Daniel.S Postado 25 de junho Denunciar Compartilhar Postado 25 de junho Boas Tardes.. Tenho o iMac desde julho de 2022... porem recentemente estou tendo problemas de performance com o computador.. ao iniciar ele fica lento, ao abrir as primeiras apps ele demora alguns segundos, ao entrar no safari leva uns 30 segundos ate aparecer a pagina do google.... resumindo: esta lento para as coisas basicas, e olha que nao tem nada instalado que fizesse ficar lento. Alguém que tenha a gama M1 sofre disto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
BetoGaleazzo Postado 26 de junho Denunciar Compartilhar Postado 26 de junho não é a experiência que tenho com o meu M1, não o que você pode tentar é fazer um backup dos seus dados e fazer uma instalação limpa do macOS. se for software, vai resolver. william0557, Roarr e Bruno SPG 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Jonny ive Postado 13 de julho Denunciar Compartilhar Postado 13 de julho Olá Daniel, passo pelo mesmo problema, já fiz formação do zero no iMac e não resolveu, logo começou o mesmo problema dessa demora chata, então passei um tempo usando nessa lentidão e fiz atualização do sistema e melhorou 100% mas logo, uns 4 dias depois voltou a ficar lento e como estava antes… achei que era por causa do Lightroom e da inteligência artificial do app, mas mesmo tudo fechado (os aplicativos) a lentidão é frequente, horrível de trabalhar. para um clique em calculadora ou em calendário demora esses 20 segundos… bem, chato e o Lightroom tá pior ainda de trabalhar… também não sei como resolver… vc usa SSD externo? Daniel.S 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
RicardoLuis Postado 13 de julho Denunciar Compartilhar Postado 13 de julho Vocês já tentaram usar o Monitor de atividades pra ver o que pode tá consumindo tanta CPU ou memória? Algum app rodando em segundo plano o tempo todo como antivírus? Realmente é muito estranho toda essa lerdeza. Daniel.S 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
R_Alves Postado 13 de julho Denunciar Compartilhar Postado 13 de julho Em máquinas tradicionais, essa lentidão geralmente indica SSD com problemas. Nos M1, isso seria problemático, porque o SSD é integrado ao chip M1. Acredito que seja interessante entrar em contato com o suporte da Apple para ver se tem como fazer um diagnóstico. Instala o Crystal Disk e roda um benchmark para ver se a velocidade do SSD está normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
taylorbeltran Postado 13 de julho Denunciar Compartilhar Postado 13 de julho (editado) Caramba, esse tipo de comportamento no chip M1 definitivamente não é normal não!!! Primeiro eu tentaria fazer uma nova instalação limpa do zero do macOS… Se não resolver, faria exatamente essas dicas que nosso amigo @R_Alves comentou acima, rodaria um benchmark no SSD (pode ser o Crystal Disk, Blackmagic Disk Test etc) pra ver se está normal e se mesmo assim nada for resolvido eu entraria em contato com a Apple pra eles rodarem algum diagnóstico e ver o que está acontecendo, porque não é normal. Editado 13 de julho por taylorbeltran Português Daniel.S e R_Alves 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Sancineto Postado 14 de julho Denunciar Compartilhar Postado 14 de julho Olá Daniel, Recentemente notei que meu MacBook Pro de 14’ (M1 pro) estava mais lento que o normal. Verifiquei que o volume dos “dados” (onde ficam os dados dos usuários, aplicativos, e outras coisas que não envolvam o sistema operacional) do Macintosh HD estava com alguns problemas que não consegui resolver com o utilitário de disco. Fiz a formatação completa do SSD , reinstalei o Mac OS do zero e restaurei o backup que tinha feito usando o Time Machine. O computador voltou a funcionar como esperado e não tive mais problemas de lentidão. É importante notar que se eu apenas tivesse feito a instalação do Mac OS, os problemas no volume “data” não seriam resolvidos. faustompc, taylorbeltran, william0557 e 1 other 3 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Jansen Bispo Postado 21 de julho Denunciar Compartilhar Postado 21 de julho Em 13/07/2024 at 10:06, Jonny ive disse: Olá Daniel, passo pelo mesmo problema, já fiz formação do zero no iMac e não resolveu, logo começou o mesmo problema dessa demora chata, então passei um tempo usando nessa lentidão e fiz atualização do sistema e melhorou 100% mas logo, uns 4 dias depois voltou a ficar lento e como estava antes… achei que era por causa do Lightroom e da inteligência artificial do app, mas mesmo tudo fechado (os aplicativos) a lentidão é frequente, horrível de trabalhar. para um clique em calculadora ou em calendário demora esses 20 segundos… bem, chato e o Lightroom tá pior ainda de trabalhar… também não sei como resolver… vc usa SSD externo? Olha ultimamente trabalhar com o Lightroom têm sido um tremendo desafio, até com poucas imagens ele consome memória demais. Uma alternativa que ajuda aqui é: importo todas as fotos, seleciono as que quero editar, crio as visualizações e desvinculo o RAW (renomeio a pasta). Edito todas somente com as visualizações inteligentes e na hora de exportar eu vinculo o RAW novamente. É um processo desnecessário mas por hora é a única forma de lidar com grandes quantidades (casamentos por exemplo). Até o Premiere editando em 4K está rodando mais liso que o Lightroom. faustompc 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Daniel.S Postado 27 de julho Autor Denunciar Compartilhar Postado 27 de julho Em 13/07/2024 at 14:06, Jonny ive disse: Olá Daniel, passo pelo mesmo problema, já fiz formação do zero no iMac e não resolveu, logo começou o mesmo problema dessa demora chata, então passei um tempo usando nessa lentidão e fiz atualização do sistema e melhorou 100% mas logo, uns 4 dias depois voltou a ficar lento e como estava antes… achei que era por causa do Lightroom e da inteligência artificial do app, mas mesmo tudo fechado (os aplicativos) a lentidão é frequente, horrível de trabalhar. para um clique em calculadora ou em calendário demora esses 20 segundos… bem, chato e o Lightroom tá pior ainda de trabalhar… também não sei como resolver… vc usa SSD externo? Por acaso tenho um ssd externo sim, mas tb nao tenho nada instalado nele a nao ser fotos guardadas. Em 13/07/2024 at 16:34, RicardoLuis disse: Vocês já tentaram usar o Monitor de atividades pra ver o que pode tá consumindo tanta CPU ou memória? Algum app rodando em segundo plano o tempo todo como antivírus? Realmente é muito estranho toda essa lerdeza. O que mais usa memoria no meu imac é o windows server e o brave browser... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.