Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre ID Apple do AppleCare+ e meio de pagamento.


Posts Recomendados

1 hora atrás, Raphael Ruffo disse:

Como o amigo fez ali, eu comprei o apple care pelo meu ID brasileiro. Como vincular a uma conta americana agora? Estou tentando e não consigo

Até onde sei vc só consegue com o link que a Apple te manda no ato da compra. Eles ficam enviando e-mails sugerindo o setup. Por meio destes vc consegue vincular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2023 at 10:03, Stow disse:

Já fiz uma compra aqui na Amazon americana pelo novo cartão visa. Deu tudo certo.

O que pode ter ocorrido foi apenas adequação entre a transição.

amém! vou estar

como saber se já foi feita a mudança da Nomad pra mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém faz pagamento mensal do AC+ com certão Nubank ou Itaú? Eu comprei 1 ano pro Mac e não consegui vincular (mas acho que renova automaticamente, já que terei limite pra renovação); comprei um iPhone essa semana e tô querendo ativar nele. Mas dou preferência a um cartão de crédito ao invés de ficar fazendo remessas pro cartão Nomad todo mês. Alguém tem algum relato se a Apple aceita ou se renova mensalmente com esses cartões acima mencionados?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

como saber se já foi feita a mudança da Nomad pra mim?

Ah então não aconteceu pra vc ainda. Não se preocupe eles avisam antes.

Você recebe um email sobre a mudança e o app te envia notificação pra vc atualizar tua conta, então vc precisa confirmar pra ocorrer a migração. O cartão físico precisa ser pedido novamente (grátis), mas o virtual já fica a disposição imediatamente.

No meu caso pediram foto de documento, mas pq fiz a conta bem no início e meu passaporte venceu (à época só dava com passaporte).

É tudo bem tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2023 at 10:14, Stow disse:

Ah então não aconteceu pra vc ainda. Não se preocupe eles avisam antes.

Amigo, vou deixando registrado aqui para todos o que houve:

Recebi o novo cartão físico Nomad e ativei, em seguida modificou toda a conta e deu várias informações que, principalmente eu deveria cadastrar novamente o cartão virtual nas lojas online, afinal o cartão virtual também mudou! Fiz isso e a outra AC+ mensal debitou hoje no Nomad normal! Ou seja, o pessoal falou que estava falhando, de fato, tanto o cartão físico antigo, quanto o virtual são desativados, vc precisa usar os novos cartões ativos após a migração para Visa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Higopaiva disse:

Alguém tem algum relato sobre cobranças mensais em cartões internacionais como Nubank ou Itaú?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 Eu fiz minha assinatura essa semana com Nubank, ate o momento esta tudo certo e o serviço esta ativo. Assim como mts tbm recebi o e-mail para vincular ao ID, porem não posso fazer o processo pois não tenho cartão americano e acho mt trabalhoso usar a Nomad, então o q resta e esperar os prox meses e ir acompanhando. Mas como mts dizem o setup e so para caso de troca do meio de pagamento, acredito q se manter o cartão com limite disponivel e a cobrança puder ser efetuada todo mês, não dara problema. Já q o serviço e vinculado ao aparelho e não ao ID. Pelo menos assim espero 🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Eu fiz minha assinatura essa semana com Nubank, ate o momento esta tudo certo e o serviço esta ativo. Assim como mts tbm recebi o e-mail para vincular ao ID, porem não posso fazer o processo pois não tenho cartão americano e acho mt trabalhoso usar a Nomad, então o q resta e esperar os prox meses e ir acompanhando. Mas como mts dizem o setup e so para caso de troca do meio de pagamento, acredito q se manter o cartão com limite disponivel e a cobrança puder ser efetuada todo mês, não dara problema. Já q o serviço e vinculado ao aparelho e não ao ID. Pelo menos assim espero 

E como que você faz pra cancelar (se quiser) neste caso? Quero dizer, se você não vincula à sua ID, não há como gerenciar, ou sim?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Higopaiva disse:


E como que você faz pra cancelar (se quiser) neste caso? Quero dizer, se você não vincula à sua ID, não há como gerenciar, ou sim?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

E não é q vc alugou um triplex agora na minha cabeça 😆, não tinha pensado por esse lado. Porém, como no Nubank existe a opção de limite flexível do cartão, acredito q se quiser cancelar basta não deixar limite sobrando antes de faturar, o pagamento não poderá ser completado e consequentemente o plano deve ser cancelado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Higopaiva disse:

E como que você faz pra cancelar (se quiser) neste caso? Quero dizer, se você não vincula à sua ID, não há como gerenciar, ou sim?

 

1 hora atrás, Luiz Miguel disse:

E não é q vc alugou um triplex agora na minha cabeça 😆

Por isso eu criei uma conta americana, com outro email, ou seja, outro id, só pra isso; depois inseri essa conta no meu grupo familiar, consigo gerenciar bem assinaturas mensais, por exemplo vendi um iPhone dia desses e vou cancelar o AC+ em 60 dias, porque foi assim que combinei com o comprador (infelizmente a transferência de titularidade não está sendo aceita...)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

 

Por isso eu criei uma conta americana, com outro email, ou seja, outro id, só pra isso; depois inseri essa conta no meu grupo familiar, consigo gerenciar bem assinaturas mensais, por exemplo vendi um iPhone dia desses e vou cancelar o AC+ em 60 dias, porque foi assim que combinei com o comprador (infelizmente a transferência de titularidade não está sendo aceita...)!

Eu até tenho um ID americano q criei há um tempo atrás. Porém o q pega e q não tenho o cartão americano. Q e o principal, mas ainda vou pesquisar sobre alguma conta global q seja de fácil manutenção. A Nomad e bem recomendada, porém ter mínimo de $100 pra movimentação e o q mata. Já q o plano mensal e só $9,99 então é inviável fazer movimentações mensais de $100. Ai só compensa msm assinando o plano limitado de 2 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2023 at 18:38, Luiz Miguel disse:

Eu até tenho um ID americano q criei há um tempo atrás. Porém o q pega e q não tenho o cartão americano. Q e o principal, mas ainda vou pesquisar sobre alguma conta global q seja de fácil manutenção. A Nomad e bem recomendada, porém ter mínimo de $100 pra movimentação e o q mata. Já q o plano mensal e só $9,99 então é inviável fazer movimentações mensais de $100. Ai só compensa msm assinando o plano limitado de 2 anos

Avenue vc pode colocar 200 reais ao invés de 500 como oNmad; vc pode ainda criar um câmbio programado para quando o dólar cair para o valor que vc deseja!

Avenue desconta direito no AC+, já testei, pois tenho os dois e já alternei nos meios de pagamento e fui cobrado adequadamente nos dois cartões Nomad e Avenue, recomendo os dois! Faço simulação nos dois antes de fazer o câmbio, para ver qual está mais barato, Nomad sempre sai alguns centavos mais em conta, exceto certa vez que Itaú e Avenue me deram um descontinho!

Em resumo, pra mim sai mais em conta o plano mensal, pois quando vendo algum dispositivo eu cancelo ou faço acordo com comprador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Avenue vc pode colocar 200 reais ao invés de 500 como oNmad; vc pode ainda criar um câmbio programado para quando o dólar cair para o valor que vc deseja!

Avenue desconta direito no AC+, já testei, pois tenho os dois e já alternei nos meios de pagamento e fui cobrado adequadamente nos dois cartões Nomad e Avenue, recomendo os dois! Faço simulação nos dois antes de fazer o câmbio, para ver qual está mais barato, Nomad sempre sai alguns centavos mais em conta, exceto certa vez que Itaú e Avenue me deram um descontinho!

Em resumo, pra mim sai mais em conta o plano mensal, pois quando vendo algum dispositivo eu cancelo ou faço acordo com comprador!

Obrigado, não conhecia essa Avenue. Vou pesquisar sobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2023 at 18:38, Luiz Miguel disse:

Eu até tenho um ID americano q criei há um tempo atrás. Porém o q pega e q não tenho o cartão americano. Q e o principal, mas ainda vou pesquisar sobre alguma conta global q seja de fácil manutenção. A Nomad e bem recomendada, porém ter mínimo de $100 pra movimentação e o q mata. Já q o plano mensal e só $9,99 então é inviável fazer movimentações mensais de $100. Ai só compensa msm assinando o plano limitado de 2 anos

Pessoal, tenho algumas dúvidas também!


Alguém sabe informar se caso eu cancelar ou não pagar mais o AppleCare+, eu perco a garantia de 1 ano de fabrica também, pq quando vou visualizar nem aparece mais a garantia de 1 ano que aparecia normalmente, agora só aparece a AppleCare+ que no caso coloquei o plano mensal.

Para utilizar o AppleCare+ tem que ter a nota fiscal do aparelho, ou eles não exigem para realizar o reparo ou troca?

Quando entro pra verificar informações sobre cobertura fica aparecendo “finalizar configuração” mas não consigo fazer essa tal finalização.

Se eu quiser cancelar o plano como fazer, visto que não tenho vínculo com Id Apple, se eu não pagar o plano mensal ele cancela automaticamente?

Fiz o plano hoje, já recebi o Proof of Coverage, mas ainda não veio e-mail pedindo pra vincular o Id Apple… PS. fiz o método de mudar a região no  app Suporte.

Quais as formas de fazer o vínculo, preciso criar um Id Apple americano ou brasileiro dá certo (vi que tem como mudar a região o id Apple brasileiro tbm)?

Fiz com o cartão de crédito da Nubank se vier esse e-mail pra vincular e eu fizer pode dar problema?

Desculpa esse tanto de perguntas, nunca tinha feito o plano e agora que fiz surgiu essas várias dúvidas!

Se puderem tirar minhas dúvidas ficarei muito grato!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, GabrielChereguini disse:

Pessoal, tenho algumas dúvidas também!


Alguém sabe informar se caso eu cancelar ou não pagar mais o AppleCare+, eu perco a garantia de 1 ano de fabrica também, pq quando vou visualizar nem aparece mais a garantia de 1 ano que aparecia normalmente, agora só aparece a AppleCare+ que no caso coloquei o plano mensal.

Para utilizar o AppleCare+ tem que ter a nota fiscal do aparelho, ou eles não exigem para realizar o reparo ou troca?

Quando entro pra verificar informações sobre cobertura fica aparecendo “finalizar configuração” mas não consigo fazer essa tal finalização.

Se eu quiser cancelar o plano como fazer, visto que não tenho vínculo com Id Apple, se eu não pagar o plano mensal ele cancela automaticamente?

Fiz o plano hoje, já recebi o Proof of Coverage, mas ainda não veio e-mail pedindo pra vincular o Id Apple… PS. fiz o método de mudar a região no  app Suporte.

Quais as formas de fazer o vínculo, preciso criar um Id Apple americano ou brasileiro dá certo (vi que tem como mudar a região o id Apple brasileiro tbm)?

Fiz com o cartão de crédito da Nubank se vier esse e-mail pra vincular e eu fizer pode dar problema?

Desculpa esse tanto de perguntas, nunca tinha feito o plano e agora que fiz surgiu essas várias dúvidas!

Se puderem tirar minhas dúvidas ficarei muito grato!

Obrigado

Se você rolar esse tópico e um outro antigo (busca por Apple Care pra iphone X), você terá resposta pra todas essas dúvidas.

E não, se você cancelar o care+ dentro da garantia, você não a perde, simplesmente vai voltar a mostrar a cobertura restante de um ano normal. Até porque, seria completamente ilegal te privarem da garantia padrão se você cancelasse uma cobertura estendida, que não é uma "garantia", e sim um beneficio opcional pelo qual pagamos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, alvaro81886 disse:

Se você rolar esse tópico e um outro antigo (busca por Apple Care pra iphone X), você terá resposta pra todas essas dúvidas.

Eu nem respondo mais. A turma tem preguiça de procurar. Rsrs

Em 15/12/2023 at 10:05, Antonio_M_A_S disse:

Avenue vc pode colocar 200 reais ao invés de 500 como oNmad; vc pode ainda criar um câmbio programado para quando o dólar cair para o valor que vc deseja!

Opa. Gostei dessa função de programar. Vou procurar esse aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Stow disse:

Opa. Gostei dessa função de programar. Vou procurar esse aqui.

Rapaz, estou bitolado em Nomad, minha gerente do Itaú me recomendou esse Avenue, fui toda má vontade, mas vejo que ele é bom viu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Stow disse:

Eu nem respondo mais. A turma tem preguiça de procurar. Rsrs

Opa. Gostei dessa função de programar. Vou procurar esse aqui.

Eu pesquisei sobre essa Avenue e gostei bastante das vantagens, mas optei pelo Inter por ter um valor mínimo de $1 pra deposito/conversão. Se não me engano vc disse a umas postagens atras q usa a global do Inter, vc pd me dizer se no cadastro usou cartão virtual ou fisico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...