Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac M1 8/256.. lento?

Daniel.S

Posts Recomendados

Boas Tardes..

Tenho o iMac desde julho de 2022... porem recentemente estou tendo problemas de performance com o computador.. ao iniciar ele fica lento, ao abrir as primeiras apps ele demora alguns segundos, ao entrar no safari leva uns 30 segundos ate aparecer a pagina do google.... resumindo: esta lento para as coisas basicas, e olha que nao tem nada instalado que fizesse ficar lento.

Alguém que tenha a gama M1 sofre disto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

Olá Daniel, passo pelo mesmo problema, já fiz formação do zero no iMac e não resolveu, logo começou o mesmo problema dessa demora chata, então passei um tempo usando nessa lentidão e fiz atualização do sistema e melhorou 100% mas logo, uns 4 dias depois voltou a ficar lento e como estava antes… achei que era por causa do Lightroom e da inteligência artificial do app, mas mesmo tudo fechado (os aplicativos) a lentidão é frequente, horrível de trabalhar. 
para um clique em calculadora ou em calendário demora esses 20 segundos… bem, chato e o Lightroom tá pior ainda de trabalhar… também não sei como resolver… vc usa SSD externo?

Link para o comentário

Em máquinas tradicionais, essa lentidão geralmente indica SSD com problemas. 

Nos M1, isso seria problemático, porque o SSD é integrado ao chip M1.

Acredito que seja interessante entrar em contato com o suporte da Apple para ver se tem como fazer um diagnóstico.

Instala o Crystal Disk e roda um benchmark para ver se a velocidade do SSD está normal. 

Link para o comentário

Caramba, esse tipo de comportamento no chip M1 definitivamente não é normal não!!!

Primeiro eu tentaria fazer uma nova instalação limpa do zero do macOS… Se não resolver, faria exatamente essas dicas que nosso amigo @R_Alves comentou acima, rodaria um benchmark no SSD (pode ser o Crystal Disk, Blackmagic Disk Test etc) pra ver se está normal e se mesmo assim nada for resolvido eu entraria em contato com a Apple pra eles rodarem algum diagnóstico e ver o que está acontecendo, porque não é normal.

Editado por taylorbeltran
Português
Link para o comentário

Olá Daniel,

Recentemente notei que meu MacBook Pro de 14’ (M1 pro) estava mais lento que o normal. Verifiquei que o volume dos “dados” (onde ficam os dados dos usuários, aplicativos, e outras coisas que não envolvam o sistema operacional) do Macintosh HD estava com alguns problemas que não consegui resolver com o utilitário de disco. 

Fiz a formatação completa do SSD , reinstalei o Mac OS do zero e restaurei o backup que tinha feito usando o Time Machine. 

O computador voltou a funcionar como esperado e não tive mais problemas de lentidão.  É importante notar que se eu apenas tivesse feito a instalação do Mac OS, os problemas no volume “data” não seriam resolvidos. 

Link para o comentário

Em 13/07/2024 at 10:06, Jonny ive disse:

Olá Daniel, passo pelo mesmo problema, já fiz formação do zero no iMac e não resolveu, logo começou o mesmo problema dessa demora chata, então passei um tempo usando nessa lentidão e fiz atualização do sistema e melhorou 100% mas logo, uns 4 dias depois voltou a ficar lento e como estava antes… achei que era por causa do Lightroom e da inteligência artificial do app, mas mesmo tudo fechado (os aplicativos) a lentidão é frequente, horrível de trabalhar. 
para um clique em calculadora ou em calendário demora esses 20 segundos… bem, chato e o Lightroom tá pior ainda de trabalhar… também não sei como resolver… vc usa SSD externo?

Olha ultimamente trabalhar com o Lightroom têm sido um tremendo desafio, até com poucas imagens ele consome memória demais.
Uma alternativa que ajuda aqui é: importo todas as fotos, seleciono as que quero editar, crio as visualizações e desvinculo o RAW (renomeio a pasta). Edito todas somente com as visualizações inteligentes e na hora de exportar eu vinculo o RAW novamente. É um processo desnecessário mas por hora é a única forma de lidar com grandes quantidades (casamentos por exemplo). Até o Premiere editando em 4K está rodando mais liso que o Lightroom. 

Link para o comentário

Em 13/07/2024 at 14:06, Jonny ive disse:

Por acaso tenho um ssd externo sim, mas tb nao tenho nada instalado nele a nao ser fotos guardadas.

Em 13/07/2024 at 16:34, RicardoLuis disse:

Vocês já tentaram usar o Monitor de atividades pra ver o que pode tá consumindo tanta CPU ou memória?

Algum app rodando em segundo plano o tempo todo como antivírus?

Realmente é muito estranho toda essa lerdeza.

O que mais usa memoria no meu imac é o windows server e o brave browser...:D

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...