Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O triste fim de um iPhone 8 Plus...


Posts Recomendados

Bom dia, pessoal.

Como já comentei em alguns tópicos, regressei de um iPhone 13 para um 8 Plus pois curtia muito a pegada e tamanho dele. Minha opinião de que foi o melhor iPhone que a Apple já fez, rs. 73% de saúde de bateria e ainda durava facilmente mais de 1 dia. Impecável, NENHUM arranhão. Enfim, só boas lembranças.

Eis que meu cachorro me faz tropeçar com o celular na mão e caí segurando ele. Sem trincas na tela, apenas a marca dessa batalha: o iPhone entortou e empenou. Tela queimou, placa lógica queimou, e bateria soltou umas faíscas, rs. Acabei de destruir o chip de armazenamento e jogar o iPhone no lixo.

Fim.

Ps.: Decidindo aqui qual o melhor modelo pra pegar nesse momento. Alguma dica baseado no meu gosto pelo 8 Plus?

Editado por Bruno Régis Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, acho que é praga da Apple rss. Meu XS também tomou um belo tombo, machucou bastante, mas tá vivo ainda.

Olha, dica é difícil. Pela pegada, indicaria o 11 Pro Max, que também achei excelente, mas acho caro pra algo usado e sem garantia. Depois do acontecido, de repente compensa pensar em algo novo e assinar o AppleCare+; quem sabe o próprio iPhone 11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GeekSauro disse:

Eita, acho que é praga da Apple rss. Meu XS também tomou um belo tombo, machucou bastante, mas tá vivo ainda.

Olha, dica é difícil. Pela pegada, indicaria o 11 Pro Max, que também achei excelente, mas acho caro pra algo usado e sem garantia. Depois do acontecido, de repente compensa pensar em algo novo e assinar o AppleCare+; quem sabe o próprio iPhone 11.

Pois é. Eu não ligo muito pra AppleCare porque faziam MUITOS anos que nenhum aparelho meu sofria qualquer queda. Todos os aparelhos que tive, especialmente os da Apple, nos últimos 4 anos, não tomaram tombo, batida ou nada do tipo. Então pegar usado pra mim é tranquilo. Mas estou pasmo com o mercado de usados aqui em Floripa. Tá igual carro... mais caro que os novos, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto muito pela sua perda! Eu recomendaria o 13, comprei por 4179 (e vou colocar a venda)! É máquina pra anos e anos e está tendo promoções reais!

8 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Decidindo aqui qual o melhor modelo pra pegar nesse momento. Alguma dica baseado no meu gosto pelo 8 Plus?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Pessoal.

Agradeço os comentários. Eu fiquei entre o 13 e o 8 Plus de novo. Mas acabou que levei outros fatores em consideração como preço, risco e enfim. Mas o principal mesmo foi o "mesmo de sempre" da Apple. O meu uso do celular é tão ínfimo ultimamente (basicamente ligações, WhatsApp e câmera) que em termos de usabilidade não sinto diferença nenhuma entre pegar um 8 Plus na mão e um 13. Sinto que não houve mudanças significativas em tantos anos pra um usuário tão simples como eu e que não compensa o valor pelo o que o aparelho oferece. Usava o iOS mais por segurança, mas, ultimamente meus apps no celular são o que citei acima + app do Nubank. Bem minimalista mesmo.

Optei por pegar um Motorola G82 e ver se me adapto ao Android novamente. Caso a experiência seja positiva, e, a Apple não lance algo realmente diferente nos próximos 1-2 anos, pretendo pegar um Flip da Samsung. Achei a câmera legal, e, tem o diferencial de dobrar. Não muda em nada a minha vida. Mas como eu disse, meio que cansei de pegar iPhone na mão e não sentir diferença nenhuma entre as versões, porque meu uso no dia-a-dia se tornou ínfimo. Então se fosse pagar caro, teria que ter um "diferencial".

E com o orçamento que sobrou vou rinvestir em uma câmera profissional ou Drone, visto que, fotos/filmagens são um hobbie.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GeekSauro disse:

Pois é, vou te falar que estou aguentando com o XS apesar da queda porque, muito provavelmente, se me desfizer dele, faria o mesmo caminho... exceto pelo fole que já experimentei e não curti muito.

Sim...

O triste da linha G da Motorola é o tempo de atualização. Por isso peguei um aparelho mais de "entrada" pra ver se me adapto ao Android. Acho que a qualidade da tela + câmera + 120hz me agradaram demais até o momento pelo valor. Estou bem contente, mas, vamos ver daqui 2-3 meses rs. Ficando com ele até final do ano, vou investir no Flip que já tem um tempo de atualização maior por parte da Samsung. Tenho frequentado bastante a Samsung aqui de Floripa pra testar o aparelho e ver se não perco o encanto, e, até o momento estou curtindo bastante. Mas também fico entre S23 Plus que final do ano deve estar num preço legal. Também, quem sabe, o iphone 15 seja realmente inovador e valha o investimento. Vamos ver.

Enfim... os preços da Apple estão impraticáveis (pelo o que é oferecido, na minha opinião). Mesmo comprando de fora, se vocẽ não tem um dispositivo pra vender e inteirar como é meu caso no momento, o investimento é alto. Então não tenho feito questão de iPhone. Já o Mac é outra vida, para trabalho é o ideal. Mas eu separo completamente o setup de trabalho do pessoal. Então, como já curto bastante os Galaxy Watches (bem mais o Design deles do que do Apple Watch), se eu resolver pegar um Samsung, vai casar legal SmartPhone + Watch. E no trabalho sigo com Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2023 at 10:59, Bruno Régis Duarte disse:

Bom dia, pessoal.

Como já comentei em alguns tópicos, regressei de um iPhone 13 para um 8 Plus pois curtia muito a pegada e tamanho dele. Minha opinião de que foi o melhor iPhone que a Apple já fez, rs. 73% de saúde de bateria e ainda durava facilmente mais de 1 dia. Impecável, NENHUM arranhão. Enfim, só boas lembranças.

Eis que meu cachorro me faz tropeçar com o celular na mão e caí segurando ele. Sem trincas na tela, apenas a marca dessa batalha: o iPhone entortou e empenou. Tela queimou, placa lógica queimou, e bateria soltou umas faíscas, rs. Acabei de destruir o chip de armazenamento e jogar o iPhone no lixo.

Fim.

Ps.: Decidindo aqui qual o melhor modelo pra pegar nesse momento. Alguma dica baseado no meu gosto pelo 8 Plus?

Nossa, acho horrivel aquele desing datado do 8, celular bem maior que o 13, uma prancheta com tela menor, não vejo vantagem alguma nisso, mas tem gosto pra tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, halvaro disse:

Nossa, acho horrivel aquele desing datado do 8, celular bem maior que o 13, uma prancheta com tela menor, não vejo vantagem alguma nisso, mas tem gosto pra tudo

Meu ponto de vista é o seguinte, 

O 8 plus ergonômicamente é melhor de ser segurado, as bordas do 13 machucam mais.

Porém a tela do 13 não se compara ao 8 plus com aquelas bordas mesmo.

Eu ficaria com o 13 sem pensar meia vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...