Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air M2 - Fazer upgrade de memória RAM ou Armazenamento?


Thouglas Lobo

Posts Recomendados

Gostaria de uma indicação quanto a compra de um MacBook Air m2. É melhor fazer upgrade do modelo de entrada de 8GB para 16GB ou de SSD de 256GB para 512GB?

 

Meu uso diário consiste em navegação web, office 365, aplicações em Java e Microsoft Power BI (considerando que utilizo muitas vezes de 5 a 10 programas desse tipo abertos ao mesmo tempo) e todos os meus arquivos ficam na nuvem (Onedrive e ICloudDrive)

 

MInha ideia também é ter uma máquina em alta performance por 5 ou 10 anos, se possível, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Thouglas Lobo disse:

Gostaria de uma indicação quanto a compra de um MacBook Air m2. É melhor fazer upgrade do modelo de entrada de 8GB para 16GB ou de SSD de 256GB para 512GB?

 

Meu uso diário consiste em navegação web, office 365, aplicações em Java e Microsoft Power BI (considerando que utilizo muitas vezes de 5 a 10 programas desse tipo abertos ao mesmo tempo) e todos os meus arquivos ficam na nuvem (Onedrive e ICloudDrive)

 

MInha ideia também é ter uma máquina em alta performance por 5 ou 10 anos, se possível, claro.

No teu caso, melhor partir para 16GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/11/2023 at 16:11, Thouglas Lobo disse:

Gostaria de uma indicação quanto a compra de um MacBook Air m2. É melhor fazer upgrade do modelo de entrada de 8GB para 16GB ou de SSD de 256GB para 512GB?

 

Meu uso diário consiste em navegação web, office 365, aplicações em Java e Microsoft Power BI (considerando que utilizo muitas vezes de 5 a 10 programas desse tipo abertos ao mesmo tempo) e todos os meus arquivos ficam na nuvem (Onedrive e ICloudDrive)

 

MInha ideia também é ter uma máquina em alta performance por 5 ou 10 anos, se possível, claro.

Com toda a certeza RAM, pois no final vc sempre pode usar um SSD externo pra por suas coisas e usar o interno só pro sistema e programas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PowerBI não roda nativo no Mac e a versão Web é capada. Vai ter que instalar o Parallels e comprar uma licença do Windows pra conseguir usar a Microsoft store e baixar o PowerBI desktop. To passando exatamente por esse problema. 
 

Cara, infelizmente, mesmo em 2023, ainda temos q comentar que a Microsoft não tá nem aí pra Apple. O office for Mac eh o 2019 e não tem nem os novos recursos do office 365. Novamente, só vai rodar a versão capada no navegador.

Eu utilizo atualmente um M1 Pro com 16Gb de RAM e no Parallels quando rodo muita coisa o Mac fica meio cansadão. Da pra sentir que perdeu fluidez. 
 

Se vc quer uma máquina pra 10 anos vai precisar de 32Gb de RAM, ainda mais q vai ser dependente de máquina virtual 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...