Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Macbook PRO


Mathew

Posts Recomendados

Olá.

Estou com meu Macbook PRO há uma semana e eu tenho costume de usar ele na cama, pra assistir séries e tal. Ele é sem dúvida o notebook mais frio que já usei, mas gostaria de saber se a temperatura está dentro do normal. O ambiente está a uns 20 graus e a CPU está a mais ou menos 55 graus, posso continuar usando sem medo, ou é melhor só usar na mesa até providenciar um suporte? Gostaria também de saber qual é a temperatura máxima ideal, para tomar alguma providência caso alcance tal.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olá.

Estou com meu Macbook PRO há uma semana e eu tenho costume de usar ele na cama, pra assistir séries e tal. Ele é sem dúvida o notebook mais frio que já usei, mas gostaria de saber se a temperatura está dentro do normal. O ambiente está a uns 20 graus e a CPU está a mais ou menos 55 graus, posso continuar usando sem medo, ou é melhor só usar na mesa até providenciar um suporte? Gostaria também de saber qual é a temperatura máxima ideal, para tomar alguma providência caso alcance tal.

Obrigado!

Perfeitamente normal essa temperatura. Ultimamente o meu MBP anda mais "frio" por causa do clima quase polar que anda tendo aqui no Sul, mas no verão a temperatura chegava facilmente a 60 só mexendo no Safari. Não lembro exatamente qual o modelo do seu MBP (se tem placa dedicada ou não), mas com determinadas atividades essa temperatura sobe um monte. Aqui no meu, não é raro passar de 70 com vídeos em HD full screen. Se você rodar um jogo razoavelmente pesado aí (boot camp), é capaz de se assustar rs. Aqui a temperatura já chegou a 95º, com o fan a 6000 rpm. ;)

Duas coisas

- Isso de temperatura máxima eu nem considero, pois independente da temperatura eu nunca vou parar de fazer o que eu estiver fazendo por causa disso. E, além disso, quem criou o computador deve ter pensado nisso antes de lançar, então não tem nada de errado em usar assim (apesar de que dizem que pode reduzir a vida útil de determinados componentes). Provavelmente, caso atinja alguma temperatura extremamente alta, perigosa, o computador se desligue sozinho para evitar o pior.

- Acho desnecessário isso de base para resfriar, o note foi feito para ser usado sem elas sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pelas respostas. Wafi Macbook PRO 13" Modelo básico 2010.

Também acho desnecessário, porém várias pessoas ficaram me falando que era pra comprar e tal, se não ia dar porcaria, mesmo não acreditando, achei melhor vir aqui perguntar para vocês. Realmente tá bem frio, sou de São Paulo. Acho engraçado, no verão tive que trocar o Cooler e o Gabinete do meu PC, acrescentando 4 Fans, porque a temperatura tava alta demais, agora no inverno da pra deixar ele num gabinete bem mal ventilado com o Cooler padrão que ainda continua frio, rs.

Bom, obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MBP 13'' 2010 ainda é Core 2 Duo.

No caso do meu MBP que tá para vir (é o de 15'', modelo básico, com processador i5), eu estou pensando seriamente em um cooling pad, para resfriar ele.

Atualmente tenho um DELL VOSTRO 1510 que não esquenta nada (o pico do pico foi 68ºC, em um dia que eu fiz um teste para elevar pra valer a temperatura - inclusive enrolei num cobertor enquanto compilava/renderizava algo... foi extremo mesmo).

Não sei se vou ter coragem de usar esses i5 no colo, na cama... As temps que eu vi (de 70ºC a 110ºC) são assustadoras... Não sei se isso são casos atípicos... Pq no shopping, nesses que ficam parados em loja, eu não senti absolutamente nada ao encostar em um que ficou o dia inteiro ligado, com gente fuçando nos recursos básicos (nada é nada mesmo, nem mesmo morno o note estava - e para efeitos de comparação: o meu sem fazer nada já fica morno)

Sempre tem alguém que comenta "de novo esse assunto, que besteira"... Mas uma temperatura alta é evidente que altera a vida útil dos componentes... seja Mac, Windows, não interessa... E eu não sou tão confiante de que "eles fizeram já pensando nisso mesmo"... Picos sim, mas temperaturas estáveis elevadas eu já não levo tanta fé não <_< Melhor prevenir do que remediar.

Sou pé atrás mesmo... Mas nunca nada meu queimou nos mais de 15 anos usando computadores.

E um cooling pad é bem barato.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...