Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Capacidade máxima caindo rápido depois do fim da garantia


Cintia Yoo

Posts Recomendados

Olá! Tenho um MacBook há um ano e depois que venceu a garantia percebi que a capacidade máxima da bateria tem diminuído muito rápido. Uso pouco e quando uso geralmente está na tomada. Tem 31 ciclos contados e apenas 89% de capacidade maxima.

Isso não aconteceu com o meu ultimo MacBook, mas aconteceu com o meu novo. É normal isso? Como faço pra preservar o restante da capacidade da bateria?

Obrigada :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Cintia Yoo disse:

apenas 89%


Eu ri um pouco rs.

Desencana disso aí, Cintia. Esquece esse número... É uma mera estimativa, não quer dizer nada. Tem gente que tá com a saúde da bateria lá na casa dos 60 e poucos e a autonomia está normal, ou com MacBook 2010 ~ 2012 ainda com a bateria original, o macOS já dizendo que tá na hora de trocar a bateria e o povo usando de boas. Isso aí é tão válido que é capaz de você reinstalar o sistema e esse número subir rs. Não reflete necessariamente a vida útil da bateria, só serve pra botar pilha no usuário pra trocar de bateria antes de ser realmente necessário.

O que importa é estar durando, e você tem que perceber isso com o seu uso e não com esse indicador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Cintia Yoo disse:

Olá! Tenho um MacBook há um ano e depois que venceu a garantia percebi que a capacidade máxima da bateria tem diminuído muito rápido. Uso pouco e quando uso geralmente está na tomada. Tem 31 ciclos contados e apenas 89% de capacidade maxima.

Isso não aconteceu com o meu ultimo MacBook, mas aconteceu com o meu novo. É normal isso? Como faço pra preservar o restante da capacidade da bateria?

Obrigada :(

Tenta desabilitar a otimização de carregamento. Só é novo zerado, não devia ter caído tanto assim. Vale até uma ida na autorizada. Um de 2012 estar com 60% é uma coisa, mas um novo, com 1 ano de uso, não é normal não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...