Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Efeito Maçã


João Brando

Posts Recomendados

Sexta-feira, 18:30hs.

Lá estava eu na sala de aula aguardando o início de mais uma aula do MBA (previsto para as 19hs). Macbook na mesa e navegação variada.

Eis que de repente surge o professor de Contabilidade Financeira e começa a preparar seu material de apresentação. Após abrir seu MBP e instalar tudo, ele percebe uma maçã branca acessa no canto da sala e caminha em minha direção...

Logo pensei que ele iria dizer: "gostaria que você mantivesse seu computador desligado durante as aulas, ok?!" Mas me assustei com a reação!!!

Ele chegou todo empolgado falando sobre a plataforma Mac e que tinha acabado de comprar o dele (assim como eu)... Fomos trocando idéias sobre macetes e descobertas e, quando vimos, já eram 19:20hs e a sala estava lotada, mas a aula tinha ficado prá trás!

Chegamos a conclusão que existe um efeito socializador chamado de Efeito Maçã, onde todos os usuários se respeitam e procuram se ajudar. E, mais ainda, fazem propaganda gratuita para a Apple!

No final do dia, 2 outros alunos me procuraram e se diziam decididos em comprar um Macbook como próximo dispositivo portátil!

Posso dizer que, em breve, teremos pelo menos 2 novos usuários nesse fórum, pois também ganhou propaganda da minha parte! eheheheh!

Abçs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sexta-feira, 18:30hs.

Lá estava eu na sala de aula aguardando o início de mais uma aula do MBA (previsto para as 19hs). Macbook na mesa e navegação variada.

Eis que de repente surge o professor de Contabilidade Financeira e começa a preparar seu material de apresentação. Após abrir seu MBP e instalar tudo, ele percebe uma maçã branca acessa no canto da sala e caminha em minha direção...

Logo pensei que ele iria dizer: "gostaria que você mantivesse seu computador desligado durante as aulas, ok?!" Mas me assustei com a reação!!!

Ele chegou todo empolgado falando sobre a plataforma Mac e que tinha acabado de comprar o dele (assim como eu)... Fomos trocando idéias sobre macetes e descobertas e, quando vimos, já eram 19:20hs e a sala estava lotada, mas a aula tinha ficado prá trás!

Chegamos a conclusão que existe um efeito socializador chamado de Efeito Maçã, onde todos os usuários se respeitam e procuram se ajudar. E, mais ainda, fazem propaganda gratuita para a Apple!

No final do dia, 2 outros alunos me procuraram e se diziam decididos em comprar um Macbook como próximo dispositivo portátil!

Posso dizer que, em breve, teremos pelo menos 2 novos usuários nesse fórum, pois também ganhou propaganda da minha parte! eheheheh!

Abçs,

Verdade, John, aconteceu cmg tbm, que comprei um MBP, e uns amigos chegaram em casa e viram e tals e ficaram naquela de babar e criticar ao msm tempo, alegando q Pc eh mais interessante pelo preço e afins... sei q 1 mes dpois o msms caras agora estão decididos a comprar um MBP cada, pois viram-me usando-o por esse tempo e mostrei as vantagens da plataforma.. breve mais 2 pra galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo plenamente.

Estava eu no Salvador Shopping no Sábado com meu MB, quando de repente chega 2 caras e uma Menina com seus respectivos MB querendo socializar comigo, sendo que sou de Pernambuco e eles eram do Rio e a menina de Curitiba!!

Depois de papo vai, papo vem, fui sair do Shopping umas 22:30h....uahuahuahuauauhu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço pessoalmente ninguém que tenha um mac, porém o meu branco já chamou a atenção de muita gente. Algumas pessoas já vieram conversar comigo, pedindo a minha opinião e tal, mas eu não faço propaganda e nem recomendações - digo os motivos pelos quais eu gosto, e ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, conheço esse efeito também. hehe

Fui fazer um curso em São Paulo na ESPM e quando abri o MBP, algumas pessoas puxaram assunto interessadas sobre a plataforma e dizendo que queriam um também.

Na faculdade, fiz amizade com um cara da sala porque ele também era louco pela maçã. Eu sempre fui fã da Apple, mas ainda não tinha comprado um Mac até início do ano passado. Tive desde o primeiro iPhone, os primeiros iPods, mas meu pai nunca quis comprar porque achava besteira, PC dominava o mercado. Obviamente, assim que tive minha renda própria, procurei um pra mim. Aí graças ao empurrão desse macmaníaco na faculdade, que hoje é um bom amigo, comprei meu MBP 15". E não vivo sem ele. Nem o Apple TV. E o Magic Mouse. E em breve um novo iMac. E, pra completar, meu pai decidiu substituir todos os computadores de casa por Macs esse ano. uehehuehueh Olha o Efeito Maçã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca Bruno!

A Maçã da sua casa é alucinógena! ehehehehe!!!

Legal saber que mais pessoas já passaram por situações agradáveis assim... Espero que mais membros citem suas experiências!

Eu ainda não tive tempo para ir a uma loja multimidia (CD's/Livros/DVD's) daqui da cidade que possui uma cafeteria c/ wifi... Lá eles também têm uma espécie de mini/micro Apple Store. Quando for, já imagino a reação local!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha, é fato que esse "efeito socializador" existe. Pelo que venho percebendo, a maioria dos usuários Apple estão plenamente satisfeitos com a plataforma, e, em função disso, acabam virando uma espécie de advogados da marca. Ao menos eu, já fiz 3 pessoas migrarem pra maçã. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha, é fato que esse "efeito socializador" existe. Pelo que venho percebendo, a maioria dos usuários Apple estão plenamente satisfeitos com a plataforma, e, em função disso, acabam virando uma espécie de advogados da marca. Ao menos eu, já fiz 3 pessoas migrarem pra maçã. :lol:

Bom trabalho, irmão Junior, convertei-os!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já convenci 5 pessoas a mudar para Mac... todos estão satisfeitos.

Aliás, o meu pai, que é um deles, ficou mais satisfeito ainda quando deu problema no MacBook Pro novo dele. Digo isso porque em dois dias depois a Autorizada entregou o MBP pronto com a placa mãe e a memória nova, e a segurança que passaram pra ele deixou ele em êxtase.

Ainda mais porque depois do "susto" eu mostrei para ele o TimeMachine e ele não acreditou que era tão fácil fazer backup.

---

Quanto ao efeito social, pra mim não é novidade porque 40% das máquinas portáteis na minha faculdade são Macs. Todo mundo curte muito as máquinas da Apple.

A maioria que não tem é porque precisava de alguma coisa super barata por enquanto, ou porque ganha de graça computadores Dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoho

comigo acontece também mais com iPod... pq nao tenho Macbook ainda so um Mini,

mais ja consegui convencer 2 pessoas a comprarem MB... e hj nao querem nem saber de outro notebook

Em casa comecei com um iPod nano 2ºGeração, ai queria um Mac mais meus pais falavam q nao prestava e tudo mais... mais depois de muito convencimento compraram um Mac Mini em 2008 e depois um iPod Touch 1ºGeração 8gb e agora comprei um iPod Classic 80gb

meu pai até comento, " mais um pra turma da maçã "

e quero maissssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse efeito tá me assustando...

Ontem foi meu pai que chegou prá mim e perguntou detalhes sobre o Macbook... Disse que pensa em comprar um prá ele em breve, pois o desktop dele tá ficando obsoleto e com o Macbook ele pode usar tanto em casa quanto na oficina/garagem de aeromodelismo que ele possui!

É mole!? Achei show de bola! ehehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de comentar, mas há um consenso geral que diz assim "Respeite a maçã!".

Explico:

Nessa semana, fui 3 vezes numa gráfica para acertar detalhes do convite do meu casamento (#URGH #AAAHHH #HELPME <_< )... Daí conversa vai, proposta vem, revisão volta e acerto não chega... Ontem fui lá com o Macbook para mostrar ao cara exatamente como eu havia desenhado no Ilustrator, pois o mesmo estava apanhando para manter a fidelidade no Corel Draw (usou uma quantidade enorme de desculpas e termos inexistentes que engarariam um leigo) e não aceitava minhas sugestões...

Quando eu abri o Macbook e ele percebeu, abaixou a bola, ofereceu a cadeira e deixou que eu fizesse as alterações...

Pronto! Assunto resolvido! Pode mandar imprimir pq já está atrasado, amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como vemos quadrúpedes atrás de PC´s, tablets, teclados sem fio, roteadores wireless e até do outro lado dos fóruns... Sentido de superioridade e inferioridade é muito relativo!

Talvez eu não tenha sido claro com o que quis dizer, mas o interesse foi de demonstrar que profissionais da área gráfica (bípedes ou não) respeitam a escolha pela Maçã, pois não há como negar que este nicho de mercado é dominado por possuidores de Mac e wannabe´s...

Talvez eu precise ser mais claro: "Esse não é um tópico para medir competências, ok?!" Muitas pessoas tomam o ataque como a melhor defesa mas esquecem que esse fórum é sobre MAC, e não sobre profissões que o cercam. Daí vêm as críticas desnecessárias...

Daqui a pouco tá chegando alguém aqui com um MBP 17" e dizendo: "O meu é maior que o seu!" ehehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim claro...porque não falamos "nossa como eu sou fodão porque tenho um mac", ou, "todo mundo baba-ovo de mim porque tenho uma mac" ou, "eu me acho melhor que o cara da gráfica porque tenho um mac"... ah, faça-me o favor.... discussão sem fundamento nenhum.

E só pra constar, ralo profissionalmente com design só há 10 anos. E quando digo profissionalmente, quero dizer em agências, assessorias e etc. E não, não me considero fodão por isso, nem por ter alguns equipamentos da apple em casa e no trabalho. E ao contrário de muitos, aprendi pra caramba em bureaus com caras que utilizavam PCs. E se todos fossem um pouco mais humildes, saberiam que esses caras sabem mais do que ninguém como fechar um arquivo para saída profissional, em Illustrator, Corel (!), InDesign e etc...

Da próxima, tenta mandar um .eps.... ou até mesmo um pdf fechado da forma correta. Daí não terá o desgaste desnecessário com trâmites com arquivos mal-finalizados, saca?

Editado por fredlima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu, se a discussão é sem fundamento, por que você tá perdendo seu precioso e experiente tempo aqui ?! Há tantos outros posts e até outros fóruns por aí...

Você realmente não entendeu, mas tudo bem... continue sendo o dono da sua verdade por aí... boa sorte na sua carreira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, Calma né?!

Já estamos desviando o principal assunto do post?! Pra quê?!

Em partes concordo com o Fred, pois sou publicitário a pouco tempo e antes de comprar meu MacBook trabalhava no Corel Draw, quando migrei para o OS X me senti obrigado a trabalhar com o illustrator, fazendo campanhas e mais campanhas, além de inúmeros materiais impressos.

Depois de mais ou menos um ano finalizando arquivos no illustrator, um colega meu de uma gráfica disse que como eu já estava trabalhando muito com ele, ele tinha que me dá umas dicas de finalização, resultado: percebi que estava fazendo tudo errado!!!

E ele nunca pegou em um Mac na vida.

O fato é que muitas pessoas se acham sim superiores só por que possuem um Mac, ou um Apple, seja ele um simples iPod ou um Super Avançado Mac Pro. Assim como também tem pessoas que tem um Mac Pro no trabalho, e não dão a mínima para o aparelho, apenas dizem que é um 'pc' que não trava.

Mas isso não se limita a Mac's, isso acontece com todos os produtos que possuem um alto valor de mercado e é claro um valor agregado maior. Ou vão me dizer que ninguém se acha por que usa apenas NIKE?! Ou roupas de marca?! Isso já é outro assunto, e não cabe aqui.

O que o GapPalves falou é nada mais nada menos que pura verdade, pois conheço gente que "só por que usa Mac" acha que é o MELHOR PC DO MUNDO, E DA UMA SURRA EM TODOS OS OUTROS, E VALE PAGAR 5.000 REAIS EM UM. Cada pessoal tem uma opinião diferente a decorrer do que ela já obteve informações sobre, exemplo disso?! Nunca conseguir convencer ao meu Gerente de TI que o Mac OS X é um sistema formidável, para ele, nada melhor do que um DELL com o LINUX.

Então pessoal, voltemos a nossa programação normal.

E Fred to precisando de umas dicas para finalizar arquivos no illustrator no Mac OS X, você poderia me ajudar?!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...