Postado 23 de setembro de 202523 Set comment_1568974 Eu não sei se todos vão concordar, mas na minha humilde opinião, o MacOS Tahoe ficou foi bonito, viu? Todos os apps estão sendo atualizados e ficando um verdadeiro show!!! A interface já era top e agora com o liquid glass ficou uma belezura. App's como o Fantastical, Infuse e o Craft ganharam um banho de design e estão tão bonitos quantos funcionais! Dá gosto usar um Mac com o Tahoe!!! Denunciar
Postado 24 de setembro de 202524 Set comment_1568990 Tem uma chuva de reclamações do design no Reddit kk Eu comecei a usar o macOS no Monterey, então só tive contato com 5 versões do sistema, e dessas concordo que o Tahoe é a mais melhor e mais bonita mesmo. Meu sonho na época do Windows 7 era usar o OS X Snow Leopard por causa do seu design principalmente que até hoje acho belíssimo. O problema do Tahoe por enquanto é a inconsistência. Há 3 formas de sliders por exemplo, coisa que vai ser corrigida ainda nas versões 26 creio eu. Falta um pouco de liquid e de glass também, mas como vai ser a filosofia de design que a Apple vai utilizar pelo menos na próxima década veremos uma evolução gigantesca até o seu ápice, principalmente com a evolução gráfica dos chips M. Denunciar
Postado 24 de setembro de 202524 Set comment_1568991 Estou usando desde o lançamento em um mini m4 e até agora tem sido pesado o sistema. Já tive diversos congelamentos com apps basicos abertos (music, notas, Firefox, mensagens, WhatsApp e um ou outro de AI. Não aguenta, abre o bico, coisa q eu nao tinha com a versão anterior. Beleza está boa, tipo, nao me apeguei a isso mas consistência está deixando a desejar. Editado 24 de setembro de 202524 Set por Hefler Denunciar
Postado 24 de setembro de 202524 Set Autor comment_1569012 4 horas atrás, Hefler disse: Estou usando desde o lançamento em um mini m4 e até agora tem sido pesado o sistema. Já tive diversos congelamentos com apps basicos abertos (music, notas, Firefox, mensagens, WhatsApp e um ou outro de AI. Não aguenta, abre o bico, coisa q eu nao tinha com a versão anterior. Beleza está boa, tipo, nao me apeguei a isso mas consistência está deixando a desejar. Pois é... Já tive alguns travamentos também... Agora é aguardar a Apple ir corrigindo os bugs! Sempre assim... Denunciar
Postado 24 de setembro de 202524 Set comment_1569037 Ja disse uma vez versão Beta é o novo Alfa e versão em produção é Beta e a versão incremental .5 é a verdadeira rs Denunciar
Postado 25 de setembro de 202525 Set comment_1569069 Aproveitei que to de férias e atualizei o meu Air M3 aqui, questão de uso até o momento ta ok... maaaas... cade o liquid glass? Primeiro que tomei um susto, cade a barra de menu? Simplesmente sumiu, achei bem zoado os icones e textos flutuando sem nada atras, dai vi que tem uma opção pra ela voltar eeee.. ta fosca? 🤨 Dai olhando por tudo, janelas, dock e etc e simplesmente ta tudo com cor sólida, uma coisa ou outra que tem uma certa transparencia só. Tem algum lugar de configuração do Liquids Glass por acaso? Pq ta parecendo o Windows quando vc tira os efeitos de transparencia dele. Até o Spotlight ta cinza escuro sem transparencia. Cheguei a mudar pro modo claro, mas ao inves de tudo ficar cinza escuro/preto fosco, ficou foi branco fosco. É assim mesmo o sistema? Denunciar
Postado 25 de setembro de 202525 Set comment_1569120 Ainda bem que não tem como instalar no Macbook Air 2020 Intel core i5. Me arrependi de ter instalado no Sequoia. Imagina a carroça que ficaria com o Taruim. Denunciar
Postado 28 de setembro de 202528 Set comment_1569210 Continuo achando esse líquido glass um grande surto coletivo. Denunciar
Postado 29 de setembro de 202529 Set comment_1569252 Em termos de desempenho como ele esta? Pergunto pois tenho um air M3 com 8GB de ram Denunciar
Postado 29 de setembro de 202529 Set comment_1569265 3 horas atrás, Marcelo.C disse: Em termos de desempenho como ele esta? Pergunto pois tenho um air M3 com 8GB de ram Vai depender da resolução que está usando no Mac. Aqui no M1 uso um monitor 4K, na resolução 1920x1080 (padrão 4K HiDPI) o desempenho está o mesmo. Já na máxima resolução HiDPI 3072x1728 que no Sequoia eu não sentia diferença aqui agora da pra ver o computador travando. Denunciar
Postado 1 de outubro de 20251 Out comment_1569355 Em 29/09/2025 at 16:31, Mateus1320 disse: Vai depender da resolução que está usando no Mac. Aqui no M1 uso um monitor 4K, na resolução 1920x1080 (padrão 4K HiDPI) o desempenho está o mesmo. Já na máxima resolução HiDPI 3072x1728 que no Sequoia eu não sentia diferença aqui agora da pra ver o computador travando. Ah sim entendi, no meu caso não uso externo, somente para a edição de fotos no Lightroom e poucas edições no photoshop. Denunciar
Postado 2 de outubro de 20252 Out comment_1569414 Em 29/09/2025 at 12:33, Marcelo.C disse: Em termos de desempenho como ele esta? Pergunto pois tenho um air M3 com 8GB de ram Minha experiência não foi boa. Tenho um M3 Max com 32GB de RAM e, mesmo assim, o desempenho caiu bastante parece uma carroça. Recebia constantemente alertas de falta de memória, mesmo usando apenas quatro aplicativos: Outlook, Teams, Brave e Safari (cada navegador com cerca de 5 abas abertas). [Imagem ilustrativa} Para tentar resolver, formatei a máquina e restaurei o último backup do Time Capsule. O processo levou aproximadamente 12 horas. Após a restauração, notei uma pequena melhora, mas o ícone do iCloud nos ajustes do sistema ficou bugado. No quesito desempenho, parece que melhorou um pouco. Um dos principais vilões era o WindowServer, que após a formatação passou a consumir menos recursos. Ainda assim, pretendo acompanhar até o fim da semana para decidir se faço outra formatação com instalação limpa ou se aplico as correções descritas neste artigo (que achei muito bem escrito): https://klickreflex.medium.com/the-week-i-spent-fixing-my-macbooks-post-tahoe-performance-issues-daccb150dbf8 Denunciar
Postado 2 de outubro de 20252 Out comment_1569423 No Air M4 está tudo normal, entretanto fica uma ressalva de que eu não tenho ativo nem a Siri e nem o Apple Intelligence já que o que eles fazem não me agrega nada ao meu trabalho. Denunciar
Postado 2 de outubro de 20252 Out Autor comment_1569443 Meu Macbook é o da minha assinatura (um M3 PRO, com 18 GB RAM e SSD 500). Está liso, liso, liso! Até o navegador que uso (gosto e uso o Opera Air) está lisinho, funcionando muito bem! Só tive um ou outro problema com algum app que não estava otimizado para o Tahoe (tanto visualmente quanto funcionalidades)! No entanto, a maioria liberou atualizações que corrigiram rapidinho! Denunciar
Postado 3 de outubro de 20253 Out comment_1569469 Em 02/10/2025 at 09:48, Vítor Cardoso disse: Minha experiência não foi boa. Tenho um M3 Max com 32GB de RAM e, mesmo assim, o desempenho caiu bastante parece uma carroça. Recebia constantemente alertas de falta de memória, mesmo usando apenas quatro aplicativos: Outlook, Teams, Brave e Safari (cada navegador com cerca de 5 abas abertas). [Imagem ilustrativa} Para tentar resolver, formatei a máquina e restaurei o último backup do Time Capsule. O processo levou aproximadamente 12 horas. Após a restauração, notei uma pequena melhora, mas o ícone do iCloud nos ajustes do sistema ficou bugado. No quesito desempenho, parece que melhorou um pouco. Um dos principais vilões era o WindowServer, que após a formatação passou a consumir menos recursos. Ainda assim, pretendo acompanhar até o fim da semana para decidir se faço outra formatação com instalação limpa ou se aplico as correções descritas neste artigo (que achei muito bem escrito): https://klickreflex.medium.com/the-week-i-spent-fixing-my-macbooks-post-tahoe-performance-issues-daccb150dbf8 Não seria melhor restaurar e configurar do zero? Só colocando o seu iCloud e depois baixando outras coisas a mão. Acho que você teria maior sucesso. Denunciar
Postado 4 de outubro de 20254 Out comment_1569510 12 horas atrás, macrulez disse: Não seria melhor restaurar e configurar do zero? Só colocando o seu iCloud e depois baixando outras coisas a mão. Acho que você teria maior sucesso. Valeu por interagir com meu post @macrulez. Eu até vou fazer isso, mas em um outro momento porque tenho muitas coisas personalizadas para o meu trabalho. Denunciar
Postado 6 de outubro de 20256 Out comment_1569570 Olá a todos, atualmente to enfrentando 2 carregamentos.. quando ligo há uma barra normal com o logo Apple branco fundo preto e, após logar na minha conta, preciso esperar um novo carregamento… mas muitas vezes esse segundo carregamento demoooora! Possuo um MacStudio M2 Ultra… com um monte de HD externo plugado nele Denunciar
Postado 12 de outubro de 202512 Out comment_1569879 Aqui sem travamentos, Porém as animações não estão tão lisas quanto antes, parece que falta polimento ainda para sistemas mais antigos. (M1) Parece quando lançou o windows Vista e eu rodava ele em uma SIS MIRAGE 3 kkkkkkkkk Denunciar
Postado 13 de outubro de 202513 Out comment_1569890 Aqui depois de um tempo usando eu reparei que to com o problema de uso excessivo de GPU, principalmente por conta dos programas da Adobe, é deixar em primeiro plano qualquer programa que o uso vai pra mais de 90%, se minimiza ele para na hora. Mas geral tem reclamado disso e parece que é problema por parte da Adobe mesmo Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.