Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar Macbook M2 PRO ou esperar Macbook M3 PRO?


Posts Recomendados

Estou indo viajar dia 15 de novembro para o Paraguai, e ja estava decidido em comprar o macbook pro m2 pro 14, porem lançaram o m3, e acredito que até o dia 15 de novembro não chegue o m3 no Paraguai.

Duvida cruel, oq eu faço? compro o M2 PRO ou deixo pra la e espero o M3 chegar? talvez so iriei fim do ano que vem novamente ao Paraguai.

Obs: hoje tenho um macbook pro m1 de 13 com touch bar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ate lá já saíram reviews gringos do macbook pro m3.

Acho que a questão importante é ver a evolução, se foi consistente, do M3-Pro. Parece que dos três chips lançados, este foi o que menos teve ganhos, parecendo, em princípio, quase igual ao o M2-Pro em desempenho. 

Se eu tivesse no seu lugar, veria essa questão primeiro. 

Agora, se vc for partir para um chip Max, aí o jogo vira, inegavelmente a nova versão teve sensíveis melhorias de desempenho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora saíram reviews do M3 x M1 (20% de ganho e empatado com M2) e reviews do M3 MAX x M2 ULTRA (empate técnico, mostrando um grande avanço do M3 MAX)...

Mas, analisando M2 PRO x M3 PRO (esse review ainda não foi feito/vazou/apareceu), diria que um empate técnico ou até uma vitória do M2 PRO não é descartada... explico: M3 PRO possui menos núcleos e menos transistores, além de largura de banda de memória menor... então, considerando a arquitetura de fabricação menor (de 5nm para 3nm) capaz de apenas empatar.

Parece que os M3 são oq era pra ser os M2 (que foram lançados para atender a ânsia do mercado que pressionava por um novo Apple Silicon). Na época os rumores é que a Apple queria já pular para o processo de 3nm, mas para atender os investidores lançou o M2 ainda em 5nm. Ao que tudo indica, o grande avanço foi o M3 MAX, os demais são iguais (ou até levemente inferiores) aos irmãos de nomes M2

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, joel.cachioli disse:

Se conseguir pegar o M3, melhor. Por mais que seja "pouca diferença" de performance entre ele e o M2, o M3 tem ray tracing.

Se não conseguir encontrar o Pro M3, acho que vale mais a pena pegar o Air M2 (16GB + 512GB) que AINDA não foi atualizado.

Tive esse pensamento tbm, mas em pegar o Air M2 (8GB + 256GB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2023 at 20:24, davidprudencio disse:

Tive esse pensamento tbm, mas em pegar o Air M2 (8GB + 256GB).

sugeri aquela config por ser a mesma do Pro de entrada. Foi exatamente a minha escolha no mês passado.

Mas aí vai do gosto do freguês heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, joel.cachioli disse:

sugeri aquela config por ser a mesma do Pro de entrada. Foi exatamente a minha escolha no mês passado.

Mas aí vai do gosto do freguês heheh

mas 16gb so 15 polegadas né?

15 polegadas pra mim é muito haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2023 at 17:34, davidprudencio disse:

Estou indo viajar dia 15 de novembro para o Paraguai, e ja estava decidido em comprar o macbook pro m2 pro 14, porem lançaram o m3, e acredito que até o dia 15 de novembro não chegue o m3 no Paraguai.

Duvida cruel, oq eu faço? compro o M2 PRO ou deixo pra la e espero o M3 chegar? talvez so iriei fim do ano que vem novamente ao Paraguai.

Obs: hoje tenho um macbook pro m1 de 13 com touch bar.

Com ambos estará muito bem servidor por muitos e muitos anos!

DúVIDA: eles te deixam testar na hora no Paraguai?

Editado por Antonio_M_A_S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Com ambos estará muito bem servidor por muitos e muitos anos!

DúVIDA: eles te deixam testar na hora no Paraguai?

Deixam sim, todas as lojas grandes la tem o setor de teste para ser realizado na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, davidprudencio disse:

Deixam sim, todas as lojas grandes la tem o setor de teste para ser realizado na hora.

Obrigado! Bom saber, acho que vou mudar minhas férias para Foz do Iguaçu rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...