Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Política de Lançamentos da Apple


Charlie Parker

Posts Recomendados

Fico aqui pensando o quanto ingênuo sou, para não falar otário/burro.

Tive o meu primeiro mac em 1998. Era um imac grape.

Passados os anos, fiquei usando PCs com linux.

Em Janeiro de 2009 consegui adquirir um MBP early 2008 (alumínio) vendido caríssimo na Fast Shop, parcelado em 10 vezes "sem juros", acho que pouco + de 1 mês depois lançaram o unibody pelo mesmo preço ou um pouco mais caro.

Esse ano, vendi o meu MBP com pouco mais de 1 ano de uso (por um excelente preço) e inteirei o restante para adquirir o early 2009, 2.8Mhz, na Saraiva, por um preço muito melhor ao da Fast e Fnac (deveria ter desconfiado...). Agora estão lançando os icores.

Ou seja, independentemente das razões que me motivaram a fazer o upgrade, me sinto lesado tendo em vista essa política da apple de não divulgar as datas de lançamentos de seus produtos. Entendo que o objetivo seja desovar os estoques nos distribuidores, lojistas, etc para então depois entrar com o novo produto.

Fui na loja do Market Place e questionei os Genius de plantão e me foi informado que infelizmente essa era a política da apple. Questionei que era muita coincidência que uma na mesma semana que adquiri o meu mbp eles não tinham sequer uma peça em estoque para pronta entrega e perguntei se tinha sido proposital. Obviamente que negaram e disseram ser coincidência.

Entendo que ninguém está livre disso. Poderia ter pesquisado mais, me informado e etc para não ter esse tipo de decepção.

Aliás, daqui não sei quantos anos, terei oportunidade de fazer um novo upgrade, mas poderia ter checado o link abaixo por precaução.

http://buyersguide.macrumors.com/

Fico aqui pensando, por uma questão de respeito ao consumidor, se não seria razoável a apple de alguma forma, oferecer a opção de retorno do equipamento "antigo" pelo valor pago (geralmente tabelado) e disponibilizar o novo modelo pagando-se uma diferença. Lembro-me que rolou uma política de desconto no OS quando lançaram o Snow.

Tirando qualquer adjetivo para qualificar minha burrada, o que vocês acham dessa política não transparente da Apple? Tratando-se essa de uma máquina fechada, portanto incomparável com o mercado de pcs.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

O que eu acho? Não estou nem aí.

Estou muito satisfeito com a máquina que comprei... se eu tivesse comprado uma semana antes do lançamento dos novos eu diria que ficaria chateado na hora.... mas depois eu nem ligaria para isso porque eu comprei um produto que satisfaz minhas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas alguma marca revela datas de lançamentos (a não ser projetos específicos)? Tipo "não compre um Dell agora porque em duas semanas estaremos lançando novos notebooks"? Acho que a única diferença é que, enquanto as outras tem dezenas de modelos, a Apple tem uma linha bem resumida, então fica claro quando o seu modelo foi substituído e o seu se tornou ultrapassado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, isso aí que o Wafi falou.

nenhuma marca fica divulgando isso, exatamente pelo mesmo motivo: se te falam que mês que vem vão atualizar, eles ficarão 1 mes sem vender nada. E não estão errados de pensar assim.

a sony, a dell, a hp, eles atualizam os modelos e ninguém fica sabendo, pq não tem ninguém prestando muita atenção ou entrando em pânico quando a loja deles sai do ar pra atualizar. A Apple ganha muito mais atenção (por serem melhores no marketing), aí você fica com impressão que estão te sacaneando na hora de comprar.

De qualquer forma, quem é atento sempre sabe a época que tá pra sair coisa nova. Esse site que você mesmo linkou é um exemplo disso. E relaxa, seu computador ainda é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No dia em que eu paguei o boleto da Apple Store, foi lançado o novo Macbook White. Fiquei meio decepcionado na hora, pensando que eles poderiam divulgar mais suas datas de lançamento e tals, mas isso passa.

O melhor equipamento é aquele que você pode pagar no momento. Eu precisava do MB pra ontem, não iria e nem podia esperar mais, então fiquei com o antigo mesmo.

Mas tenha em mente que as empresas não são obrigadas a divulgarem suas datas de lançamento, então, paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaha! Só pode ser brincadeira achar que alguma empresa vai divulgar data de lançamento de um produto só pra ser legal!

Se qualquer empresa fizesse isso, nos meses antecedentes aos lançamentos perderiam absurdos em vendas.

Mas vou aqui aderir a reclamação: acho injusto que meu mac se desvalorize após dois anos de uso! Quero poder vendê-lo pelo mesmo valor que eu comprei. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Apple dissesse a data que ia lançar os novos produtos ninguém compraria o atual e ela ficaria no prejuízo. Ou você acha que ela coloca os produtos no mercado no mesmo dia que anuncia/introduz porque?

E outra, você não está satisfeito com o seu MacBook atual não? Se você soubesse que nÃo estaria deveria ter esperado os novos desde o início como muitos aqui do forum fizeram.

Ou você quer que o MacBook fique "novo" pela eternidade?

"Fico aqui pensando, por uma questão de respeito ao consumidor, se não seria razoável a apple de alguma forma, oferecer a opção de retorno do equipamento "antigo" pelo valor pago (geralmente tabelado) e disponibilizar o novo modelo pagando-se uma diferença. Lembro-me que rolou uma política de desconto no OS quando lançaram o Snow."

Meu véi, que surreal! Existe um jeito que você melhorar, sim, seu computador depois que compra: Aumente RAM ou coloque um SSD. Agora querer que a Apple fique com um produto usado só para você ter o novo é surreal de mais...

E o Snow Leopard, como o nome mesmo fala, é apenas um Leopard 2.0, e isso é o motivo dela ter feito a promoção. Não foi por ser boazinha.

Editado por zemahon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...