Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar em loja de departamento ou com importadores?


Yago Torres

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal.

Irei comprar um macbook, será minha primeira experiência com um computador a Apple, e estou com dúvidas de como seria a melhor forma de comprar.

Tenho pesquisado bastante e encontro uma diferença considerável no valor do mesmo modelo vendo em lojas de departamento e em lojas que fazem a importação, o que me deixa com algumas dúvidas sobre onde comprar. Visto isso, queria ver se alguém por aqui já tem mais experiência comprando nessas lojas que fazem importações (estou acompanhando algumas que são indicadas por grandes youtubers e, aparentemente, são confiáveis), se vale a pena mesmo comprar com eles por um valor (bem) mais baixo, se a garantia funciona normalmente e esses tipos de coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, o iCelo tem excelentes preços e é alguém confiável. Tem várias vendas e recomendações aqui no fórum. Dá uma pesquisada por "icelo" na busca do fórum. Eu nunca comprei nada com ele (ainda), mas as recomendações e os feedbacks aqui do fórum são todos muito positivos.

quanto à garantia voce não deveria ter problemas. a garantia da Apple é mundial e até onde sei nem precisa apresentar nota fiscal. mas se for comprar com o icelo pergunte pra eles antes sobre nota e garantia.

 

https://www.iceloshop.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também to nessa saga e vou te falar que pensa bem mesmo se o dinheiro não for um problema, claro. Como o amigo acima falou, a iCelo tem preços bem bons e provavelmente é la que eu vou pegar kkk

(Eu achei por algumas centenas de reais mais barato aqui em SP, mas pra evitar qualquer golpe, vou logo na iCelo kk)

Eu quero comprar um Mac pra trabalhar nele. Sou Desenvolvedor e li muito sobre isso ultimamente e sempre recomendam 16GB de memória. Infelizmente o mercado é bem zoado com isso pq a galera importa as versões mais básicas em massa, normalmente versões com 8GB de memória. Aí quando vc quer uma versão que não é básica, acaba nem compensando.

Ex: Eu queria gastar pouco, ia pegar um Mac Mini M2 16GB de memória, mas os preços, inclusive na própria iCelo, me desmotivam muito a pegar ele. Na Apple dos EUA, o Mac Mini de 16GB 256GB custa o mesmo preço do Mac Mini 8GB 512GB, mas por causa dessa questão de preferencia na importação, a versão de 16GB custa mais de R$1,5k que a outra que deveria ter o mesmo preço.

Vou acabar metendo o pé na jaca e indo de MacBook Pro haha.

Editado por Andreqms
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, marcosfisica disse:

cara, o iCelo tem excelentes preços e é alguém confiável. Tem várias vendas e recomendações aqui no fórum. Dá uma pesquisada por "icelo" na busca do fórum. Eu nunca comprei nada com ele (ainda), mas as recomendações e os feedbacks aqui do fórum são todos muito positivos.

quanto à garantia voce não deveria ter problemas. a garantia da Apple é mundial e até onde sei nem precisa apresentar nota fiscal. mas se for comprar com o icelo pergunte pra eles antes sobre nota e garantia.

 

https://www.iceloshop.com.br

 

Obrigado, @marcosfisica. Depois que publiquei aqui achei por acaso uma postagem de alguém comentando sobre a iCelo e fui ver mais sobre eles. O valor deles é cerca de mil reais mais barato do que as lojas que eu estava olhando, mesmo comprando ele parcelado. Acho um pouco estranho essa disparidade, mas vi que tem muita gente comentando bem sobre a loja e nenhum problema.

 

26 minutos atrás, Andreqms disse:

Eu também to nessa saga e vou te falar que pensa bem mesmo se o dinheiro não for um problema, claro. Como o amigo acima falou, a iCelo tem preços bem bons e provavelmente é la que eu vou pegar kkk

(Eu achei por algumas centenas de reais mais barato aqui em SP, mas pra evitar qualquer golpe, vou logo na iCelo kk)

Eu quero comprar um Mac pra trabalhar nele. Sou Desenvolvedor e li muito sobre isso ultimamente e sempre recomendam 16GB de memória. Infelizmente o mercado é bem zoado com isso pq a galera importa as versões mais básicas em massa, normalmente versões com 8GB de memória. Aí quando vc quer uma versão que não é básica, acaba nem compensando.

Ex: Eu queria gastar pouco, ia pegar um Mac Mini M2 16GB de memória, mas os preços, inclusive na própria iCelo, me desmotivam muito a pegar ele. Na Apple dos EUA, o Mac Mini de 16GB 256GB custa o mesmo preço do Mac Mini 8GB 512GB, mas por causa dessa questão de preferencia na importação, a versão de 16GB custa mais de R$1,5k que a outra que deveria ter o mesmo preço.

Vou acabar metendo o pé na jaca e indo de MacBook Pro haha.

@Andreqms, então, achei os valores da iCelo muito bons, o que me deixa um pouco com o pé atrás, mas encontrei esse tópico aqui no MacMagazine mesmo e só elogios sobre os produtos e a loja, creio que seja segura mesmo, mas de qualquer forma, vou entrar em contato com eles para entender melhor. Sobre os modelos, tenho pesquisado bastante também, sou designer de interfaces, trabalho basicamente com o Figma e pra mim 8gb já serão suficientes e nos vídeos que vi até o momento, alguns de devs inclusive, eles passam que 8gb é ok pra dev também, a não ser que você trabalhe com coisas muito pesadas, dai teria que ver mais a fundo, mas a diferença de valores entre o 8gb e o de 16gb é bem grande mesmo, dai tem que ver se vale o pro também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Yago Torres disse:

Obrigado, @marcosfisica. Depois que publiquei aqui achei por acaso uma postagem de alguém comentando sobre a iCelo e fui ver mais sobre eles. O valor deles é cerca de mil reais mais barato do que as lojas que eu estava olhando, mesmo comprando ele parcelado. Acho um pouco estranho essa disparidade, mas vi que tem muita gente comentando bem sobre a loja e nenhum problema.

 

acho que a diferença no preço é questão de impostos. eu não acho que esses "importadores"  estão pagando todos os impostos que uma loja de departamentos paga quando importa. a explicação mais lógica que explica a diferença de preço é essa. se eu estiver errado me corrijam por favor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, marcosfisica disse:

acho que a diferença no preço é questão de impostos. eu não acho que esses "importadores"  estão pagando todos os impostos que uma loja de departamentos paga quando importa. a explicação mais lógica que explica a diferença de preço é essa. se eu estiver errado me corrijam por favor.

 

Então, a diferença é entre esses importadores mesmo, estava olhando outros 2, que o air de 15' com 8gb e 256gb, a vista sai por volta de R$9.800,00 nesses outros lugares, e no iCelo, parcelado fica por R$ 8.666,67, a vista então, a diferença é maior ainda. E com lojas de departamento, a diferença é absurda, nem vale a comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principal diferença a se analisar é forma de pagamento.

Se for pagar a vista, em 99,9% dos produtos Apple, você irá pagar mais barato de um importador do que de uma loja convencional (Amazon, Casas Bahia, iPlace etc).

Se for pagar parcelado, aí dependendo do produto, em lojas convencionais você acaba encontrando uma oferta ou outra que parcelado sai o mesmo preço de um parcelado do importador.

Fora esse detalhe de pagamento, o resto é tudo igual. Garantia Apple é mundial a partir da ativação. Então não interessa de onde/quem tu comprou.

Além dos importadores que tem aqui no fórum, ou de mais famosos, como por exemplo a GO Imports, existe também importadores locais. Aí vai da sua região e até mesmo de feedbacks de quem já comprou pra ter a certeza que é confiavél.

Aqui na minha região, encontro importadores com valores melhores até mesmo do que os importadores aqui do fórum.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, matheusconst disse:

A principal diferença a se analisar é forma de pagamento.

Se for pagar a vista, em 99,9% dos produtos Apple, você irá pagar mais barato de um importador do que de uma loja convencional (Amazon, Casas Bahia, iPlace etc).

Se for pagar parcelado, aí dependendo do produto, em lojas convencionais você acaba encontrando uma oferta ou outra que parcelado sai o mesmo preço de um parcelado do importador.

Fora esse detalhe de pagamento, o resto é tudo igual. Garantia Apple é mundial a partir da ativação. Então não interessa de onde/quem tu comprou.

Além dos importadores que tem aqui no fórum, ou de mais famosos, como por exemplo a GO Imports, existe também importadores locais. Aí vai da sua região e até mesmo de feedbacks de quem já comprou pra ter a certeza que é confiavél.

Aqui na minha região, encontro importadores com valores melhores até mesmo do que os importadores aqui do fórum.

 

Percebi isso mesmo. A minha dúvida sobre a iCelo é que o valor deles é bem abaixo do praticado pela GO Imports, por exemplo, até o parcelado deles sai mais barato do que o a vista na GO, dai fiquei receoso. Mas entrei em contato pelo whats da iCelo e me passaram que eles vendem mais barato mesmo para ganhar na quantidade. Irei comprar com eles em breve meu mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Yago Torres disse:

Percebi isso mesmo. A minha dúvida sobre a iCelo é que o valor deles é bem abaixo do praticado pela GO Imports, por exemplo, até o parcelado deles sai mais barato do que o a vista na GO, dai fiquei receoso. Mas entrei em contato pelo whats da iCelo e me passaram que eles vendem mais barato mesmo para ganhar na quantidade. Irei comprar com eles em breve meu mac.

iCelo vende faz tempo aqui no fórum.. só dar um olhada nos Classificados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2023 at 08:40, matheusconst disse:

iCelo vende faz tempo aqui no fórum.. só dar um olhada nos Classificados.

 

Em 30/07/2023 at 12:54, Rockfeller disse:

Já comprei iPads, AirPods, e a última aquisição foi um MacBook Air M2 com o iCelo, negociação sempre muito tranquila. Na GO Imports já comprei um Mac Mini M2 Pro e tbm foi tranquilo, atendimento de ambos excelente.

 

Valeu pessoal! Realizei a compra com a iCelo hoje de manhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...