Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vocês realmente usam o app Atalhos(shortcuts)?


Gio217

Posts Recomendados

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Brother,
Tem bastante atalhos bem úteis disponíveis por aí.
Tem um canal no Youtube onde o cara ensina a criar, e também disponibiliza um monte de atalhos realmente úteis.
Além das automações, que no meu ponto de vista, são a "cereja do bolo"! Por exemplo, quando entro no meu carro e meu iPhone se conecta a minha central multimídia, automaticamente ele coloca o iPhone no modo CARRO, ativa um app de rádio que tenho e já coloca minha estação preferida. Outro? Toda vez que meu iPhone chega a 30% de bateria, ele desabilita uma série de recursos para "economizar". Daí se a bateria iria acabar com 1 hora, por exemplo, vai levar 3 horas (já fiz teste antes)!
Enfim, tem bastante coisa legal por aí! É só procurar. Sugiro ir no Youtube e fazer uma simples pesquisa por atalhos iOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também demorei um tempo para encontrar uma utilidade real do Action Button, mas no fim acabei usando ele com os Atalhos. Criei uma pasta com alguns atalhos que aparecem quando aciono o Action Button. Não é nada que tenha mudado a minha vida, mas no meu caso acabou sendo a melhor forma de utilizar o novo botão.

Sobre o Atalhos, uso para facilitar algumas tarefas de múltiplos passos que faço repetidamente. Por exemplo, ativar/desativa o segundo eSIM. Ao invés de navegar pelos menus de Ajuste, simplesmente aperto o Action Button e clico em um atalho.

O Atalhos tbm funciona bem para encadear tarefas. Por exemplo: tirar uma screenshot e salvar numa nota específica.

Se tiver um pouco de conhecimento de programação fica ainda mais interessante. Antes da pandemia, quando ainda ia ao escritório, eu tinha um atalho que chamava a API da SPTrans aqui em SP e pega o tempo até o próximo ônibus passar no ponto. Têm diversas APIs por aqui que podem tornar o Atalhos bem legal.

As automações tbm são bem legais, porém poderiam ser MUITO melhores. Que já utilizou o Bixby Routines da Samsung sabe o que eu estou querendo dizer. Ele permite muito mais automações e sem aquela necessidade de ficar confirmando a ação, como no iOS. Reparei ultimamente que a Apple liberou mais regras de automação, mas ainda é bem acanhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, kkmachado disse:

Também demorei um tempo para encontrar uma utilidade real do Action Button, mas no fim acabei usando ele com os Atalhos. Criei uma pasta com alguns atalhos que aparecem quando aciono o Action Button. Não é nada que tenha mudado a minha vida, mas no meu caso acabou sendo a melhor forma de utilizar o novo botão.

Sobre o Atalhos, uso para facilitar algumas tarefas de múltiplos passos que faço repetidamente. Por exemplo, ativar/desativa o segundo eSIM. Ao invés de navegar pelos menus de Ajuste, simplesmente aperto o Action Button e clico em um atalho.

O Atalhos tbm funciona bem para encadear tarefas. Por exemplo: tirar uma screenshot e salvar numa nota específica.

Se tiver um pouco de conhecimento de programação fica ainda mais interessante. Antes da pandemia, quando ainda ia ao escritório, eu tinha um atalho que chamava a API da SPTrans aqui em SP e pega o tempo até o próximo ônibus passar no ponto. Têm diversas APIs por aqui que podem tornar o Atalhos bem legal.

As automações tbm são bem legais, porém poderiam ser MUITO melhores. Que já utilizou o Bixby Routines da Samsung sabe o que eu estou querendo dizer. Ele permite muito mais automações e sem aquela necessidade de ficar confirmando a ação, como no iOS. Reparei ultimamente que a Apple liberou mais regras de automação, mas ainda é bem acanhado.

De fato, a Apple limita (e muito) o que seus usuários podem ou não fazer. Tipo, você tem que brincar dentro do nosso parquinho, com nossos brinquedos e nada mais.
Uma coisa que fico p da vida é o iPadOS. Eu tenho um iPad Pro 12.9 M2. Praticamente é o mesmo processador do Mac, ou seja, teoricamente, o iPad poderia (e até melhor) rodar os mesmos app para Mac, certo? É praticamente a mesma estrutura de hardware (e até melhor, diga-se de passagem). No entanto, o usuário do iPadOS não tem 20% da liberdade e do poder que o MacOS tem. O Finder é um exemplo claríssimo. O app Arquivos no iPadOS  é uma verdadeira afronta para usuários profissionais, que precisam trabalhar com seus milhares de arquivos. Eu mesmo pago um outro app para poder gerenciar meus arquivos. A pergunta: porque não levar o Finder para o iPadOS? Claro que deveria ter alguns ajustes, por conta da interface touch, mas nada que um não design faria com mínimas mudanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...