Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Câmera do iPhone 14 Pro parou


Posts Recomendados

Olá,

Tenho tido uma experiência muito ruim com esse aparelho. E mesmo tirando poucas fotos, hoje quando fui usar travou.

Após reiniciar fui notificado sobre a impossibilidade de validação da originalidade da peça.

O controle de qualidade da Apple hoje está horrível. Não que isso não possa acontecer, mas agora eu fiquei com pé atrás e falta de confiança, não sei qual será o próximo problema. 
 

Bom que coloquei AC+….mas, pelo valor do aparelho, não deveria ter isso.

Cordialmente,

 

IMG_0205.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de alguns reboots, consegui abrir a câmera. Mas ficou dando um estalo, desliguei novamente e a mensagem voltou.

Alguém  sabe dizer como funciona?

O próximo centro autorizado é a 130km (iPlace). Mas por ter AC+, tenho algum benefício? Não posso ficar sem smartphone….Eu mando direto pra Apple?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite.

Acabou que abri um reparo com a Apple e enviei para eles na última semana com a logística reversa que o Suporte Apple me enviou. No entanto hoje fui acompanhar de curiosidade se ele estava chegando em SP e descobri que na verdade está voltando pra mim….isso se não aconteceu o pior no meio do caminho….pois o destinatário se mudou.

Eu sinceramente nem sei o falar, só aguardar pra ver.

 

B343D692-6E4C-4788-8769-BA73FEC0DF29.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, ルーカス オリベイラ disse:

Boa noite.

Acabou que abri um reparo com a Apple e enviei para eles na última semana com a logística reversa que o Suporte Apple me enviou. No entanto hoje fui acompanhar de curiosidade se ele estava chegando em SP e descobri que na verdade está voltando pra mim….isso se não aconteceu o pior no meio do caminho….pois o destinatário se mudou.

Eu sinceramente nem sei o falar, só aguardar pra ver.

 

B343D692-6E4C-4788-8769-BA73FEC0DF29.jpeg

Meu Deus, que confusão, dona Apple.

Espero que consiga resolver, com AC+ não devem criar problemas para trocar o aparelho. Vai dar tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos mantenha informados, fiquei curioso pra saber o desfecho. Esperando que dê tudo certo no final.

E realmente, o controle de qualidade esta terrível. A câmera dos iPhones 14 Pros davam um problema inicialmente nos apps de terceiros, o seu caso deve ter sido alguma variação desse mesmo bug, só que no app padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, ルーカス オリベイラ disse:

Boa noite.

Acabou que abri um reparo com a Apple e enviei para eles na última semana com a logística reversa que o Suporte Apple me enviou. No entanto hoje fui acompanhar de curiosidade se ele estava chegando em SP e descobri que na verdade está voltando pra mim….isso se não aconteceu o pior no meio do caminho….pois o destinatário se mudou.

Eu sinceramente nem sei o falar, só aguardar pra ver.

 

B343D692-6E4C-4788-8769-BA73FEC0DF29.jpeg

Amigo, ESTOU PASSANDO POR ISSO; liguei para o correio de lá, o atendente falou que volta 20 a 30 sedex por dia, pois a empresa mudou e o novo segurança de lá não recebe nada mias dela; eles sabem pra onde a empresa mudou, mas não podem levar correspondência de um lugar para outro! aconteceu o mesmo comigo ontem!

A empresa mudou e Apple continua emitindo sedex reverso com o endereço velho, MAIOR ABUSO COM OS CONSUMIDORES BRASILEIROS QUE MORA NO INTERIOR

MEU REPARO VAI LEVAR O DOBRO DO TEMPO POR CAUSA DE INCOMPETÊNCIA!

Registre na Apple sua insatisfação, pois só assim irão atualizar seu sistema! Por favor @Rafael Fischmann nos ajude a mostrar pra Apple do Brasil que existe um erro em seu sistema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 16/04/2023 at 15:22, ルーカス オリベイラ disse:

O próximo centro autorizado é a 130km (iPlace). Mas por ter AC+, tenho algum benefício? Não posso ficar sem smartphone….Eu mando direto pra Apple?

AC+ não te dá esse benefício de celular extra, somente se for política da autorizada. Mas não sei se é fácil pra ti, porém não recomendo a iPlace, atendimento horrível. São muito enrolados, não sabem o que estão fazendo. Tem vários relatos aqui. Pode dar uma busca rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2023 at 13:09, Stow disse:

AC+ não te dá esse benefício de celular extra, somente se for política da autorizada

Se a Apple do Brasil cumprisse os termos AC+ de substituição expressa, já estaria bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Stow disse:

Mas o AC+ funciona bem por aqui.

Bem como? rs Substituição Expressa funciona pra vc? Só não funciona pra mim porque sou judeu? 🤣 

Serviço de Substituição Expressa (ERS): é o que existe hoje nos EUA pelo AC+, eles fazem o diagnóstico por telefone, emitem o reparo, vc passa seu cartão, e eles te enviam um novo dispositivo e caixa para vc retornar o danificado; assim que vc retorna o danificado, eles estornam o valor pago pela substituição, após conferirem que está tudo correto no AC+ e que não houve "destruição catastrófica" ou proposital do seu dispositivo velho.

Tem mano por aí nos fóruns que conta que troca de iPhone 10 vezes por ano no AC+ no Brasil, mas nunca contam que magia é essa kkk

Falando sério, o serviço deveria funcionar no mundo todo igualmente, mas não funciona, pra vc ter uma ideia do quanto isso prejudica o contrato, já tentei arrancar da Apple isso por escrito mil vezes, mas o reparo te liga na hora e te explicar "isso ainda não foi implementado no Brasil blá blá blá", nunca escrevem! Na hora da venda e no contrato online não diz isso, ele diz atendimento global, exceto uma ou duas ditaduras por aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2023 at 08:51, Antonio_M_A_S disse:

Bem como? rs Substituição Expressa funciona pra vc? Só não funciona pra mim porque sou judeu? 🤣 

Moro em Fortaleza e aqui não tem loja própria. Mas na autorizada que tem, a Tecnoágil, levo o cel, e em 3 dias recebo o novo aparelho. 
Tove a oportunidade de trocar uma vez na Apple Morumbi e em menos de 40 minutos saí de lá com o aparelho trocado.

 

Vc não pode exigir que o serviço funcione igual no mundo todo, se ele sequer “existe” aqui no Brasil. Sem falar que no mundo todo têm várias legislações diferentes.

 

E por fim já troquei várias vezes, desde que comecei a usar. Já troquei um 11 pro (2x), um 12 pro (não lembro quantas) e por último um SE 2ª gen. que vendi. Tenho ainda no relógio, fiz nos AirPods, tenho no iPad e no mac. Fiz todos sem medo de ser feliz, tanto pelos relatos aqui do fórum quanto por minha experiência.

 

E não sei se a Apple é antisemita, mas realmente só não funciona contigo.

 

Ps.: tópico 12 do contrato…. d) This Plan is offered and valid only in the fifty states of the United States of America and the District of Columbia. Persons who have not reached the age of majority may not purchase this Plan. This Plan may not be available in all jurisdictions, including all provinces and territories of the United States, and is not available where prohibited by law.

(tu falou com tanta certeza que fiquei na dúvida) 😂

Editado por Stow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Stow disse:

Mas na autorizada que tem, a Tecnoágil, levo o cel, e em 3 dias

Já ouvi dizer que as autorizadas prestam serviço até melhor mesmo, imagino que queiram fazer freguesia e minimizar reclamações, pra não perder a autorização, ou algo assim! O chato disso é o suposto "suporte avançado" da Apple Brasil, que parece terceirizado...

11 horas atrás, Stow disse:

tu falou com tanta certeza que fiquei na dúvida

Sim, narrei a péssima experiência de suporte para quem mora no interior, tenho certeza, presenciei, participei! 🤣 

Não adianta ser fan boy nesse caso, garanto que tem mais fan boy nas capitais do que no interior rs

Falando sério, temos que exigir atendimento adequado, pagamos CARÍSSIMO por isso, se vc não quiser invocar o AC+, pode invocar o CDC mesmo, exemplos, iPhone 13 Por de um amigo foi para conserto levou 60 dias para retornou REPARADO, meus AirPods 3 foram em abril e retornaram ontem, trocaram os dois fones e não a caixa, 45 dias! Eu uso pra trabalhar, imagina o transtorno, se custasse 180, eu tinha comprado outro, mas custou 1800!!! Sorte a Apple que o brasileiro é acomodado e muito ocupado e só 1% tem tempo livre pra ingressar no Juizado Especial rs

CDC: 4. Constatado o vício de produto no prazo de garantia, o fornecedor tem o prazo máximo de trinta dias para solução do problema, nos termos do art. 18, § 1º, do Código de Defesa do Consumidor - CDC, findos os quais o consumidor pode exigir, alternativamente e à sua escolha, a substituição do produto, a restituição da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço (art. 18, § 1º, incisos I, II e III, do CDC).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

"suporte avançado"

Já falei disso tb. Esqueçaaaaaaaaam o suporte da Apple por aqui. Os caras parece que são treinados na iPlace. 😂😂😂

A grande vantagem, dessa Tecnoágil, que mencionei, é que o dono é empolgado. Ele gosta mesmo dos produtos, como a gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Stow disse:

dessa Tecnoágil, que mencionei, é que o dono é empolgado

Lição dada, lição aprendida meu amigo, pode ter certeza que dá próxima só entro no suporte pra descobrir qual a loja mais próxima de mim, que pode ser BH/MG ou Vitória/ES, já que interior não tem mesmo! Vou lidar diretamente com eles, pago frete ida e volta com prazer!

1 minuto atrás, Stow disse:

Os caras parece que são treinados na iPlace

Putz, sempre achei que iPlace era o suprassumo do atendimento 🤣 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

se vc não quiser invocar o AC+, pode invocar o CDC mesmo

Pra interior realmente deve ser tudo mais complicado. E pelo visto a empresa não tá preparada pra isso. Tem que pressionar e reclamar mesmo. 
Mas estávamos falando do AC+, e procurei sobre o atendimento global que tu mencionaste, MAS no contrato que eu fiz, com a Apple americana, o serviço é só lá. O daqui é uma “cortesia”. 
Teus transtornos nem deveriam ter ocorrido, e SIM, vc tem que ser compensado por isso. Como no teu caso é recorrente, sugiro veementemente que acione a justiça, no juizado mesmo. Talvez nos gere até uma jurisprudência pra ser usado por mais pessoas.

 

3 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Putz, sempre achei que iPlace era o suprassumo do atendimento 🤣 

Questão da iPlace é que são duas empresas. Eles não têm atendimento técnico pra reparos, etc. então aquele espaço escondido onde ele põem essa parte, é uma empresa terceirizada, geralmente. Não é a própria iPlace, e é unanimidade aqui no fórum a péssima qualidade dos atendimentos. 
 

E vamos conversar por mensagem, pq estamos estragando o tópico, com conversas nada a ver. Kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Stow disse:

Mas estávamos falando do AC+, e procurei sobre o atendimento global que tu mencionaste, MAS no contrato que eu fiz, com a Apple americana, o serviço é só lá. O daqui é uma “cortesia”. 

Sim, tava lendo aqui, obrigado pelo esclarecimento... em suma então, diante dessa suposta cortesia que vc levantou, digamos que AC+ aqui nada mais é do que garantia estendida de hardware, afinal a cereja do bolo, como substituição expressa, atendimento prioritário etc, valem apenas nos EUA... eu tenho AC+ de TUDO, veja abaixo todos os meus dispositivos, multiplique pela família e imagina quanto pago anualmente nessa merda rs ACHO QUE VOU REPENSAR essas assinaturas...

4 minutos atrás, Stow disse:

Teus transtornos nem deveriam ter ocorrido, e SIM, vc tem que ser compensado por isso. Como no teu caso é recorrente, sugiro veementemente que acione a justiça, no juizado mesmo. Talvez nos gere até uma jurisprudência pra ser usado por mais pessoas.

Fiz um relato com datas e mil protocolos e mandei pra um amigo do Direito, se ele achar viável, vou entrar sim, o CDC é claro quanto aos 30 dias, afinal nem isso a Apple está cumprindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...