Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBW vs MBP vs iMac


LCCF

Posts Recomendados

Oi gente, já venho acompanhando o fórum há algum tempo e hoje decidi me registrar para tirar umas (várias, na verdade) sobre o meu primeiro MAC. O mais perto de Apple que já vi foi um iPhone da minha colega, mas nem falo muito com ela e nunca consegui mexer x_x

Então, eu tou em dúvida entre três tipos de mac: White, Pro e iMac. Eu vou viajar pros EUA daqui um tempo e vou comprar lá, porque a diferença de preço é bem menor entre um e outro (MBW = 999$, MPB = 1199$ e iMac = 1199$)

Em relação a mobilidade, eu não preciso de sair com computador, mas é claro que se você tiver um portátil as oportunidades vão surgindo, como levar numa viagem, pra casa de uma tia chata... ;)

Minhas dúvidas:

1. Qual dos computadores que vai apresentar maior desempenho em The Sims 3, por exemplo?

2. Tem como usar acentos e cedilha no Mac?

3. O MSN pro Mac é horrível como eu ouvi dizer?

4. Como é o Magic Mouse? Ou é o trackpad é melhor?

5. Tem como colocar em português? (pergunta besta, mas fazer oq)

6. Uma apresentação do iWork ou um trabalho feito no Mac usando o Microsoft Office roda em um Windows?

7. Os computadores Mac estragam muito?

De inicío é isso gente, aos poucos vou me lembrando de mais algo que tenho dúvida e talz... E essas perguntas são meio bobas mesmo, mas como eu vi em muitos tópicos o pessoal falando, é um investimento hehe.

Abraços! :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Oi gente, já venho acompanhando o fórum há algum tempo e hoje decidi me registrar para tirar umas (várias, na verdade) sobre o meu primeiro MAC. O mais perto de Apple que já vi foi um iPhone da minha colega, mas nem falo muito com ela e nunca consegui mexer x_x

Então, eu tou em dúvida entre três tipos de mac: White, Pro e iMac. Eu vou viajar pros EUA daqui um tempo e vou comprar lá, porque a diferença de preço é bem menor entre um e outro (MBW = 999$, MPB = 1199$ e iMac = 1199$)

Em relação a mobilidade, eu não preciso de sair com computador, mas é claro que se você tiver um portátil as oportunidades vão surgindo, como levar numa viagem, pra casa de uma tia chata... ;)

Minhas dúvidas:

1. Qual dos computadores que vai apresentar maior desempenho em The Sims 3, por exemplo?

2. Tem como usar acentos e cedilha no Mac?

3. O MSN pro Mac é horrível como eu ouvi dizer?

4. Como é o Magic Mouse? Ou é o trackpad é melhor?

5. Tem como colocar em português? (pergunta besta, mas fazer oq)

6. Uma apresentação do iWork ou um trabalho feito no Mac usando o Microsoft Office roda em um Windows?

7. Os computadores Mac estragam muito?

De inicío é isso gente, aos poucos vou me lembrando de mais algo que tenho dúvida e talz... E essas perguntas são meio bobas mesmo, mas como eu vi em muitos tópicos o pessoal falando, é um investimento hehe.

Abraços! :]

Cara, pela mínima diferença de preço lá nos EUA, com certeza eu compraria um iMac. Se você não precisar de mobilidade, ele é o computador =D

Agora sobre suas perguntas:

1 - iMac.

2 - Sim, com certeza, e é fácil.

3 - Não, até que é legalzinho, mas tem outras opções, como o Adium, que eu uso e recomendo.

4 - Nunca usei, mas falam muito bem dele, e eu estou muito querendo comprar um em breve. Creio que seja melhor usar o mouse ao trackpad, mas se não tiver mouse, ele não vai te deixar na mão.

5 - Sim.

6 - Uma apresentação feita no iWork só roda no iWork, mas fica tranquilo que dá para salvar como apresentação do PowerPoint e ver normalmente no Windows. Agora se você fizer uma apresentação no PowerPoint Mac, roda perfeitamente no Windows.

7 - Não costumam estragar, só se você utilizar ele sem cuidado algum, aí sim, qualquer coisa, Mac ou não acaba rapidinho. Em geral os Macs são de ótima qualidade, fique tranquilo.

Bom, é isso, espero ter ajudado, e assim que forem aparecendo mais dúvidas, pode perguntar!

Abraços.

Editado por Endy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não possuo um mac mas talvez ano que vem vou adquirir um mbp de 15polegadas básicão com i5 um led cinma display wireless keyboar e magic mouse...

para min vai ser ótimo pois jogo ums joguinhos e viajo bastante então levo o mac comigo e quando estou em casa uso o monitor externo para jogar.....

Eu vou de macbook pro e também te recomendo um....

Más de qualquer jeito os três são uma ótima compra ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a primeira pergunta, acredito que o iMac de entrada é melhor para jogar por causa da tela, mas o MBP 13" tem gráfico melhor, o iMac de entrada vem com a 9400M, enquanto o MBP 13" vem com a "nova" 320M. O modelo anterior do MBP 13" vinha com a mesma placa que o atual modelo de entrada do iMac 21.5", e a Apple diz que a nova placa do MBP 13" chega a ser 80% mais rápida, logo.. :blink:

Mas os dois são com memória compartilhada, então 4GB pra cima.

Só que você não tá considerando o principal pra comprar um computador: quais suas maiores necessidades?

Eu, por exemplo, optei por um MBP 15" quando comprei meu primeiro Mac porque passo o dia fora de casa. Trabalho de manhã/tarde, faculdade de noite. E precisava da mobilidade pra fazer qualquer coisa onde eu estivesse. (por isso comprei um de 15" que vem com duas placas de vídeo, a propósito, porque uso pra editar)

Depois, comprei um Apple Display 23" pra plugar em casa e não ficar limitado à tela pequena do MBP 15". Até agora, não senti a necessidade de um iMac. Mas pretendo comprar um em breve, mas porque acho que ele cairia muito bem aqui em casa. Não porque ele cumpriria algum propósito. hehe

Na minha opinião, isso que você deve observar. O que você precisa fazer com o seu futuro Mac e onde pode precisar dele.

Ah, só acrescentando: o Magic Mouse é incrível!

Não consigo mais ficar sem ele, assim como não consigo mais usar um notebook sem Trackpad Multi-Touch.

Fico frustrado no trabalho porque uso um Mac Pro com o Tiger, que não suporta todas as funções do Magic Mouse. Já tô enchendo o saco pra atualizarem, mas é muito delicado (muito fluxo de trabalho). Até atualizarem, continuo enchendo o saco. hehe Magic Mouse é mágico mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Bom, primeiro peço desculpas por ressucitar o tópico, mas será útil. Eu tenho um MacBook White, do final de 2009, mas quero trocá-lo. Estou interessado em um iMac, mas o MacBook pro está na mesma faixa de preço. Qual MacBook se compara ao desempenho do iMac mais simples, de 21,5"? E o desempenho desse iMac, é bem melhor do que os MacBooks de entrada? Ele vai ser mais eficiente em jogos pesados? O desempenho dele é bom até que ponto? Obrigado. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiro peço desculpas por ressucitar o tópico, mas será útil. Eu tenho um MacBook White, do final de 2009, mas quero trocá-lo. Estou interessado em um iMac, mas o MacBook pro está na mesma faixa de preço. Qual MacBook se compara ao desempenho do iMac mais simples, de 21,5"? E o desempenho desse iMac, é bem melhor do que os MacBooks de entrada? Ele vai ser mais eficiente em jogos pesados? O desempenho dele é bom até que ponto? Obrigado. =)

com certeza...

o processador é melhor, o disco gira a 7.200rpm(enquanto nos Macbooks gira a 5.400rpm), a placa gráfica é dedicada, o hd é maior, a tela é full-hd, etc...

enfim, pelo que vc diz parece que vc não possui necessidade de mobilidade. Logo, eu não vejo 1 única justificativa para vc pegar um Macbook Pro ao invés de um iMac. O iMac é BEMMM mais interessante.

agora, sobre jogos pesados... na boa, compra um console, ou, no mínimo, um PC. Qualquer PC de R$1.500 montado por conta própria vai te dar mais performance que esse iMac. Macs não combinam com games, especialmente os Macs de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Juliano, a mobilidade que eu preciso o iMac vai suprir. xD E esse MacBook que postei depois? Perde muito para o iMac? Ele também me é interessante, só que estou me interessando pelo melhor desempenho, se é que os dois diferem muito nesse ponto. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Juliano, a mobilidade que eu preciso o iMac vai suprir. xD E esse MacBook que postei depois? Perde muito para o iMac? Ele também me é interessante, só que estou me interessando pelo melhor desempenho, se é que os dois diferem muito nesse ponto. =)

o iMac provavelmente perde em processador, mas nor restante ele ganha. E enfim, eu suspeito que você sentirá BEMMM mais a mudança de um hd 7.200rpm do iMac do que essa mudança do core i3 para o core i5.

Mas enfim, eu sou suspeito para falar. Minha opinião sobre notebooks é clara e direta: são estepes.

Odeio notebooks, sério. Só tenho um pq eu necessito de mobilidade, qnd chego em casa vou direto pro iMac, é lá onde eu realmente tenho uma tela grande, uma posição ergonômica de uso, etc... Não consigo entender como há pessoas que usam notebooks como computadores principais, digitar neles é horrível, ficar o tempo todo o pescoço inclinado pra baixo é horrível, etc...

Simplesmente não consigo encontrar 1 único motivo para te recomendar um Macbook Pro ao invés de um iMac, se vc de fato não necessita de mobilidade.

Editado por Juliano Rossi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliano, o meu problema é que estou com medo de gastar 3800 reais num iMac, que nem é tão bom assim. Já o MacBook, concordo dele ser mais caro, afinal, é um notebook. Mas vou pensar com calma, tenho tempo ainda. E quem disse que meu iMac não vai ser mobile? ushuashuahsha Quando for para casa de algum colega jogar, ele vai junto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliano, o meu problema é que estou com medo de gastar 3800 reais num iMac, que nem é tão bom assim. Já o MacBook, concordo dele ser mais caro, afinal, é um notebook. Mas vou pensar com calma, tenho tempo ainda. E quem disse que meu iMac não vai ser mobile? ushuashuahsha Quando for para casa de algum colega jogar, ele vai junto!

Matheus se vc vai gastar mais em um MBP, então gaste mais em um iMac e pegue uma configuração melhor.

Enfim, o fato é: em termos de configurações o iMac é melhor... pode perder em processador, mas... hoje em dia processador tá longe de ser o fator decisivo em performance. Prova disso são as reviews do Macbook Air c/ C2D 1.4ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...