Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usar dois monitores ou apenas um maior?


Posts Recomendados

Boa noite pessoal. Essa vai pra quem precisa usar monitor externo no macbook. Eu tenho um, de 2012 e ele usa atualmente um Cinema Display de 20 polegadas, antigo, com conexao DVI. O adaptador MiniDisplayPort-DVI funciona certinho e uso o monitor tanto no MacOs quanto no windows (preciso do windows pra tarefas especificas). Minha duvida e, para usar duas ou tres janelas programando, preciso ficar minimizando, pois a tela do Macbook fica um tanto pequena pra mim ja, e dificulta a leitura. Queria saber se usar dois monitores de 22 ou 24 polegadas seria melhor do ponto de vista de legibilidade ou se achar um thunderbolt de 27 ou um outro monitor de 27 (vi alguns curvos com preco bom) me faria ter acesso a duas ou tres janelas abertas simultaneamente, sem prejuizo da dita legibilidade das informacoes? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu curti muito a experiência de trabalhar com um LG DualUP, é como se fosse dos monitores em um e ajudou bastante na produtividade.

Acredito que a experiência com um ultrawide seja parecida e substitua bem o uso de dois monitores.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre gostei de trabalhar com muito espaço, normalmente já trabalhava com 2 monitores sempre (normalmente o do notebook e tela externa)... mas desde ano passado resolvi me jogar de cabeça e tenho usado uma TV QLed de 50"! É isso ai mesmo... uma TV gigante que fica a menos de 1m de mim... depois de bem regulada pra não agredir a vista com um canhão de luz, é a melhor coisa que eu fiz! Com a area de tela que tenho em 4K eu abro varias janelas e tudo tudo ao mesmo tempo! Pra trabalhar mesmo eu abro o Acrobat e o Indesign lado a lado e nem preciso dar zoom pois tudo já está em tamanho de boa leitura e trabalho, e isso que ainda tenho deixado um cantinho em cima na esquerda acima do Acrobat pra deixar o app de camera da frente da casa aberto pra poder ver quando chega algo pra mim! Sinceramente eu não consigo mais usar monitor comum ou vários... e isso que nem uso a resolução em 4k de fato pq as letras ficam meio pequenas na tela... se fosse usar 55"ou 60" mesmo ai acho que ficaria perfeito pra essa escala.... dando mais área ainda! Do jeito que ta hoje eu poderia facilmente dividir em 4 partes a tela com o tamanho de um monitor ai de 21 a 24" facil facil

Achei uma foto aqui pra exemplificar como está minha mesa:

https://i.imgur.com/xa4xOIG.jpg

Editado por LeBaldi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2023 at 07:58, LeBaldi disse:

Eu sempre gostei de trabalhar com muito espaço, normalmente já trabalhava com 2 monitores sempre (normalmente o do notebook e tela externa)... mas desde ano passado resolvi me jogar de cabeça e tenho usado uma TV QLed de 50"! É isso ai mesmo... uma TV gigante que fica a menos de 1m de mim... depois de bem regulada pra não agredir a vista com um canhão de luz, é a melhor coisa que eu fiz! Com a area de tela que tenho em 4K eu abro varias janelas e tudo tudo ao mesmo tempo! Pra trabalhar mesmo eu abro o Acrobat e o Indesign lado a lado e nem preciso dar zoom pois tudo já está em tamanho de boa leitura e trabalho, e isso que ainda tenho deixado um cantinho em cima na esquerda acima do Acrobat pra deixar o app de camera da frente da casa aberto pra poder ver quando chega algo pra mim! Sinceramente eu não consigo mais usar monitor comum ou vários... e isso que nem uso a resolução em 4k de fato pq as letras ficam meio pequenas na tela... se fosse usar 55"ou 60" mesmo ai acho que ficaria perfeito pra essa escala.... dando mais área ainda! Do jeito que ta hoje eu poderia facilmente dividir em 4 partes a tela com o tamanho de um monitor ai de 21 a 24" facil facil

Achei uma foto aqui pra exemplificar como está minha mesa:

https://i.imgur.com/xa4xOIG.jpg

Depois de ler um pouco eu comecei a considerar o uso de uma Tv, pois hoje, usar a tela do macbook e um monitor de 20 nao esta sendo suficiente, uma porque preciso usar a tela do mac com frequenaica deixando algo aberto la e a idade chegou e a vista acompanhou. E o monitor sozinho nao te espaco suficiente pra abrir por exemplo duas janelas do vs code sem que uma tenha letras peuqenas demais e as vezes vai VsCode, mais Postman, mais a documentacao, ai ja me cai a corrrente da bicicleta. Aqui tenho achado monitores de 27, 32 e 34 por ate 200 dolares, mas uma tv seria mais barata e maior, mantendo o que preciso, boa ajuda a tua cara, valeu mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2023 at 00:29, Greatauk disse:

Depois de ler um pouco eu comecei a considerar o uso de uma Tv, pois hoje, usar a tela do macbook e um monitor de 20 nao esta sendo suficiente, uma porque preciso usar a tela do mac com frequenaica deixando algo aberto la e a idade chegou e a vista acompanhou. E o monitor sozinho nao te espaco suficiente pra abrir por exemplo duas janelas do vs code sem que uma tenha letras peuqenas demais e as vezes vai VsCode, mais Postman, mais a documentacao, ai ja me cai a corrrente da bicicleta. Aqui tenho achado monitores de 27, 32 e 34 por ate 200 dolares, mas uma tv seria mais barata e maior, mantendo o que preciso, boa ajuda a tua cara, valeu mesmo.

 

Pois é além do espaço vc tem o preço mesmo... sem falar que cai em outro problema... muitas vezes vc vai achar um monitor de 32 ultrawide... coisa linda... e resolução FullHD... ai vc fica proximo dele e fica vendo pixels... é muito ruim! Agora pra ver pixels em uma TV 4K ai precisa ser bem grande... pelo menos 42" e 50" a densidade dos pixels são bem altas então não tem como ver nada. Eu fiz um teste antes de comprar mesmo a TV de 50, fui nos mercados e talz... e fiquei numa distancia que ficaria sentado na mesa... pra ver como eu veria as coisas... e achei bem bom a de 50, pois tinha medo exatamente de ser grande d+... mas no final eu curti bastante! Só estranhei um pouco pq ela é bem mais alta que um monitor, então pra mexer nos menus vc mexe a cabeça e sobe os olhos... e no começo é um pouco desconfortável... mas tudo é costume no final das contas né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2023 at 21:37, Juliano Pereira de Castro disse:

Na minha experiência, que foi a escolha de um monitor de 27 polegadas 4k, deu super certo. Consigo até dividir em três janelas. Dá para ler bem. 

 

Considerando a resposta, se eu conseguisse um Thunderbolt Display com 27 ficaria ok, e ainda teria a facilidade de uso das portas, o que me faria quase que aposentar o hub USB que uso agora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Greatauk disse:

Considerando a resposta, se eu conseguisse um Thunderbolt Display com 27 ficaria ok, e ainda teria a facilidade de uso das portas, o que me faria quase que aposentar o hub USB que uso agora. 

É o que eu faço. Uso um monitor de 27 que tem hub interno. Aí só uso o thunderbolt e pronto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2023 at 22:25, GeekSauro disse:

Eu curti muito a experiência de trabalhar com um LG DualUP, é como se fosse dos monitores em um e ajudou bastante na produtividade.

Cara tô doido por um desses. Compensa mesmo?

Na horizontal a tela de cima não fica muito alta pra visão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tô doido por um desses. Compensa mesmo?
Na horizontal a tela de cima não fica muito alta pra visão?

Eu uso ele na posição padrão. A parte de baixo quase encostada na mesa e não tive problema de ergonomia não.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2023 at 21:17, Greatauk disse:

Boa noite pessoal. Essa vai pra quem precisa usar monitor externo no macbook. Eu tenho um, de 2012 e ele usa atualmente um Cinema Display de 20 polegadas, antigo, com conexao DVI. O adaptador MiniDisplayPort-DVI funciona certinho e uso o monitor tanto no MacOs quanto no windows (preciso do windows pra tarefas especificas). Minha duvida e, para usar duas ou tres janelas programando, preciso ficar minimizando, pois a tela do Macbook fica um tanto pequena pra mim ja, e dificulta a leitura. Queria saber se usar dois monitores de 22 ou 24 polegadas seria melhor do ponto de vista de legibilidade ou se achar um thunderbolt de 27 ou um outro monitor de 27 (vi alguns curvos com preco bom) me faria ter acesso a duas ou tres janelas abertas simultaneamente, sem prejuizo da dita legibilidade das informacoes? 

Tive muitas indas e vindas nos últimos 2 anos com variados modelos de monitores por conta da minha profissão. Me adaptei mais aos 4k. Passaram a sensação de que uma tela é suficiente.

Cogitei os Dell com USB-C mas considero muito injusto e pesado o valor praticado no Brasil. Fiz uma boa organização de cabos no meu Setup e ter um cabo a mais ligado no Mac (2 ao todo: carregador e monitor) não incomodou nem um pouco. Por esse motivo peguei o 4k mais barato disponível: https://www.philips.com.br/c-p/276E8VJSB_57/monitor-lcd-ultra-hd-4k

Detalhes que agradam são as cores muito bem calibradas, parecidas com as do Mac, mas, sem o efeito brilhante por se tratar de um painel fosco (o que também gera um pouco menos de brilho). A base dele é robusta, porém, muito elegante. Definição perfeita, longe de pixels aparentes e tudo muito bonito na tela. Programar nele é muito agradável: abrir 2 janelas do Intellij ou VSCode lado a lado é mais confortável do que usar 2 monitores 24 FHD. Em apenas uma tela 4k o aproveitamento de tela e definição são MUITO melhores, e, as coisas não ficam pequenas demais.

Monitor que agrada e convence. Melhor custo benefício no momento.

Editado por Bruno Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Greatauk eu resolvi o meu problema de espaço na tela com um ultrawide de 29" (LG 29WK600-W), a produtividade aumentou e muito, trabalho praticamente com o pacote office e leitor pdf (pdf expert).

Uma curiosidade deste monitor é que o HDR10 só funciona com o MacBook M1 pela entrada DisplayPort, depois de calibrado as cores ficaram fantásticas.

Está no meu radar um monitor ultrawide thunderbolt curvo maior, mas os preços ainda são proibitivos aqui no Brasil, teve um post essa semana aqui no MM sobre os lançamentos da Dell na CES 2024 e fiquei bem interessado no modelo U3425WE.

___

Em tempo, optei pelos ultrawides devido a limitação dos SoC M1 aceitar apenas 1 monitor externo, como trabalho com o MacBook Pro M1 16Gb 1Tb no modo clamshell, este tipo monitor foi o ideal (na minha humilde opinião).

IMG_0271 (1).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha mesa tem o pc do trampo e meu mac mini

no trampo eu ligo um samsung g3 curso de 32 polegadas QHD, é surreal a sensação q um curvo da.

no mac mini eu tenho um dell ultrasharp de 24 na altura dos olhos e mais abaixo um Arzopa de 15

queria largar tudo e ir para uma tv 4k oled ou mesmo a neo qled da samsung mas infelizmente as tvs nao tem a função de usar 2 fontes de entrada de video como tem nos monitores

ai fui ver um da rog e aquele da pichau de 49"mas a m. eh q sao dual full hd.. por 5k? po tinha q ser QHD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei pegando uma tbv de 32 free pra fazer um teste. Como preciso de adaptadores pra usar o hdmi ainda nao sei como vai ficar, mas se funcionar resolvi a treta. O cinema display tem 23 polegadas mas a imagem e muito serrilhada, pois me parece que o MacOs nao usa a resolucao direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2023 at 08:58, LeBaldi disse:

Eu sempre gostei de trabalhar com muito espaço, normalmente já trabalhava com 2 monitores sempre (normalmente o do notebook e tela externa)... mas desde ano passado resolvi me jogar de cabeça e tenho usado uma TV QLed de 50"! É isso ai mesmo... uma TV gigante que fica a menos de 1m de mim... depois de bem regulada pra não agredir a vista com um canhão de luz, é a melhor coisa que eu fiz! Com a area de tela que tenho em 4K eu abro varias janelas e tudo tudo ao mesmo tempo! Pra trabalhar mesmo eu abro o Acrobat e o Indesign lado a lado e nem preciso dar zoom pois tudo já está em tamanho de boa leitura e trabalho, e isso que ainda tenho deixado um cantinho em cima na esquerda acima do Acrobat pra deixar o app de camera da frente da casa aberto pra poder ver quando chega algo pra mim! Sinceramente eu não consigo mais usar monitor comum ou vários... e isso que nem uso a resolução em 4k de fato pq as letras ficam meio pequenas na tela... se fosse usar 55"ou 60" mesmo ai acho que ficaria perfeito pra essa escala.... dando mais área ainda! Do jeito que ta hoje eu poderia facilmente dividir em 4 partes a tela com o tamanho de um monitor ai de 21 a 24" facil facil

Achei uma foto aqui pra exemplificar como está minha mesa:

https://i.imgur.com/xa4xOIG.jpg

Qual modelo desse teu teclado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, lucaswmunhoz disse:

Qual modelo desse teu teclado??

É um Blitzwolf BW-KB1... antiguinho já.... tem quase 5 anos já comigo... é mecanico e bluetooth, embora use ele ligado na TV pra usar a iluminação no máximo heehhehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...