Postado 10 de julho de 20232 anos comment_1445449 15 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse: Uma boa dica de disfarce mesmo KKKKK a outra é falar espanhol. Brincadeiras a parte, até onde eu sei (não sei se é verdade) o recomendado é jogar a caixa do produto fora ainda no Paraguai, instalar um programas no Mac e botar apenas o aparelho na mochila. Assim, se o fiscal questionar, você comprova que usa pra trabalho etc Haha... um portunhol eu até arrisco. Sobre a caixa, sim, chama menos atenção, menor volume etc. Sobre usar o Mac lá antes, instalar umas coisas e tal: não rola. O pessoal da Receita tá calejado já rs eles olham a data de ativação no webservice da Apple =/ Denunciar
Postado 30 de outubro de 20232 anos comment_1458134 Uma pergunta importante..... Já usaram cartão NOMAD ou WISE?? Tem taxas?? Quando ia de carro, morria de medo do posto de fiscalização de Medianeira... Denunciar
Postado 15 de setembro de 202515 Set comment_1568527 Boa tarde pessoal, muito foi falado aqui sobre a fiscalização na ponte, já vi muitos relatos que as chances são pequenas, porem tenho receio do aeroporto de FOZ, já li que a alfandega deles é na saida. Denunciar
Postado 19 de outubro de 202519 Out comment_1570165 Em 09/07/2023 at 21:12, VICTORHUGOBRAZIL disse: Uma boa dica de disfarce mesmo KKKKK a outra é falar espanhol. Brincadeiras a parte, até onde eu sei (não sei se é verdade) o recomendado é jogar a caixa do produto fora ainda no Paraguai, instalar um programas no Mac e botar apenas o aparelho na mochila. Assim, se o fiscal questionar, você comprova que usa pra trabalho etc Isso é o que recomendam jogar a caixa fora e logar no macOS, além de passar na ponte de taxi. A dúvida maior é no aeroporto de Foz se pode encrencar com único produto na mochila durante o embarque. Pensei até se seria melhor pegar ônibus em Foz até Curitiba e realizar o embarcar por lá, mais não é garantido porque pode ser parado na estrada como ocorreu com colega acima. Um MacBook Pro 14” M4 16gb 512 ssd está saindo por R$ 7.890 na Nissei, por aqui no Brasil por importador está R$11.100 Denunciar
Postado 28 de dezembro de 202528 Dez comment_1573317 Em 15/09/2025 at 11:37, Davyd Costa Eng. disse: Boa tarde pessoal, muito foi falado aqui sobre a fiscalização na ponte, já vi muitos relatos que as chances são pequenas, porem tenho receio do aeroporto de FOZ, já li que a alfandega deles é na saida. Realmente! Falam que no aeroporto a fiscalização é sempre maior Denunciar
Postado 31 de dezembro de 202531 Dez comment_1573421 Gente, vou a Foz pela primeira vez em Janeiro/26 e quero comprar um MB Pro M5 16 GB. Vi no CP que está por R$ 9.400. No Brasil encontro por R$ 11.900. Diferença grande. Acontece que estou com receio de ser pega na pela fiscalização. Quais são as dicas? O post é de anos atrás… Alguém sabe dizer se está mais difícil? Eu vou a Foz de avião e pro Paraguai de táxi (ida e volta). Volto pra SP de carro alugado passando por Guarapuava. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.