Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Comprar Macbook no Paraguai?

Featured Replies

Postado
15 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Uma boa dica de disfarce mesmo KKKKK a outra é falar espanhol.

Brincadeiras a parte, até onde eu sei (não sei se é verdade) o recomendado é jogar a caixa do produto fora ainda no Paraguai, instalar um programas no Mac e botar apenas o aparelho na mochila. Assim, se o fiscal questionar, você comprova que usa pra trabalho etc

Haha... um portunhol eu até arrisco.

Sobre a caixa, sim, chama menos atenção, menor volume etc. Sobre usar o Mac lá antes, instalar umas coisas e tal: não rola. O pessoal da Receita tá calejado já rs eles olham a data de ativação no webservice da Apple =/

• 3 meses depois...
  • Respostas 25
  • Visualizações 21.8k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• A fiscalização é por amostragem. Não tem como fiscalizar 100% de tudo o que passa pela fronteira, porque o movimento é surreal. A aduana teria que ser metade de Foz do Iguaçu. As polícias militar e ro

• Haha... um portunhol eu até arrisco. Sobre a caixa, sim, chama menos atenção, menor volume etc. Sobre usar o Mac lá antes, instalar umas coisas e tal: não rola. O pessoal da Receita tá calejado j

• É um bom passeio, mas é bom maneirar nas compras, porque a tem rx no aeroporto logo na entrada com a PF, então é complicado. Pelas rodovias também existem postos da PRF também que fazem a fiscalização

Postado

Uma pergunta importante..... 
Já usaram cartão NOMAD ou WISE?? Tem taxas?? 

Quando ia de carro, morria de medo do posto de fiscalização de Medianeira... 

• 1 ano depois...
Postado

Boa tarde pessoal, muito foi falado aqui sobre a fiscalização na ponte, já vi muitos relatos que as chances são pequenas, porem tenho receio do aeroporto de FOZ, já li que a alfandega deles é na saida.

• 1 mês depois...
Postado
Em 09/07/2023 at 21:12, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Uma boa dica de disfarce mesmo KKKKK a outra é falar espanhol.

Brincadeiras a parte, até onde eu sei (não sei se é verdade) o recomendado é jogar a caixa do produto fora ainda no Paraguai, instalar um programas no Mac e botar apenas o aparelho na mochila. Assim, se o fiscal questionar, você comprova que usa pra trabalho etc

Isso é o que recomendam jogar a caixa fora e logar no macOS, além de passar na ponte de taxi.

A dúvida maior é no aeroporto de Foz se pode encrencar com único produto na mochila durante o embarque. Pensei até se seria melhor pegar ônibus em Foz até Curitiba e realizar o embarcar por lá, mais não é garantido porque pode ser parado na estrada como ocorreu com colega acima.

Um MacBook Pro 14” M4 16gb 512 ssd está saindo por R$ 7.890 na Nissei, por aqui no Brasil por importador está R$11.100

• 2 meses depois...
Postado
Em 15/09/2025 at 11:37, Davyd Costa Eng. disse:

Boa tarde pessoal, muito foi falado aqui sobre a fiscalização na ponte, já vi muitos relatos que as chances são pequenas, porem tenho receio do aeroporto de FOZ, já li que a alfandega deles é na saida.

Realmente!

Falam que no aeroporto a fiscalização é sempre maior

Postado

Gente, vou a Foz pela primeira vez em Janeiro/26 e quero comprar um MB Pro M5 16 GB. Vi no CP que está por R$ 9.400. No Brasil encontro por R$ 11.900. Diferença grande.

Acontece que estou com receio de ser pega na pela fiscalização. Quais são as dicas? O post é de anos atrás… Alguém sabe dizer se está mais difícil?

Eu vou a Foz de avião e pro Paraguai de táxi (ida e volta). Volto pra SP de carro alugado passando por Guarapuava. 

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.