Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Renomaer arquivos

Featured Replies

Postado

Amigos,

Ontem para eu consegui renomear um arquivo foi a maior dificuldade, depois de várias tentaivas consegui pelo mouse mas depois não consegui mais e desisti...recorro aos amigos mais expientes pois, também pelo trackpad botão direito não consegui e não sei se existe um método mais fácil para "renomear arquivo". Pode até parecer uma bobagem esse tópico, e tbm não achei aqui no fórum, mas como iniciante, estou ainda viciado como botão direito(do mouse do windows...) :D

• Respostas 11
  • Visualizações 2.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

É bem simples. Selecione um arquivo. Clique no nome dele, embaixo do ícone. Agora, é só renomear.

Postado

seleciona e aperta enter.

Postado

CMD + I também funciona.

Postado
seleciona e aperta enter.

[2]

Postado
  • Autor

Grato amigos, consegui pelos dois modos. Eu comprei um mouse wireless e não estava conseguindo. Valeu!

Postado

bem não entendia a relação mouse -> renomear arquivo, mas se seu problema foi resolvido já esta bom...

Postado
bem não entendia a relação mouse -> renomear arquivo, mas se seu problema foi resolvido já esta bom...

Ele estranhou não ter nenhuma opção Rename no menu que aparece ao clicar com o botão direito em um arquivo... Lembrando que é possível usar o botão direito e escolher Get Info também.

Postado

Dificuldades ao nomear arquivo? Ou arquivos e pastas?

Use Name Mangler!

Faz tudo com os nomes dos arquivos do seu Mac OS!

Seus problemas acabaram.

Name Mangler. Essencial.

Postado

/\

Hum... pq vocês usam programas extras para renomear arquivos? Se for para renomear "em massa" (vários de uma só vez), entendo, mas se for só para trocar o nome de um por vez, não consigo entender.

Postado
/\

Hum... pq vocês usam programas extras para renomear arquivos?

Ué, pela limitação de opção nativa.

Uma das melhores coisas do Mac é q se não tem no sistema o q vc queria, tem em Apps, na maioria de grátis.

O q eu uso tem função de encontrar e substituir; numerar sequencialmente; mudar maiuscula; por extensão; por prefixo/sufixo; tirar e por caracteres; e se ainda o fregues não estiver satisfeito tem a opção Advanced!

Cada opção tem várias opções tb.

Mas o trabalho de usar esse App só faz sentido em grupos de arquivos, claro.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.