Postado 16 de junho de 20233 anos comment_1442052 Olá amigos, bom dia/tarde/noite. Estou me planejando para comprar meu primeiro mac, estou em dúvida sobre comprar o M2 Pro 14' aqui no Brasil por 13k ou comprar o de 16' no Paraguai pelo mesmo preço. Aos que compraram nos Paraguai, é muito difícil? Como funciona? Desde já agradeço as respostas e os desejo um ótimo dia Denunciar
Postado 16 de junho de 20233 anos comment_1442055 Comprar onde no Paraguay? Eu já morei relativamente perto da fronteira Foz do Iguaçu/PR e Ciudad del Este no Paraguay, perdi as contas de quantas vezes atravessei a ponte pra comprar eletrônico rs. Nunca tive problemas. Eu ia de carro até Foz, deixava o carro estacionado em Foz, atravessava a ponte apé, comprava o que eu queria e na volta pegava um táxi paraguaio por 10 pila que me deixava depois da aduana da Receita Federal em Foz. Tem lojas muito boas no PY como a NISSEI. Certifique-se apenas de comprar um Mac cujo modelo seja o mesmo comercializado no Brasil (por questão de assistência em autorizada). No MacMagazine eles geralmente publicam os modelos homologados para venda no Brasil. Denunciar
Postado 16 de junho de 20233 anos comment_1442057 4 minutos atrás, BetoGaleazzo disse: Comprar onde no Paraguay? Eu já morei relativamente perto da fronteira Foz do Iguaçu/PR e Ciudad del Este no Paraguay, perdi as contas de quantas vezes atravessei a ponte pra comprar eletrônico rs. Nunca tive problemas. Eu ia de carro até Foz, deixava o carro estacionado em Foz, atravessava a ponte apé, comprava o que eu queria e na volta pegava um táxi paraguaio por 10 pila que me deixava depois da aduana da Receita Federal em Foz. Tem lojas muito boas no PY como a NISSEI. Certifique-se apenas de comprar um Mac cujo modelo seja o mesmo comercializado no Brasil (por questão de assistência em autorizada). No MacMagazine eles geralmente publicam os modelos homologados para venda no Brasil. uai, e não fiscalizam as compras vindas no taxi? Denunciar
Postado 17 de junho de 20233 anos comment_1442098 4 horas atrás, Antonio_M_A_S disse: uai, e não fiscalizam as compras vindas no taxi? A fiscalização é por amostragem. Não tem como fiscalizar 100% de tudo o que passa pela fronteira, porque o movimento é surreal. A aduana teria que ser metade de Foz do Iguaçu. As polícias militar e rodoviária federal e o Exército costumam focar em tráfico de armas, munições, drogas e pessoas, e a Receita Federal geralmente foca em grandes contrabandos, além de produtos ilegais como vapes, medicamentos controlados etc. Eles até param pessoas sozinhas aleatórias, mas geralmente é fita dada, alguém que foi caguetado. Eu geralmente passo sozinho dentro do taxi dando risada com o taxista, comendo direto do tubo de batata Pringles ou Toblerone que lá custa mixaria e com minha mochila, rs. Existe o risco, mas é muito difícil. Tenho colega que já foi parado, mandou a real que tinha ido buscar um iPhone porque havia sido assaltado no dia anterior, o policial mandou um "é foda, mano, não pode vacilar que os caras grudam mesmo" e falou pra ele seguir em paz. Tem gente que abusa, né... Volta com caixa lacrada, mais de uma, claramente pra comércio, aí não tem jeito: ou declara e paga taxa ou perde. Não quero incentivar ninguém. É o que eu faço, pra mim funcionou até agora, e vou continuar fazendo quando tiver oportunidade, porque não dá pra pagar o que se cobra no Brasil. Recentemente comprei dois iPhone 13 no FastShop com cashback do Buscape, com o valor dava pra pegar um senhor iPhone por lá, mas até que não foi tão caro assim. Ano que vem em uma oportunidade que for visitar meus pais vou dar um pulo lá pra trocar de MacBook. Editado 17 de junho de 20233 anos por BetoGaleazzo Denunciar
Postado 17 de junho de 20233 anos comment_1442131 10 horas atrás, BetoGaleazzo disse: A fiscalização é por amostragem. Não tem como fiscalizar 100% de tudo o que passa pela fronteira, porque o movimento é surreal. A aduana teria que ser metade de Foz do Iguaçu. As polícias militar e rodoviária federal e o Exército costumam focar em tráfico de armas, munições, drogas e pessoas, e a Receita Federal geralmente foca em grandes contrabandos, além de produtos ilegais como vapes, medicamentos controlados etc. Eles até param pessoas sozinhas aleatórias, mas geralmente é fita dada, alguém que foi caguetado. Eu geralmente passo sozinho dentro do taxi dando risada com o taxista, comendo direto do tubo de batata Pringles ou Toblerone que lá custa mixaria e com minha mochila, rs. Existe o risco, mas é muito difícil. Tenho colega que já foi parado, mandou a real que tinha ido buscar um iPhone porque havia sido assaltado no dia anterior, o policial mandou um "é foda, mano, não pode vacilar que os caras grudam mesmo" e falou pra ele seguir em paz. Tem gente que abusa, né... Volta com caixa lacrada, mais de uma, claramente pra comércio, aí não tem jeito: ou declara e paga taxa ou perde. Não quero incentivar ninguém. É o que eu faço, pra mim funcionou até agora, e vou continuar fazendo quando tiver oportunidade, porque não dá pra pagar o que se cobra no Brasil. Recentemente comprei dois iPhone 13 no FastShop com cashback do Buscape, com o valor dava pra pegar um senhor iPhone por lá, mas até que não foi tão caro assim. Ano que vem em uma oportunidade que for visitar meus pais vou dar um pulo lá pra trocar de MacBook. Obrigado. Bom saber, vou passear em Foz e "experimentar" uma compra dessas, quem sabe sou premiado!🙏 Denunciar
Postado 20 de junho de 20233 anos comment_1442584 Sinceramente, ser parado pelos caras é pura loteria. Na maior parte das vezes dá bom, mas você pode ser o premiado da vez. Eu já fui algumas vezes ao Paraguai por Foz do Iguaçu de taxi e nunca tive problemas. Inclusive voltando em seguida pelo aeroporto de Foz para a minha cidade. Já vi alguns falarem que dá problema e tal, mas é a mesma coisa que viajar de avião para fora e ser parado. Sorte(ou azar). Denunciar
Postado 21 de junho de 20233 anos comment_1442604 É um bom passeio, mas é bom maneirar nas compras, porque a tem rx no aeroporto logo na entrada com a PF, então é complicado. Pelas rodovias também existem postos da PRF também que fazem a fiscalização, mas geralmente eles implicam quando caracteriza comércio ou tem muita coisa. Teve uma vez, quando eu morava em Foz ainda e voltava pro interior do RJ, estava num ônibus e foi parado. Eu estava com um DJI Mini 2 que tinha comprado há dois meses, minha Apple TV que ia deixar com minha esposa (noiva na época), um teclado e trackpad, além de umas cases do iPhone e pulseira de Apple Watch. Perdi TUDO! Só a ATV estava na caixa, o resto tudo fora e claramente era de uso próprio. O drone tinha cartão de memória pessoal com filmagens e tudo. Foi frustrante e não tive muita reação, fiquei em choque. O drone era pra filmagem da lua-de-mel que seria em 2 meses. Tive muito azar desta vez. Esse foi o único problema que eu tive. Já fui parado poucas vezes na ponte, mas nunca com mercadoria. Passava de mototáxi, carro próprio ou até mesmo a pé. Hoje em dia vejo que os taxis do PY e vans são mais parados que antigamente. Quando digo sobre maneirar nas compras, é pra caso seja parado, a chance de ter problema é menor. Como já disseram, é uma loteria ser parado. Existem alguns fatores que chamam mais a atenção dos PFs, mas em si é uma loteria. Editado 21 de junho de 20233 anos por brunogoulart Denunciar
Postado 21 de junho de 20233 anos comment_1442658 11 horas atrás, brunogoulart disse: É um bom passeio, mas é bom maneirar nas compras, porque a tem rx no aeroporto logo na entrada com a PF, então é complicado. Pelas rodovias também existem postos da PRF também que fazem a fiscalização, mas geralmente eles implicam quando caracteriza comércio ou tem muita coisa. Teve uma vez, quando eu morava em Foz ainda e voltava pro interior do RJ, estava num ônibus e foi parado. Eu estava com um DJI Mini 2 que tinha comprado há dois meses, minha Apple TV que ia deixar com minha esposa (noiva na época), um teclado e trackpad, além de umas cases do iPhone e pulseira de Apple Watch. Perdi TUDO! Só a ATV estava na caixa, o resto tudo fora e claramente era de uso próprio. O drone tinha cartão de memória pessoal com filmagens e tudo. Foi frustrante e não tive muita reação, fiquei em choque. O drone era pra filmagem da lua-de-mel que seria em 2 meses. Tive muito azar desta vez. Esse foi o único problema que eu tive. Já fui parado poucas vezes na ponte, mas nunca com mercadoria. Passava de mototáxi, carro próprio ou até mesmo a pé. Hoje em dia vejo que os taxis do PY e vans são mais parados que antigamente. Quando digo sobre maneirar nas compras, é pra caso seja parado, a chance de ter problema é menor. Como já disseram, é uma loteria ser parado. Existem alguns fatores que chamam mais a atenção dos PFs, mas em si é uma loteria. Nossa que azar hein... nunca experimentei não, mas estou pretendendo fazer uma viagem turística para Foz e tentar comprar algumas coisas, vamos ver se vou ter coragem rs Denunciar
Postado 21 de junho de 20233 anos comment_1442670 2 horas atrás, Antonio_M_A_S disse: Nossa que azar hein... nunca experimentei não, mas estou pretendendo fazer uma viagem turística para Foz e tentar comprar algumas coisas, vamos ver se vou ter coragem rs Olhe o descaminho / contrabando. -sqn 😁🤣 Não temos foro por prerrogativa de função. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Denunciar
Postado 21 de junho de 20233 anos comment_1442740 36 minutos atrás, flaviolaw disse: Não temos foro por prerrogativa de função. Por isso só merecemos míseros 9%! Obrigado por me lembrar, vou me recolher a minha mesquinha posição executiva 😭 Denunciar
Postado 22 de junho de 20233 anos comment_1443667 Pra mim vale a pena comprar o Mac no Paraguay se o valor + taxa estiver bem melhor que no Brasil. Mesmo pagando as taxas é quase certo que sai mais em conta que no Brasil, e você ainda faz um belo passeio e traz tudo o que quiser por um preço bem mai amigável. Assim não rola medo, nem receio, nem a sorte de cair na loteria e ter suas compras perdidas. Enfim, meu pensamento. Abs. Denunciar
Postado 30 de junho de 20232 anos Autor comment_1444499 Atualização: Comprei aqui no Brasa mesmo, sou o mais novo dono de um MBP M2 pro 16'hehe! Denunciar
Postado 30 de junho de 20232 anos comment_1444509 1 hora atrás, heitozito disse: Atualização: Comprei aqui no Brasa mesmo, sou o mais novo dono de um MBP M2 pro 16'hehe! Comprou em loja de departamento ou por importador? Se quiser fazer o merchandising , fica no seu critério. Denunciar
Postado 5 de julho de 20232 anos comment_1444971 Em 30/06/2023 at 16:01, heitozito disse: no Brasa Em 30/06/2023 at 17:09, Adriano Ricardo Oliveira disse: Brasa o que seria o brasa? Denunciar
Postado 5 de julho de 20232 anos comment_1444994 2 horas atrás, Antonio_M_A_S disse: o que seria o brasa? acredito ser Brasil.... ou em Sao Paulo, aqui no Brás, na Santa Efigenia. Denunciar
Postado 5 de julho de 20232 anos comment_1444995 10 minutos atrás, Adriano Ricardo Oliveira disse: acredito ser Brasil.... ou em Sao Paulo, aqui no Brás, na Santa Efigenia. ah, legal, ainda não conheço, brigadão Denunciar
Postado 8 de julho de 20232 anos comment_1445288 Taxistas de Foz sabem que lojas são melhores para compras na ocasião; parece que isso muda a cada 3 anos mais ou menos. Perguntei sobre proibições e disseram que é só pagar apenas uma taxa sobre o que passar do valor máximo. Comprei um macbook m2 e fiquei muito feliz porque turbinou bastante meu trabalho, por quase metade do preço. Passei pela fronteira e aeroporto, na boa. Depois, pesquisando na rede acabei descobrindo que tinha cometido um descaminho. Atenção, uma lei recente alterou a definição desse crime. Nunca mais faço isso. Denunciar
Postado 8 de julho de 20232 anos comment_1445295 Hoje em dia é muito seguro e tranquilo comprar produtos Apple no Paraguai, alem de ter um dos melhores preços. No próprio site da Apple Py você consegue ver as lojas distribuidoras oficiais da marca e você estará comprando um produto que terá a cobertura de garantia pós venda. Editado 8 de julho de 20232 anos por Thiago Villas Boas Denunciar
Postado 9 de julho de 20232 anos comment_1445352 Fala galera! Tô de mudança aqui e estou meio ausente do fórum. Também pretendo fazer uma viagem para lá vou ver se aguardo o iPhone15. Um amigo foi recentemente e recomendou o passeio aliado a umas comprinhas. Ele falou que se fosse só para comprar teria que ser muita coisa pra compensar. De passagem avião parece que pagou uns R$1500,00 saindo de Campinas/SP e aí o hotel (Hotel das cataratas) foi pra aproveitar a viagem mesmo com a mulher antes de ter filho. Já um hotel com custo/benefício ele me falou do Águas do Iguaçu que parece ficar no centro. Única coisa que ele não conseguiu ver lá para me falar foi sobre esses módulos de automação, interruptor inteligente etc. Sabem que lugar que vende lá SONOFF, Zemismart, Moes entre outros? Editado 9 de julho de 20232 anos por MNardelli Denunciar
Postado 10 de julho de 20232 anos comment_1445391 Em 16/06/2023 at 21:15, BetoGaleazzo disse: Eu geralmente passo sozinho dentro do taxi dando risada com o taxista, comendo direto do tubo de batata Pringles ou Toblerone que lá custa mixaria e com minha mochila, rs. Uma boa dica de disfarce mesmo KKKKK a outra é falar espanhol. Brincadeiras a parte, até onde eu sei (não sei se é verdade) o recomendado é jogar a caixa do produto fora ainda no Paraguai, instalar um programas no Mac e botar apenas o aparelho na mochila. Assim, se o fiscal questionar, você comprova que usa pra trabalho etc Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.