Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 14 256GB ou iPhone 14 PRO 128GB?


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, me chamo Jorge e estou para comprar meu primeiro iPhone. Vai ser um 14. No momento não tenho como comprar um 14 PRO à vista (posso parcelar), então pensei na possibilidade de um 14 com 256GB (que posso comprar à vista).

O que vocês, que já tem bastante experiência com iPhone, me dizem? Vale a pena pagar 1000 reais a mais por +128GB?

Agradeço a quem puder ajudar. Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao armazenamento, depende muito do seu uso. Se vc tem o costume de tirar muitas fotos e gravar vídeos, pode ser que não seja suficiente. No meu caso, e mais que o suficiente, embora eu tenha um aparelho com 256gb (não usei nem metade). 

Por ser seu primeiro aparelho, e considerando que vc não se parece um usuário avançado, eu te indicaria o 13 normal. Vc encontra muitas promoções por aí. Tem praticamente o mesmo processador do 14. Dá uma olhada sobre (veja reviews, principalmente aqueles que o compara com o 14). Pode ser o suficiente p vc, além de te dar uma boa economia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Quanto ao armazenamento, depende muito do seu uso. Se vc tem o costume de tirar muitas fotos e gravar vídeos, pode ser que não seja suficiente. No meu caso, e mais que o suficiente, embora eu tenha um aparelho com 256gb (não usei nem metade). 

Por ser seu primeiro aparelho, e considerando que vc não se parece um usuário avançado, eu te indicaria o 13 normal. Vc encontra muitas promoções por aí. Tem praticamente o mesmo processador do 14. Dá uma olhada sobre (veja reviews, principalmente aqueles que o compara com o 14). Pode ser o suficiente p vc, além de te dar uma boa economia. 

Faria isso.

13 normal 256gb

128gb eu sinceramente acho arriscado caso vá ficar mto tempo com o aparelho. Os apps estão cada vez mais pesados, etc.

Fomo exemplo, baixo mto vídeo do YouTube Premium. Uso 120gb/256gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Jorge-Adão disse:

Boa tarde pessoal, me chamo Jorge e estou para comprar meu primeiro iPhone. Vai ser um 14. No momento não tenho como comprar um 14 PRO à vista (posso parcelar), então pensei na possibilidade de um 14 com 256GB (que posso comprar à vista).

O que vocês, que já tem bastante experiência com iPhone, me dizem? Vale a pena pagar 1000 reais a mais por +128GB?

Agradeço a quem puder ajudar. Grande abraço.

Eu compraria o 13 128, na prática usuário comum satisfaz muito com essa super máquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Jorge-Adão disse:

Boa tarde pessoal, me chamo Jorge e estou para comprar meu primeiro iPhone. Vai ser um 14. No momento não tenho como comprar um 14 PRO à vista (posso parcelar), então pensei na possibilidade de um 14 com 256GB (que posso comprar à vista).

O que vocês, que já tem bastante experiência com iPhone, me dizem? Vale a pena pagar 1000 reais a mais por +128GB?

Agradeço a quem puder ajudar. Grande abraço.

Primeiro de tudo tem que saber o seu uso, o que vc costuma consumir em um smartphone? Uso normal? Games? Fotos e videos? A partir dai vc já tem um caminho até que bem claro pra qual seguimento ir

Se vc for do tipo que faz uso normal, joga alguns joguinhos, tira fotos esporadicas ou simplesmente só tira a foto e não sabe bem o que são as outras cameras por exemplo, seu nicho será as versões normais, e claro, seu perfil vai ser o de alguém que usa mais o armazenamento em si.

Agora se vc já curte mesmo tirar foto, sabe as diferenças de camera ultrawide e teleobjetiva, curte fazer video, nem tem o que pensar e vai de vez para a linha Pro!

 

Eu por exemplo curto muito fotos, mas não jogo nada, acabei comprando um 14 Pro de 256gb pra ter longevidade mesmo, mas atualmente mesmo ocupando 13GB de fotos, meu armazenamento total usado tem apenas 53GB 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como foi dito: depende muito do teu uso. Eu usei o IPhone 12 e depois troquei pelo IPhone 13 Pro. Sinceramente? No meu dia a dia não uso tanto assim o recursos a mais do modelo Pro (a não ser o Pro Motion, mas que faz uma diferença maior em um IPad do que no IPhone, em minha opinião). 
 

Sendo assim, a não ser que faça tanta questão dos recursos do modelo Pro, eu iria de IPhone 14 ou do até mesmo o IP13 (principalmente porque seria uma compra à vista😊). Quanto ao armazenamento, eu me dou muito bem com 128 GB. Sempre apago fotos e vídeos que não gosto e uso o backup do ICloud. Sobram uns 60-70 GB de livres, em média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais são as diferenças exatas relevantes entre o iPhone 14 e o 14 pro?

A tela 120hz e uma lente a mais na câmera, certo?

Alguma coisa a mais(relevante)?

Acho que até a bateria do 14 é melhor um pouco , né? Pois ao gasta tanto por conta dos 120hz.

 

Sendo assim meu voto seria pada o iPhone 13 ou 14 mesmo como disse, sendo que 256gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabiowap disse:

Quais são as diferenças exatas relevantes entre o iPhone 14 e o 14 pro?

A tela 120hz e uma lente a mais na câmera, certo?

Alguma coisa a mais(relevante)?

Acho que até a bateria do 14 é melhor um pouco , né? Pois ao gasta tanto por conta dos 120hz.

 

Sendo assim meu voto seria pada o iPhone 13 ou 14 mesmo como disse, sendo que 256gb.

120hz na tela, mais brilho, Always on display, dinamic island, processador A15 contra A16, sensor da câmera de 48mp, teleobjetiva eeee acho q só (peguei pelo GSMArena)

bateria é praticamente a mesma coisa pelo q eu vi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LeBaldi disse:

120hz na tela, mais brilho, Always on display, dinamic island, processador A15 contra A16, sensor da câmera de 48mp, teleobjetiva eeee acho q só (peguei pelo GSMArena)

bateria é praticamente a mesma coisa pelo q eu vi

É.. No meu caso não pagaria 2k a mais por essas coisas apesar de gostar de fotografia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, fabiowap disse:

É.. No meu caso não pagaria 2k a mais por essas coisas apesar de gostar de fotografia.

É então... por isso que comentei que tudo sempre depende do q a pessoa faz de fato né... eu mesmo resolvi pagar essa boa diferença por conta das cameras, mas resolvi exatamente pq eu não troco de aparelho todo ano... por exemplo troquei o 7 pelo 11 em quase 4 anos... e final do ano passado resolvi passar do 11 para o 14 Pro com 2 anos e meio mas foi primeiro, por conta da terceira camera e segundo pelos 48MP... resolvi mais trocar agora exatamente pq pelo andar da carruagem a Apple vai investir mais pesado nos PROs e eles vão ficar ainda mais caros... e se eu tivesse comprado um 11 Pro como até eu queria na época, mas acabei desistindo, eu não trocaria agora tbm hehehehe... AH! E claro tava esquecendo tbm né pq eu aproveitei o bonde andando q eu e minha irmã ajeitamos o antiguinho 6S dela e demos pro meu pai... só q ele só tinha 16GB e já nem tava conseguindo atualizar app pq faltava espaço... ai juntei tudo e nessa meu 11 foi pra ele hahahaha... tanto q ele é todo feliz com o 11 hahaha

Mas enfim... eu espero ficar com esse 14P por pelo menos uns 4 anos ai... e pelo alto potencial dele com ctz conseguirei (mesmo desejando muito uma lente periscópica hahahaha, mas ai é muito preciosismo hahaha)

Editado por LeBaldi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2023 at 19:10, Jorge-Adão disse:

Boa tarde pessoal, me chamo Jorge e estou para comprar meu primeiro iPhone. Vai ser um 14. No momento não tenho como comprar um 14 PRO à vista (posso parcelar), então pensei na possibilidade de um 14 com 256GB (que posso comprar à vista).

O que vocês, que já tem bastante experiência com iPhone, me dizem? Vale a pena pagar 1000 reais a mais por +128GB?

Agradeço a quem puder ajudar. Grande abraço.

Não vale

Editado por joel.cachioli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2023 at 19:10, Jorge-Adão disse:

Boa tarde pessoal, me chamo Jorge e estou para comprar meu primeiro iPhone. Vai ser um 14. No momento não tenho como comprar um 14 PRO à vista (posso parcelar), então pensei na possibilidade de um 14 com 256GB (que posso comprar à vista).

O que vocês, que já tem bastante experiência com iPhone, me dizem? Vale a pena pagar 1000 reais a mais por +128GB?

Agradeço a quem puder ajudar. Grande abraço.

Na minha opinião, compensa mais pegar menor capacidade e comprar um modelo Pro, as câmeras são ótimas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...