 de setembro de 201015 anos comment_152270 Alguém tem alguma sugestão de um in-ear, que seja razoável de preço e que tenha uma boa qualidade de som? Pretendo comprar um para mim, mas nunca usei, e não conheço ninguém que tenha um de qualidade... Obrigado! Denunciar
Postado 10 de setembro de 201015 anos comment_152478 Alguém tem alguma sugestão de um in-ear, que seja razoável de preço e que tenha uma boa qualidade de som? Pretendo comprar um para mim, mas nunca usei, e não conheço ninguém que tenha um de qualidade... Obrigado! Até quanto está disposto pagar? Klipsch Image S4i Etymotic 6RI Shure SE530 (excelente) Denunciar
Postado 10 de setembro de 201015 anos comment_152483 nessas horas fica contente por n ser um grande admirador de musicas.. eh raro eu escutar.. mais pra quem escuta ou trabalha com isso realmente vale mtu a pena.. nunca eh demais investir em ferramentas que proporcionam um melhor desempenho, ainda mais falando de trabalho Denunciar
Postado 10 de setembro de 201015 anos comment_152487 Eu recomendo o Pioneer HDJ-2000. Qualidade de som excelente, cabo em mini-XLR possível de ser substituído, todo em magnésio, dobrável, espumas com memória onde molda-se a orelha e por fim, potência de 3500MW - praticamente impossível de haver distorção. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.