Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo MBP não desliga e Time Machine entra em looping


NicholasPufal

Posts Recomendados

Pessoal,

tô um tanto quanto irritado com o meu MBP. Imaginava uma máquina com bem menos paus do que tá sendo...

Pela segunda vez em 4-5 dias que estou com ela (e é nova), ao clicar em desligar, o dock é encerrado e todos os programas são fechados... porém, ele fica na área de trabalho, mostrando o meu wallpaper e o cursor normalmente. E não sai disso NUNCA! Eu sou forçado a desligar no botão o note, se não ele provavelmente vai desligar só quando a bateria acabar...

Alguém aqui tem esse tipo de problema? 2 vezes em 4 dias não é pouco, ao meu ver.

Outra coisa: meu Time Machine hoje ficou trancado em "Stopping backup..." por uns 30minutos, não saía disso... Como eu tinha que ir embora, fui forçado a remover o HD do note... tentei matar o processo dele no Terminal, e não encerrava o processo também (tentei com o killall).

Qualquer ajuda, informação sobre como debugar esses casos, eu tô aceitando.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

amigo acontece as vezes de ficar a tela azul quando mando desligar e fica rodando a bolinha branca e fica um eternidade para desligar...O seu fica a tela azul ou a tela do wallpaper com se não tivesse dado comando para desligar?

Já chegou a verificar em "Forçar Encerrar" no ícone da maçã se não tem nenhum programa travando o shutdown?faz esse teste veja se tem algum programa aberto lá...se tiver fecha ele no "Forçar Encerrar" e veja se na mesma hora o mac desliga.

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

cara, o problema é que eu não consigo acessar o menu da maçã depois que cliquei em desligar. O menu desaparece, assim como dock. Some tudo da tela, só fica aparecendo no fundo o meu wallpaper (não fica nessa tela azul que vc falou) e fica o cursor do mouse paradinho, sem bolinha.

É bizarro ;)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser até problema do seu HD externo.

Tenho pelo 4 macs aqui fazendo backup via time machine e nunca tive esse problema. E isso desde os tempos remotos do Leopard.

Eu tentaria formatar o Mac e reinstalar o OSX. Aliás essa é primeira coisa que eu faço ao comprar um Mac novo, sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

cara, o problema é que eu não consigo acessar o menu da maçã depois que cliquei em desligar. O menu desaparece, assim como dock. Some tudo da tela, só fica aparecendo no fundo o meu wallpaper (não fica nessa tela azul que vc falou) e fica o cursor do mouse paradinho, sem bolinha.

É bizarro ;)

Abraços!

Já passou alguns desses programas ?? Maintenance ou Onyx ??? As vezes instalamos muita porcaria que afeta algo do Mac ...

[]'s

Editado por macdan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque?

Se é Mac é novo, o sistema já não está "limpinho"?

Seguinte...quando o mac vem de fábrica, ele vem com muita coisa instalada "a mais", tipo drivers de TODAS as fabricantes de impressora, TDOS os drivers para linguagens, etc, etc,,,ninguem precisa de tudo isso e ocupa muito HD. Por isso que é recomendado reinstalar o sistema de um mac quando vc compra ele zero...

Qaunto ao problema do nosso amigo, eu reinstalaria o sistema e observaria se o problema vai continuar...se continuar, pode ser Hardware...mas eu num creio que seja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, faz sentido isso.

Seguinte...quando o mac vem de fábrica, ele vem com muita coisa instalada "a mais", tipo drivers de TODAS as fabricantes de impressora, TDOS os drivers para linguagens, etc, etc,,,ninguem precisa de tudo isso e ocupa muito HD. Por isso que é recomendado reinstalar o sistema de um mac quando vc compra ele zero...

Qaunto ao problema do nosso amigo, eu reinstalaria o sistema e observaria se o problema vai continuar...se continuar, pode ser Hardware...mas eu num creio que seja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca tive problemas repetitivos com o meu. e dá para contar nos dedos se ele travou.

---

para travar na hora de desligar provavelmente é algum processo rodando em background, de algum programa que você instalou.

mas eu não imagino que pode ser com o seu Time Machine... eu nunca tive problemas aqui quando eu usava, mesmo no hackintosh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, qual o atalho que eu uso para invocar o Force Quit?

Eu vi ali que ele tem ALT + CMD + algum símbolo que eu não entendi...

Achei que era o botão de power...aí fui apertar o botão de power com CMD e ALT, a tela ficou preta e ele reiniciou ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha o cabeçudo aqui achou ele similar ao power :unsure:

Valeu mmatheus!

Se ocorrer de novo o problema, eu vou tentar um Force Quit para ver se tem algo "trancando" o sistema.

Provavelmente ele não vai aparecer, infelizmente o menu Force Quit só exibe programas com janelas. Se for algo em background mesmo apenas o monitor de atividade mostraria. Mas como está desligando, seria impossível abrir ele.

Talvez nos logs do sistema, após reiniciar, possa ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo quando vou transportar, ficar umas 2 horas no trânsito, e deixar ele dentro de uma capa, dentro de uma maleta, dentro do carro neste meio tempo?

Eu vivo indo e vindo com o note. Não fico com ele numa mesa por muito tempo.

O repouso não acaba deixando muita coisa inútil armazenada na memória/temp e afins?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo quando vou transportar, ficar umas 2 horas no trânsito, e deixar ele dentro de uma capa, dentro de uma maleta, dentro do carro neste meio tempo?

Eu vivo indo e vindo com o note. Não fico com ele numa mesa por muito tempo.

O repouso não acaba deixando muita coisa inútil armazenada na memória/temp e afins?

amigo, repouse com seu Mac.

Não fique tão apreensivo.

Os Macs são como o trânsito, tudo é permitido até que tenha algo indicando o contrário.

---

Seu Mac não fica tão em movimento como o meu. Posso não ficar tanto no trânsito, mas ele entra e sai da minha mochila muito mais(que sempre está se movimentando comigo), por causa da faculdade. E eu nunca desligo o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu Mac não fica tão em movimento como o meu. Posso não ficar tanto no trânsito, mas ele entra e sai da minha mochila muito mais(que sempre está se movimentando comigo), por causa da faculdade. E eu nunca desligo o meu.

Eu também não desligo o meu e sou feliz hehe! Nenhum problema até hoje e faz 1 ano e 2 meses que tenho o meu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...