Postado 13 de outubro de 202513 Out comment_1569895 Em 29/09/2025 at 16:31, Mateus1320 disse: Vai depender da resolução que está usando no Mac. Aqui no M1 uso um monitor 4K, na resolução 1920x1080 (padrão 4K HiDPI) o desempenho está o mesmo. Já na máxima resolução HiDPI 3072x1728 que no Sequoia eu não sentia diferença aqui agora da pra ver o computador travando. Formatei o meu M1 semana passada e melhorou um pouco, principalmente na resolução 3072x1728. Por enquanto não instalei o Rosetta, quero o mínimo de coisa em segundo plano até a versão 26.1 Denunciar
Postado 16 de outubro de 202516 Out comment_1570027 Por aqui no MacBook Air M2 tenho notado umas travadas sim. São bem nítidas. Esse surto coletivo do Liquid Glass precisa acabar. Denunciar
Postado 26 de outubro de 202526 Out comment_1570490 Em 06/10/2025 at 11:16, Elber Nantes disse: Olá a todos, atualmente to enfrentando 2 carregamentos.. quando ligo há uma barra normal com o logo Apple branco fundo preto e, após logar na minha conta, preciso esperar um novo carregamento… mas muitas vezes esse segundo carregamento demoooora! Possuo um MacStudio M2 Ultra… com um monte de HD externo plugado nele Tive que fazer uma nova instalação, ainda quero evitar de fazer uma limpa, para o meu uso seria extremamente trabalhoso com os apps que possuo, mas deu uma bola melhorada, digamos que uns 70% Denunciar
Postado 29 de outubro de 202529 Out comment_1570705 Em 13/10/2025 at 10:11, LeBaldi disse: Aqui depois de um tempo usando eu reparei que to com o problema de uso excessivo de GPU, principalmente por conta dos programas da Adobe, é deixar em primeiro plano qualquer programa que o uso vai pra mais de 90%, se minimiza ele para na hora. Mas geral tem reclamado disso e parece que é problema por parte da Adobe mesmo Está todo bugado esse Tahoe. Uns travamentos do nada. Denunciar
Postado 3 de novembro de 20253 Nov comment_1570919 to com receio de atualizar... trabalho com o conjunto adobe, after effects cheio de plugin.. medo de atualizar e bugar tudo kkkkk Denunciar
Postado 3 de novembro de 20253 Nov comment_1570933 Eu acabei de atualizar aqui pra testar... e ao que parece FELIZMENTE arrumaram o uso excessivo da GPU nos produtos Adobe... preciso de mais tempo pra ver pq ta rodando umas coisas em background mas aparentemente o uso da GPU agora ta variando pra baixo, antes ficava travala lá em cima nos 85-80, se abrisse o IndeSign e o Illustrator junto maximizado ele travava em 100% e a temp ficava lá nos 80C e poucos... agora to com os dois abertos aqui e ta com 45-47C... do jeitinho que era pra ser antes! Denunciar
Postado 15 de novembro de 202515 Nov comment_1571500 E ai pessoal? Ressuscitando... Como está o uso no dia a dia do Tahoe? Navegar, pacote office (ppt e excel), bancos, gimp, android studio, xcode e pacote PHP APACHE? Lembrando que uso um M3, 16GB Denunciar
Postado 25 de novembro de 202525 Nov comment_1571909 Em 15/11/2025 at 09:26, Marcelozao disse: E ai pessoal? Ressuscitando... Como está o uso no dia a dia do Tahoe? Navegar, pacote office (ppt e excel), bancos, gimp, android studio, xcode e pacote PHP APACHE? Lembrando que uso um M3, 16GB Uso num M2, 16gb e tá bem melhor. Senti que as travadas diminuíram bastante, mas com muitas abas de navegador e vários outros programas abertos (várias janelas Word, mais um rambox pra 2 WhatsApp, Preview, etc) Denunciar
Postado 25 de novembro de 202525 Nov comment_1571911 Tava lendo e parece que o último beta do 26.2 eles arrumaram esse problema todo com enrosco do uso da GPU, porém eles ainda falam somente sobre esse tal de Eletron, não sei quantos apps se englobam nisso, principalmente a Adobe. No 26.1 melhorou um pouco mas ainda sim o uso é extremamente exagerado. Denunciar
Postado 25 de novembro de 202525 Nov comment_1571927 e no 26.2 eles cagaram o Safari. Se abrir muitas abas ele quebra, aí cada aba q vc tenta fechar ele quebra o Safari d novo bizarro Denunciar
Postado 12 de janeiro12 Jan comment_1573816 É galera, esse fds eu dei um basta, o Tahoe tava péssimo aqui, mesmo com já 2 atualizações ele não sei pq usava muita GPU. No final da semana passada eu tive que converter umas imagens de um arquivo, então rodei o InDesign e o Photoshop ao mesmo tempo e na boa, bateu 98C. No sequoia eu fazia a mesma coisa e ele mal chegava em 70C... em uso normal ele não baixava de 60C.. dai na sexta a noite me emputeci e resolvi fazer downgrade... e qual a surpresa? A desgraça do Tahoe muda a estrutura do Time Machine e simplesmente não consigo restaurar as configs, e fazer tudo manual eu não ia. Depois de muita pesquisa descobri que simplesmente se eu instalasse o Sonoma, o backup funcionava! Por sorte meu Air M3 vinha com o Sonoma por padrão (se tivesse o M4 teria me lascado)... dai no final formatei, botei o Sonoma, restaurei tudo e atualizei pro Sequoia, e simplesmente a diferença de uso é brutal! Nesse momento aqui trabalhando normal com uma temp de 44-46C... uma diferença de 15C a menos pelo menos! Até hoje não entendo pq o Tahoe pesa tanto na GPU. Sei que teoricamente era pra ter o Liquid Glass, coisa que no MacOS se resumiu a Widgets e a central, pq de resto de boa, não tem NADA de transparencia! Pela primeira vez eu de fato irei pular um SO da Apple, uma pena! Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.