Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Re-formulação do fórum


Dellas_Capua

Posts Recomendados

Olá pessoal!
Passando aqui para deixar uma dica para uma reformulação de uma sala aqui do fórum MacMagazine
Na minha opinião, a sala Smartphones, Tablets & Gadgets poderia ser desmembrada em sub-salas:
iPhone, iPad, Apple Watch e Outros Gadgets .
Hoje está tudo junto e misturado e quando se  busca informações sobre iPad, por exemplo, fica-se horas navegando e filtrando outros assuntos fora do real contexto.
Acredito que assim ficaria mais fácil para os usuários buscaram soluções e tirarem dúvidas sobre o device que procuram!
Isso seria somente uma dica, ok? Claro que poderiam analisar isso melhor!
Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo contigo, @Dellas_Capua, e tínhamos outras ideias para uma reorganização dos fóruns aqui. O grande problema de colocarmos qualquer dessas ideias em prática é o legado. Imagine o trabalho que daria sair navegando por milhares de tópicos passados e movendo para o novo espaço, para deixar tudo no lugar certo? 😰

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Dellas_Capua disse:

Olá pessoal!
Passando aqui para deixar uma dica para uma reformulação de uma sala aqui do fórum MacMagazine
Na minha opinião, a sala Smartphones, Tablets & Gadgets poderia ser desmembrada em sub-salas:
iPhone, iPad, Apple Watch e Outros Gadgets .
Hoje está tudo junto e misturado e quando se  busca informações sobre iPad, por exemplo, fica-se horas navegando e filtrando outros assuntos fora do real contexto.
Acredito que assim ficaria mais fácil para os usuários buscaram soluções e tirarem dúvidas sobre o device que procuram!
Isso seria somente uma dica, ok? Claro que poderiam analisar isso melhor!
Um grande abraço!

Entendo as dicas...

5 horas atrás, Rafael Fischmann disse:

Eu concordo contigo, @Dellas_Capua, e tínhamos outras ideias para uma reorganização dos fóruns aqui. O grande problema de colocarmos qualquer dessas ideias em prática é o legado. Imagine o trabalho que daria sair navegando por milhares de tópicos passados e movendo para o novo espaço, para deixar tudo no lugar certo? 😰

Mas entendo a complexidade de mexer em algo tão antigo e com tantos volumes... imagino algo como reorganizar manualmente a maior biblioteca do mundo, que dizem ser a Biblioteca do Congresso, em Washington (EUA), com mais de 167 milhões de itens em seu acervo rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, flaviolaw disse:

Bora fazer um mutirão, Rafa. A galera ajuda vocês a organizar. LOL 

Boa, adoro missão impossível, organizar um fórum deve ser tipo puzzles 🤣 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Rafael Fischmann disse:

Eu concordo contigo, @Dellas_Capua, e tínhamos outras ideias para uma reorganização dos fóruns aqui. O grande problema de colocarmos qualquer dessas ideias em prática é o legado. Imagine o trabalho que daria sair navegando por milhares de tópicos passados e movendo para o novo espaço, para deixar tudo no lugar certo? 😰

Então Rafael, poderia essa sala atual ser renomeada para algo como "ANTIGAS," como alguma "flag" "ready-only"! Ou então, como disse o @Antonio_M_A_S e o @flaviolaw, podíamos fazer um mutirão! Eu também toparia fazer e ajudar!
Eu acho fóruns maravilhosos. Sempre achei, desde o começo da minha vida on-line digital quando usava as saudosas BBS's... Hoje a galera está preferindo os grupos nos mensageiros (principalmente o Telegram), mas acredito que esse formato aqui do fórum é muito mais interessante! E como você disse, realmente é um grande legado a quantidade de mensagens aqui do MacMagazine.
De forma alguma, pode ser descartado.
Vamos juntar os moderadores, com os usuários, programadores, analistas, etc. 😁 e buscar uma solução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Dellas_Capua disse:

Eu acho fóruns maravilhosos.

Também gosto meu amigo, mas acho que está em extinção, principalmente com advento da IA... é uma pena, aqui falamos de gente pra gente, erramos, acertamos, outro corrige, a gente discorda, pesquisa de novo e aprende mais! Nascem amizades aqui... precisamos preservar esse espaço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Boa, adoro missão impossível, organizar um fórum deve ser tipo puzzles 🤣 

Meu amigo, não peguei só a era digital . Acredite. Deves saber do que falo. Adm. pública. AHHAHA

14 horas atrás, Dellas_Capua disse:

Então Rafael, poderia essa sala atual ser renomeada para algo como "ANTIGAS," como alguma "flag" "ready-only"! Ou então, como disse o @Antonio_M_A_S e o @flaviolaw, podíamos fazer um mutirão! Eu também toparia fazer e ajudar!
Eu acho fóruns maravilhosos. Sempre achei, desde o começo da minha vida on-line digital quando usava as saudosas BBS's... Hoje a galera está preferindo os grupos nos mensageiros (principalmente o Telegram), mas acredito que esse formato aqui do fórum é muito mais interessante! E como você disse, realmente é um grande legado a quantidade de mensagens aqui do MacMagazine.
De forma alguma, pode ser descartado.
Vamos juntar os moderadores, com os usuários, programadores, analistas, etc. 😁 e buscar uma solução...

EU to dentro, de verdade. Acho que é até uma forma da gente estreitar os laços. A comunidade do MM é muito presente. Cara, a gente se organizando, por mais tempo que leve, consegue dar um grau inicial no fórum. Podem contar comigo. O que tiver dentro da minha realidade, farei. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, flaviolaw disse:

Meu amigo, não peguei só a era digital . Acredite. Deves saber do que falo. Adm. pública. AHHAHA

EU to dentro, de verdade. Acho que é até uma forma da gente estreitar os laços. A comunidade do MM é muito presente. Cara, a gente se organizando, por mais tempo que leve, consegue dar um grau inicial no fórum. Podem contar comigo. O que tiver dentro da minha realidade, farei. :)

Idem, contem comigo, se o @flaviolaw pulou, eu pulo junto 🤩

3 horas atrás, flaviolaw disse:

Meu amigo, não peguei só a era digital . Acredite. Deves saber do que falo. Adm. pública. AHHAHA

se eu te contar vc chora... já peguei tanta unidade com arquivo até no teto e mofo, e máquina de escrever faltando tecla... vou parar ou mesmo vou chorar rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, marcosfisica disse:

também me disponho a dar uma mão. mas não entendo nada desses negócios. então não me passem tarefas que possam implicar em perda de informação. rssrsrrs

Vixe... tem isso né rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcosfisica disse:

também me disponho a dar uma mão. mas não entendo nada desses negócios. então não me passem tarefas que possam implicar em perda de informação. rssrsrrs

Rindo com respeito. Haahahahahahahahahahahhaha

1 hora atrás, Antonio_M_A_S disse:

Idem, contem comigo, se o @flaviolaw pulou, eu pulo junto 🤩

se eu te contar vc chora... já peguei tanta unidade com arquivo até no teto e mofo, e máquina de escrever faltando tecla... vou parar ou mesmo vou chorar rs

Hold ma hand, Bro. LOL.

Não comecei na época da datilografia maaaaaaaaaaaaaaaaas eu estagiei em um arquivo forense. Dá quase no mesmo. Acredite. 🫣🫣🫣🫢🫢🫢

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, flaviolaw disse:

Rindo com respeito. Haahahahahahahahahahahhaha

Hold ma hand, Bro. LOL.

Não comecei na época da datilografia maaaaaaaaaaaaaaaaas eu estagiei em um arquivo forense. Dá quase no mesmo. Acredite. 🫣🫣🫣🫢🫢🫢

eu fiz CURSO de datilografia e auxiliar de escritório! eu PAGUEI pra aprender a datilografar e preencher memorando! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, marcosfisica disse:

eu fiz CURSO de datilografia e auxiliar de escritório! eu PAGUEI pra aprender a datilografar e preencher memorando! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Meus pais nem são tão idosos mas eu ouvi de relatos semelhantes aos deles. Em casa já fui agraciado com um pentium 1900 e bolinha, barulhento e lento. HAHHAAHAHAHHAHAHAHAH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2023 at 18:06, flaviolaw disse:

Não comecei na época da datilografia maaaaaaaaaaaaaaaaas eu estagiei em um arquivo forense. Dá quase no mesmo. Acredite. 🫣🫣🫣🫢🫢🫢

Nós tivemos o privilégio de viajar no tempo para diferentes épocas, só servidor público pode fazer isso, nossa maior desgraça e maior privilégio 🤪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Nós tivemos o privilégio de viajar no tempo para diferentes épocas, só servidor público pode fazer isso, nossa maior desgraça e maior privilégio 🤪

Hold ma hand, ma.

Somente quem é servidor entenderá e fará muito sentido daqui a uns anos. HAHAHHAHAHAH

 

Gosh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, flaviolaw disse:

Hold ma hand, ma.

Somente quem é servidor entenderá e fará muito sentido daqui a uns anos. HAHAHHAHAHAH

 

Gosh.

Só quem viver verá rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...