Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A procura do Mouse perfeito


Posts Recomendados

Mais um dos problemas que relatei aqui do MM eu também resolvi: o "peso" ao deslizar o mouse na mesa.

Esse "peso" é devido ao tamanho da superfície de contato (muito grande), juntamente com a densidade do plástico utilizado (muito mole). Como esses dois quesitos no MM desfavorecem para um suave movimento, resolvi esse problema diminuindo a superfície e adicionando um material mais "duro". A maneira mais simples de fazer isso foi adaptando quatro parafusos nas extremidades do plástico de contato. Funcionou que é uma maravilha. O movimento do mouse ficou altamente suave. Parece que ficou com a metade do peso.

Foto:

img0034gq.jpg

Editado por KOSTON
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 231
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

thiago9, valeu pelo help.

As config do Mac, ref. ao mouse eu nem mexo, para evitar problemas. Deixei elas default.

Eu deletei as outras apps que ele tem configuradas. Deixei só Global Settings e Photoshop.

Uma coisa que me perturba ainda, é a questão do middle click. Eu programei o clique do botão de scroll, para funcionar como middle click - que é o padrão de outros mouses comuns. Assim, no meu navegador, eu posso clicar com o botão de scroll para abrir um link em nova aba, ou mesmo fechar uma aba com o botão de scroll. Porém, o scroll dele é tão sensível que ao clicar com ele o cursor dá uma leve escorregada, pq eu acabo mexendo o botão de scroll ou pra cima ou pra baixo (é mto sensível mesmo).

Não sei se tu passa por isso?

Ao fechar uma aba n dá em nada. Mas ao clicar em um link, a página rola para cima e para baixo.

Não sei se tem como config. essa sensibilidade de mover o scroll cima/baixo. Tu sabe?

Nota: não é a velocidade do scroll, mas sim o quanto que um toque de leve vai ser interpretado pelo mouse. A velocidade do scroll eu deixei no máximo tb, para poder rolar rápido sem precisar entrar no modo microgear.

Cara, pra te falar a verdade eu achei o middle click dele (empurrar a roda pra baixo) meio duro, então não estou utilizando. Aqui, para os navegadores, eu configurei para quando empurrar a roda pra esquerda como middle click (abre novas abas ou fecha aba). Se eu empurro a roda pra direita, no Mac, chama o expose ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Koston, troféu XGH (eXtreme Go Horse) para você. Sucesso total, perda de tempo zero.

Aliás, vocês conhecem o Go Horse Process? Vale a pena ---> http://gohorseprocess.wordpress.com/extreme-go-horse-xgh/

Pronto, podem lançar o PMBOK às chamas.

Cansei de buscar o mouse perfeito porque simplesmente não há.

O que eu puder fazer para adaptar os meus dispositivos as minhas necessidades eu farei.

Depois das minhas adaptações, considero meu MM quase perfeito para mim. Click suave como os MS e deslizar suave como de um mouse leve.

Não sou obrigado a me adaptar a algo que não fui eu que desenhei e nem servi de molde para ergonomia do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pra te falar a verdade eu achei o middle click dele (empurrar a roda pra baixo) meio duro, então não estou utilizando. Aqui, para os navegadores, eu configurei para quando empurrar a roda pra esquerda como middle click (abre novas abas ou fecha aba). Se eu empurro a roda pra direita, no Mac, chama o expose ;)

Saquei. Boa idéia, mas como vc fez para manter daí a rolagem horizontal na web? Aí vc assassinou ela?

Ah, queria perguntar uma coisa: vc chegou a mexer na sensibilidade do Logitech, nas config dele? Ali onde tem "Tracking Speed Multiplier", na aba General das configs da Logitech. Pergunto isso, pq eu mexi, e sempre quando reinicio o Mac, ele volta ao default, que é 1 :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei. Boa idéia, mas como vc fez para manter daí a rolagem horizontal na web? Aí vc assassinou ela?

Ah, queria perguntar uma coisa: vc chegou a mexer na sensibilidade do Logitech, nas config dele? Ali onde tem "Tracking Speed Multiplier", na aba General das configs da Logitech. Pergunto isso, pq eu mexi, e sempre quando reinicio o Mac, ele volta ao default, que é 1 :)

A rolagem ficou inalterada... Eu só apliquei o atalho para quando "empurrar para o lado" a rodinha, e não gira-la. Por default essa ação é move a tela para esquerda e para a direita (caso tenha rolagem horizontal na pagina, ou em um documento no Photoshop, por exemplo).

Sobre as configs do tracking, deixo sempre com 1,3. Ele não muda mesmo se eu reiniciar o Mac...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A rolagem ficou inalterada... Eu só apliquei o atalho para quando "empurrar para o lado" a rodinha, e não gira-la. Por default essa ação é move a tela para esquerda e para a direita (caso tenha rolagem horizontal na pagina, ou em um documento no Photoshop, por exemplo).

Sobre as configs do tracking, deixo sempre com 1,3. Ele não muda mesmo se eu reiniciar o Mac...

heheh acho que tu não entendeu. Eu falei da rolagem horizontal mesmo, não da vertical (as vezes é aberto um documento no browser ou existem umas páginas "futuristas" onde tu tem que rolar horizontalmente). Mas pela tua resposta, matou mesmo :P

Estranho... o track aqui sempre volta para o meio... Aliás, como vc sabe que é 1.3? É um chute? Pq aqui no meu quando eu arrasto o slider, ele n informa o valor atual - só tem os valores que servem como referência, no slider.

post-11496-1284575927_thumb.png

Quanto ao lance de voltar ao default, achei mais gente com o mesmo problema: http://forums.logitech.com/t5/Mice-With-Ma...Woes/m-p/189446

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um dos problemas que relatei aqui do MM eu também resolvi: o "peso" ao deslizar o mouse na mesa.

Esse "peso" é devido ao tamanho da superfície de contato (muito grande), juntamente com a densidade do plástico utilizado (muito mole). Como esses dois quesitos no MM desfavorecem para um suave movimento, resolvi esse problema diminuindo a superfície e adicionando um material mais "duro". A maneira mais simples de fazer isso foi adaptando quatro parafusos nas extremidades do plástico de contato. Funcionou que é uma maravilha. O movimento do mouse ficou altamente suave. Parece que ficou com a metade do peso.

Foto:

img0034gq.jpg

Onde está esse outo post? Não entendi porque fizeste isso, ou seja, poderia explicar-me em que momento ou problema ocorreu para vc ver que era isso que estava faltando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde está esse outo post? Não entendi porque fizeste isso, ou seja, poderia explicar-me em que momento ou problema ocorreu para vc ver que era isso que estava faltando?

Mencionei em posts passados as coisas que me incomodavam no MM.

Por enquanto estou gostando do MM. Há três coisas que não gosto nele: o clic é muito pesado, a superfície de contato em baixo é muito grande deixando o ato de deslizar pela mesa pesado demais e o peso do mouse em si.

Consegui modificar o mouse no que diz respeito ao clic. Abri e alterei o sistema de clic, deixando-o mais suave tipo o dos mouses MS. Tentei fazê-lo funcionar com apenas uma pilha refazendo as ligações de alimentação, porém não obtive sucesso. O MM necessita dos 3v de alimentação que as duas pilhas AA fornecem.

De resto estou adorando.

Obs: um mês de uso.

Estou fazendo as alterações no MM para deixar de acordo com o que eu julgo confortável em um mouse. Para outros pode ser que os problemas que citei não incomodem.

Estou tentando fazer do MM o meu "mouse perfeito".

Só falta uma coisa para ficar perfeito: reduzir o peso.

Quem sabe com o Magic Charger o peso reduza (ou aumente hehehe) link: www.mobeetechnology.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheh acho que tu não entendeu. Eu falei da rolagem horizontal mesmo, não da vertical (as vezes é aberto um documento no browser ou existem umas páginas "futuristas" onde tu tem que rolar horizontalmente). Mas pela tua resposta, matou mesmo :P

Estranho... o track aqui sempre volta para o meio... Aliás, como vc sabe que é 1.3? É um chute? Pq aqui no meu quando eu arrasto o slider, ele n informa o valor atual - só tem os valores que servem como referência, no slider.

post-11496-1284575927_thumb.png

Quanto ao lance de voltar ao default, achei mais gente com o mesmo problema: http://forums.logitech.com/t5/Mice-With-Ma...Woes/m-p/189446

Ah, sim, verdade. Li na correria e achei que estivesse falando da rolagem vertical. E sim, matei a horizontal mesmo. Paginas web quase nao tem barra horizontal, e no photoshop prefiro segurar o space e arrastar com o mouse... Sobre o 1,3 é um chute mesmo. O meu fica entre o 1 e o 2, mas mais perto do 1. Sobre o problema de voltar ao default, parece que foste sorteado porque comigo não ocorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando hoje com um amigo sobre mouses, ele me mostrou esse.

Fiquei com medo. A princípio achei um mouse feio e nada ergonômico, mas quando ví o vídeo na parte inferior da página, meu queixo caiu, haha. Dá até pra ajustar o peso dele ! WTF ?! :P

Já que estão a procura do mouse perfeito, talvez esse sirva.

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, parafusei mesmo. Hehehehe

O rei da gambiarra :P

Cara, pra te falar a verdade eu achei o middle click dele (empurrar a roda pra baixo) meio duro, então não estou utilizando. Aqui, para os navegadores, eu configurei para quando empurrar a roda pra esquerda como middle click (abre novas abas ou fecha aba). Se eu empurro a roda pra direita, no Mac, chama o expose ;)

Em fez do botão de roda, configura o botão de pesquisa pra funcionar como middle click, é bem mais tranquilo. O botão de roda eu deixo pra alternar entre scroll "normal" (click-to-click) e o hyper scroll.

Eu também não gosto do scroll do MX Revolution, pelo menos não consegui até hoje achar um ajuste que me agrade 100%. Aceito sugestões :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O rei da gambiarra :)

Em fez do botão de roda, configura o botão de pesquisa pra funcionar como middle click, é bem mais tranquilo. O botão de roda eu deixo pra alternar entre scroll "normal" (click-to-click) e o hyper scroll.

Eu também não gosto do scroll do MX Revolution, pelo menos não consegui até hoje achar um ajuste que me agrade 100%. Aceito sugestões :P

Esse botão esta para o Spotlight no Mac e no windows não uso para nada (pois não existe nada parecido com o Spotlight hehe). Esse botão tambem é menos acessivel pra mim. Com uma empurrada pro lado com o dedo medio eu fecho abas e abro links em novas abas, é simples demais :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lance da sensibilidade afetada no Mac ainda me indigna.

Testei o mouse no Dell da minha namorada, perfeito. Volto pro Mac, o cursor parece que n responde alguns movimentos do mouse...

Tanto para trabalhar com design, quanto para jogar FPS, é uma droga. É impossível n perceber.

Ela mesma, que n trabalha na área, é um usuário normal, notou de cara que existe uma diferença brutal na precisão.

Será que usar o Steer Mouse (aquele outro driver), ao invés do Logitech Control Center, n ajuda?

Com movimentos rápidos, beleza... Mas quando vc mexe de forma sensível, nossa, já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Nicholas, é uma merda completa isso. Não consegui me acostumar ainda. Fica uma merda mecher no Ps, e jogar CS então. Bem que o tio Steve podia mudar isso :/ Ou o developer do BTT, tanto faz.

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...